Re: [Sala de Estudo] Ensino Superior

11 Set 2016, 15:13 [#841]
eduardextreme Escreveu:
gonalois Escreveu:Não entrei em nenhuma :( (GRH na UL,LLC na UL e UNL,EA(Estudos Asiáticos) na UL e Audiovisual e Multimédia na ESCS).
Agora lá vou eu à 2ª fase com o coração na mão :'(
Boa sorte para a 2ª fase.
Tens melhor média para essa fase? Não sei como são as tendências desses cursos na 2ª fase, mas é capaz de ser preciso.
Ter tenho mas vou ter de atacar os distritos mais próximos de Lisboa como Santarém ou Setúbal e tentar entrar em GRH,Marketing ou em Relações Humanas e Comunicação Organizacional :nice:
Btw a minha média é de 13,3 e a última colocada(uma Maria qualquer) de LLC na Universidade de Lisboa tinha média de secundário pior que a minha mas foi melhor que eu no exame de Português -.-

11 Set 2016, 15:31 [#842]
Pois. A alternativa seria repetires um ano para te dedicares aos exames, como fez o RSantos se não estou em erro.

Estás a falar com alguém que subiu muito a média de entrada graças aos exames nacionais. :P
Eu entrei com 155 de Secundário e 174 de exames (168 a Língua Portuguesa e 180 a Matemática A).
Imagem

11 Set 2016, 15:50 [#844]
Julgo que o normal é mesmo os exames baixarem as notas.

Comigo não foi assim porque sempre tive professores do:
- Podes fazer melhor / Não te esforçaste o suficiente. E é para puxar por ti.
- Mereces menos por causa do comportamento, seres falador, não estares atento...

Por isso é que acho que a média de entrada na faculdade devia ser a média dos exames sozinha. Porque raio vai a média de entrada depender de critérios feitos por idiotas. Isto para não falar das escolas onde podes comprar notas.
A média do secundário devia servir para concluir o secundário, tal como todas as anteriores servem para concluir os respectivos ciclos de estudos.

Felizmente na FEUP encontrei verdadeiros professores...
Imagem

11 Set 2016, 19:56 [#846]
Acabei o secundário com 16,1 e usei o exame de história (18) para me candidatar ao meu curso. ^_^

Se não me engano as médias tendem a subir na segunda fase mas não tenho a certeza.
gonalois, não há mais nenhum curso na flul que te interesse ? Pelo menos o ano passado havia muitos cursos com o último colocado a entrar com 11 qualquer coisa. E tens vários parecidos ao de LLC em que escolhes majors e minors dentro de um leque vasto de cadeiras. Ora vê bem se algo te chama à atenção: http://www.letras.ulisboa.pt/pt/cursos/ ... as-1-ciclo

Aconselho-te o curso de Estudos Africanos. :lol: xD
jk

11 Set 2016, 20:24 [#847]
100% de acordo com o Eduardo. Aliás, e ainda ontem expus esta teoria com o Knuckles que andou aqui há uns anos, havia de haver exames específicos por tipo de curso para o qual se candidatava um estudante, que englobassem apenas matéria de secundário mas aplicada à área à qual o sujeito se candidata. Isso sim, seria para mim justiça.

11 Set 2016, 20:33 [#849]
CFC Escreveu:100% de acordo com o Eduardo. Aliás, e ainda ontem expus esta teoria com o Knuckles que andou aqui há uns anos, havia de haver exames específicos por tipo de curso para o qual se candidatava um estudante, que englobassem apenas matéria de secundário mas aplicada à área à qual o sujeito se candidata. Isso sim, seria para mim justiça.
Perfeitamente de acordo. Porquê que um exame de português há de influenciar a minha entrada em engenharia ou não?
Imagem

11 Set 2016, 22:26 [#850]
gonalois Escreveu:Muito engraçadito Coentrão :geek:
Mas penso que esses cursos não tenham vagas para a 2ª fase(segundo o DGES só aparece os Estudos Comparatistas e Estudos Africanos) >_<
Não tinha conhecimento disso. No ano passado acho que todos tinham vagas, ainda que poucas. (umas 6 ou 7)
Que coincidência o de Estudos Africanos ter vaga ... :geek:

12 Set 2016, 14:35 [#854]
Jals Escreveu:Nah, não foi por causa disso. Foi mesmo uma cadeira que me lixou, que por acaso eles não têm. Porque houve turmas que escolhi e ficaram com vagas livres.
Quando vês que uma turma te pode lixar, podes sempre escolher como uma das opções "tudo menos essa".
Isso até pode ajudar-te a forçar a entrada numa turma cheia. :)
Imagem

12 Set 2016, 18:30 [#856]
Comecei hoje. O primeiro módulo do meu mestrado vai dar cabo de mim. Aulas em inglês, todas as manhãs excepto a de sexta, com apenas 5 tardes livres no total. 4 semanas intensivas nesta coisa. E para ajudar, o exame é na sexta da quinta semana, o que significa meia latada perdida...