Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

10 Mai 2010, 11:30 [#743]
Tanto no futebol como em muitas actividades na nossa vida não é o mérito que importa. Quantos de vocês é que não se matam a trabalhar num emprego e é sempre um cromo que não faz nada o dia todo que é aumentado só porque tem um tio que por acaso é amigo do chefe? No futebol o mérito é parecido, não adianta moralmente um clube pelo que fez em campo continuar numa 1ª divisão, se a nível de leis tem esse direito...moralmente é errado, mas se está no regulamento está no regulamento, nada a fazer. Eu nem desgosto do Belenenses, para dizer a verdade é a única equipa da zona de Lisboa que ainda sinto alguma simpatia, mas nunca concordei com a sua presença na 1º divisão, sempre achei a regra parva e estúpida, tinha mais valor ser uma 3ª equipa da 2ª divisão a subir, mas como já disse Leis são Leis.

Sempre vi o futebol sem óculos azuis, sem clubite aguda, condeno por exemplo Portistas que consideram que o benfica não foi um justo campeão por isto ou por aquilo, foi sem duvida, como o Braga também o merecia, qualquer uma das 2 merecia. Eu nunca escondi que queria que o Braga fosse campeão, mas não por não gostar do Benfica(nenhum portista gosta), mas porque achei o trabalho do Domingos Paciência Fantástico. E tiro o meu chapéu a eles, ficaram com uma boa possibilidade de entrar na champions (2ª lugar dá playoff), e mostraram que é possível uma equipa crescer gradualmente ano após ano (de a 5 anos para cá). Parabéns

Em relação ao facto do Porto ir a Liga Europa...para mim foi uma derrota, custa imenso, sou sincero. Mas claro que podemos entrar num plano diferente, uma equipa que geralmente passa a fase a eliminar na champions tem toda a legitimidade de pensar em chegar a final duma competição inferior (sim é inferior, a champions é brutal, a liga Europa parece um produto de imitação comprado nos chineses). Logo a partir do momento que estamos lá, só podemos pensar em vencer aquilo, é um troféu que não temos, mas preferia nunca o ganhar e estar sempre na champions...pode ser que assim dê uma lição aos admin da SAD do Porto e comecem a investir a sério na equipa, coisa que esta época não o fizeram.
Legendary Striker... is back again 8)

10 Mai 2010, 18:22 [#749]
pdomingues Escreveu:
Limajr Escreveu:SuperBraga!

E mais não digo!
Ninguém disse o contrário...
Ou será que não se pode falar no Benfica?
Para mim este campeonato resumiu-se a um Super Braga e um Super Benfica (como o Domingos disse, e não foi o único, este foi o melhor SLB dos últimos anos) ;)
Tenho reparado que não consegues interpretar bem as coisas...

Ninguém impediu de se falar no Benfica,não tenho poderes para tal.

Relativamente ao campeonato, como já disse e volto a dizer: o justo campeão seria o Braga.
Não foi, tenta-se para o ano.

http://desporto.sapo.pt//multimedia/vid ... ikws9Kz9Tl

Até o Porto dominamos!

10 Mai 2010, 18:38 [#750]
Limajr Escreveu:
pdomingues Escreveu:
Limajr Escreveu:SuperBraga!

E mais não digo!
Ninguém disse o contrário...
Ou será que não se pode falar no Benfica?
Para mim este campeonato resumiu-se a um Super Braga e um Super Benfica (como o Domingos disse, e não foi o único, este foi o melhor SLB dos últimos anos) ;)
Tenho reparado que não consegues interpretar bem as coisas...

Ninguém impediu de se falar no Benfica,não tenho poderes para tal.

Relativamente ao campeonato, como já disse e volto a dizer: o justo campeão seria o Braga.
Não foi, tenta-se para o ano.

http://desporto.sapo.pt//multimedia/vid ... ikws9Kz9Tl
Até o Porto dominamos!
A questão não é eu ser ou não capaz de interpretar as coisas, é mais aquilo que tu dizes (neste caso escreves) e a quantidade de vezes que insistes no mesmo.
Dá impressão que te dá gozo "picar" as pessoas sempre com o mesmo.
Não tenho nada contra ti, antes pelo contrário... Só acho é que exageras um pouco nesses comentários ;-)

11 Mai 2010, 13:19 [#751]
Oh Limajr...epá não tenho nada contra ti mas ...mereciam claramente ser campeões?!...please...
Sem tirar mérito ao Braga (o que alguns nao fazem com o benfica), o Braga este ano foi-se safando devido a vários factores:
1- Sporting que esteve uma miséria
2- Porto mais desfalcado (pintinho mais controlado)
3- Braga foi ganhando muitos pontos à rascinha nos últimis minutos, ajudas dos árbitros, e fifias dos GR

Agora vem-me o Domingos dizer que o Benfica jogou a época sempre contra 10?! LOOOOOOOOOOOOOL Azia é bem fudi**
Vamos lá á classificação (golos marcados e sofridos)
Benfica- 78-20
Braga- 48-20

Ou seja, o Benfica só tem mais 30 golos que o Braga!

Sou Benfiquista de Gema e digo com todo o orgulho! Este título soube que nem gingas!
Benfica ganhou e ganhou bem! Jogou à bola, venceu e tornou-se campeão! E o Cardozo empurrou o falcãozito para 2º :P

PS: Campões veêm-se fora e dentro das 4 linhas: Dentro=Jogadores; Fora=adeptos. E o que fizeram no Porto e Braga foi uma Vergonha! Tenham Vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SER BENFIQUISTA É TER NA ALMA A CHAMA IMENSA!

11 Mai 2010, 13:39 [#753]
Limajr - O Braga era um justo campeão? Já te disse e volto a dizer deixa-te de clubismos!
Eu sou portista e às vezes até sou anti-benfica, mas sei reconhecer o óbvio.
O Benfica este ano começou logo a mostrar qualidade e eficácia e quando muitos pensavam que eles iam baixar o ritmo enganaram-se porque eles continuaram a jogar e a marcar com facilidade por isso temos que ser realistas e reconhecer que mereceram este campeonato!
PES Lord - Não vamos começar a dizer que o Braga chegou onde chegou com ''ajudas'' porque isso é mentira!
O Braga pode não ter goleado como o Benfica e até o Porto mas cumpriu 1-0, 2-1, 2-0, mas conseguiram ganhar e somar bastantes pontos ( penso que até foi a melhor época do clube, não tenho a certeza ).
O que o Domingos disse que o Benfica jogou um terço do campeonato contra 10 é verdade, ele limitou-se a ir às estatísticas e constatar um facto, embora isso não seja desculpa mas é um facto e é verdade!
Outra coisa, o Cardozo mandou o Falcão para segundo?
Se eu reconheço que o Benfica foi um justo campeão, por o foi, todos os benfiquistas, sportinguistas, bracarenses, todos mas mesmo todos os que percebem de futebol sabem que o Falcão merecia mais esse titulo do que o Cardozo e não me venham dizer que o Cardozo marcou 15% dos golos de penalty e não sei o quê porque são golos e contam como os outros mas o Falcão trabalhou mais, levou o FCPorto 2009/2010 onde sem ele não chegaria nunca na vida por isso só temos que dar todo o mérito que ele teve e sem duvida ele é o melhor ponta de lança do campeonato e isso ninguém o consegue tirar e se continuar a trabalhar com a garra que tem podem ter a certeza que vai evoluir e vai ser premiado com um contracto muito bom para um grande clube europeu!

11 Mai 2010, 13:49 [#754]
Temos aqui 2 videos de festas de título. Reparem como festejam os dois. Portistas mal -educados a insultar enquanto os benfiquistas somente cantam para o clube.

Aprendam alguma coisa

(E obrigado por me confirmarem a teoria do Anti-Benfica)

PS: Eu acho que o Falcão é melhor que o CArdozo. O Cardozo teve uma boa equipa atrás dele. Mas prontos...melhor marcador :D
VS

11 Mai 2010, 18:02 [#757]
PesLord Escreveu:Oh Limajr...epá não tenho nada contra ti mas ...mereciam claramente ser campeões?!...please...
Sem tirar mérito ao Braga (o que alguns nao fazem com o benfica), o Braga este ano foi-se safando devido a vários factores:
1- Sporting que esteve uma miséria
2- Porto mais desfalcado (pintinho mais controlado)
3- Braga foi ganhando muitos pontos à rascinha nos últimis minutos, ajudas dos árbitros, e fifias dos GR

Agora vem-me o Domingos dizer que o Benfica jogou a época sempre contra 10?! LOOOOOOOOOOOOOL Azia é bem fudi**
Vamos lá á classificação (golos marcados e sofridos)
Benfica- 78-20
Braga- 48-20

Ou seja, o Benfica só tem mais 30 golos que o Braga!

Sou Benfiquista de Gema e digo com todo o orgulho! Este título soube que nem gingas!
Benfica ganhou e ganhou bem! Jogou à bola, venceu e tornou-se campeão! E o Cardozo empurrou o falcãozito para 2º :P

PS: Campões veêm-se fora e dentro das 4 linhas: Dentro=Jogadores; Fora=adeptos. E o que fizeram no Porto e Braga foi uma Vergonha! Tenham Vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SER BENFIQUISTA É TER NA ALMA A CHAMA IMENSA!

Acho que podias ser mais sério.
O Braga é uma equipa que nunca passou além do 2º lugar, e só ganhou 1 liga de honra e 1 taça de Portugal
O Braga é uma equipa que tem um baixo orçamento, e que está época, gastou 300mil€ . Não tem jogadores de Topo.

Agora essa do Braga só ter ganho a devido factores, é uma parvoíce!
O Braga Beneficiado? Só vi isso 2 vezes acontecer esta época . (Ambos jogos contra o maritimo)

E agora digo-te o mesmo, o Benfica só ganhou o campeonato porque jogou 1/3 dos jogos com mais jogadores, porque teve bastantes ajudas dos árbitros e por que teve um Sporting e porto fraco.

E o que aconteceu em Braga , FOI UM ESPECTÁCULO UM ESPECTÁCULO!
Os adeptos já estavam lá a ver o jogo e a festejar, foram para armar merdas para quê? EM BRAGA MANDA O BRAGA ;)
Gazelle- Isto não é clubismos! Se o Braga chegou onde chegou é por que merecia também o campeonato e merecia mais que o Benfica, pelo esforço que teve e com condições muito inferiores às do Benfica!
Última edição por Liam em 11 Mai 2010, 18:07, editado 1 vez no total.

11 Mai 2010, 18:27 [#760]
O braga fez um grande campeonato isso de arbitragens a favor é uma grande treta.
Eu acho que o Benfica foi o justo campeão, apesar de não ter gostado de muitas coisas que andaram metidas pelo meio. O Benfica tem um futebol fantástico que da gosto de ver e um grande treinador. Mas é preciso ver que o Braga não tem o orçamento dos grandes nem tem jogadores de topo, e mesmo assim foi uma equipa extraordinariamente regular. Por isso se me perguntassem quem eu achava que ficaria melhor como campeão português eu responderia o Braga porque é abismal a comparação com os 3 grandes em termos de orçamento e mesmo em termos de poder na liga.

Eu que pensava que o Benfica marcava muitos golos, afinal estou enganado o Chelsea marcou 103. :shock: :shock: