Re: 3º Campeonato Experimental - Organização

23 Out 2016, 12:41 [#124]
Qual preferem para o formato das competições e para o número de jogos por semana?

Eu estou inclinado para algo deste tipo:

Liga:
Campeonato a 2 voltas onde cada equipa terá a oportunidade de defrontar cada uma das outras equipas na condição de visitado e visitante (6 jornadas).

Taça:
Competição a eliminar com jogos a uma mão em campo neutro, para potenciar surpresas. (2 jornadas)

Taça da Liga:
Competição que começa com uma fase regular, que será um campeonato a 1 volta com todos os jogos em campo neutro (3 jornadas).
No final existirá um playoff onde as equipas melhor classificadas jogarão em casa quer nas meias-finais (1 jornada), quer na final (1 jornada).
A meia-final será 1º vs 4º e 2º vs 3º, com a final a ser 1º vs 2º/3º ou 4º vs 2º/3º.
Nem tudo está ganho nem perdido com a fase regular, mas esta irá oferecer a vantagem de jogar em casa no tudo ou nada. Total de 5 jornadas.

Jogos por semana:
3 (Segunda, Quarta, Sexta)

Isto daria 13 jornadas.
Desta vez os jogos poderão não ser realizados todos os dias (Daria 2 semanas de competição) mas sim 3 vezes por semana por exemplo, como segunda, quarta e sexta. Isto daria um mês de competição.

Além disso, daria algum tempo para a malta poder apostar no Placard e para criar algo relacionado com os jogos.
Imagem

05 Nov 2016, 00:04 [#130]
Estou a pensar em pegar na malta que esteve activa, quer a comentar, quer a participar no Placard, e dar forma bónus.

Jogadores que iriam receber forma extra:

invictuzz (Corruptos FC)
R.Patricio (Corruptos FC)
CFC (Corruptos FC)

Padrão (Nativos FC)
sportingboy (Nativos FC)
Coentrão (Nativos FC)
Jals (Nativos FC)

Bluzzer (War Kids FC)
marcelotk (War Kids FC)
santorfo (War Kids FC)

eduardextreme (União Nacional)

O resto continuaria com forma mínima.
Imagem

07 Nov 2016, 20:50 [#139]
Os seguintes jogadores ficaram com forma 3 numa escala de 5:

invictuzz (Corruptos FC)
R.Patricio (Corruptos FC)
CFC (Corruptos FC)

Padrão (Nativos FC)
sportingboy (Nativos FC)
Coentrão (Nativos FC)
Jals (Nativos FC)

Bluzzer (War Kids FC)
marcelotk (War Kids FC)
santorfo (War Kids FC)

eduardextreme (União Nacional)

O resto continua com forma 1 numa escala de 5.
Imagem