Re: Problemas do PC do santorfo

02 Nov 2016, 19:26 [#41]
Afinal tenho 2 slots :facepalm:
Tem um na parte da frente como seria de esperar, mas está escondido, não tem grelha nem filtro, tem uma faixa muito pequena no fundo com uns buraquinhos e atrás disso, com ajuda de uma lanterna, consegui ver o slot. Sendo assim, como faço? 2 ventoinhas, uma de intake e uma de exhaust? E se sim, em que posições? Tenha-se em conta que a ventoinha que ficar aqui vai ficar mais perto do chão do que a outra, mas mais livre de pó.
Imagem

02 Nov 2016, 20:37 [#42]
Essa pergunta não se coloca. Se há uma abertura para ventoinha à frente e outra atrás, a de meter ar é à frente e a de sair ar é atrás.
Isto porque o ar quente sobe, logo tens de extrair o ar pela ventoinha que está mais em cima, que é a traseira.

Por isso é que as melhores caixas têm entradas em baixo e saídas em cima.
Algumas chegam mesmo a virar a configuração interior do computador de forma a obter isso mesmo:
Silverstone FT02B-W
Imagem

03 Nov 2016, 22:26 [#50]
santorfo Escreveu:A ventoinha da frente também é de 92mm.
Olhando para a PCDiga, só têm duas. E a melhor é a Noctua.
Ventoinha Noctua 1600RPM 92mm (NF-B9 redux-1600PWM)
https://www.pcdiga.com/ventoinhas-92mm/ ... ux-1600pwm

O dobro do preço em relação à outra não é nada mau tendo em conta que custa apenas 11 euros (As de 120mm custam 20) e só deves comprar uma.

Os 5 euros são a diferença entre ouvires ou não a ventoinha.
Imagem

12 Nov 2016, 20:08 [#51]
Ora bem, várias coisas:
- Abri a caixa, limpei o pó assim por alto (raios partam, tirar e por uma GPU é mais díficil do que fazem parecer xD )
- A partir da referência da PSU (que é de 420W btw) consegui descobrir a marca da minha caixa e no site deles acabei por descobrir que caixa era (tem uma imagem no 1º post
- Finalmente, tirei algumas fotos ao interior da caixa que depois vou meter aqui. Tem uma no primeiro post.
Imagem

13 Nov 2016, 00:33 [#55]
Ai é? Well shit xD Eu estava a por de cima para baixo xD Para a próxima já sei :P

EDIT: Erm, eu estive a pensar e percebi porque é que não foi fácil tirar a gráfica. Segundo sei, existe um mecanismo de retenção no lugar da tal pontinha de que falei, mas na minha motherboard ou o mecanismo não é igual ao das outras, ou estava partido ou então eu não percebi como funcionava porque não interessa o que eu fazia, ele não se mexia e não me deixava tirar a gráfica para fora e por isso é que tive de fazer um pouco mais de força.

Aliás, vendo bem as coisas, tive sorte. Podia:
- Ter estragado o slot PCI-E;
- Ter partido a peça de que falei;
- Entortado a chapa com o I/O da GPU.

O mecanismo de retenção na minha motherboard é esse. Não interessa o que eu fazia, não se mexia. Parecia que ia partir sempre que fazia força.
Imagem

18 Dez 2016, 15:27 [#57]
Finalmente consegui convencer a minha mãe a comprar-me um stick de RAM, vou ao site da PCDIGA (que tenho visitado com frequência para verificar os preços) e o stick que eu queria, que ontem estava em stock em Benfica, está esgotado hoje. Eram 26,90€ já com os portes e a única outra loja que consigo encontrar é a clickfiel só que lá cobram mais pelos portes e fica a 30,90€. Fui ao olx e vi um gajo de Leiria a vender por 22€ e 5€ de portes, logo 27€ mas é usado. Os 3€ a mais devem valer a pena por estar a comprar um produto novo, right? É que tão cedo não estou a ver a PCDIGA a voltar a ter isto em stock.
https://www.pcdiga.com/catalog/product/ ... 3-1600mhz/
Imagem

18 Dez 2016, 15:36 [#58]
Eu é que tenho sorte que a loja do Porto é relativamente perto de minha casa. Vou sempre lá levantar e não pago portes. Não sei se tens essa possibilidade ou não.

O stock tem voado das lojas de informática no último mês, provavelmente devido ao Natal.
Queria comprar uns auscultadores que esgotaram na PCDiga, que estavam relativamente baratos.
Sobram apenas lojas que cobram valores altos. :/
Imagem