Re: [CINEMA] Classificação dos filmes

09 Nov 2016, 00:52 [#901]
Captain Fantastic

Nota: 8.5/10

Spoiler
Captain Fantastic ou Capitão Fantástico fez-me rir e por pouco não chorava. É uma experiência extraordinariamente humana e, sem dúvida, um dos filmes mais satisfatórios de 2016.
Ben é um pai que vive com seus 6 filhos numa floresta em que acredita ter criado o seu paraíso, educando-os assim com Filosofia, Literatura, Habilidades de Sobrevivência e bastante exercício físico. No entanto, adversidades levam-lhes para a cidade onde têm de aprender a viver num mundo ''novo'', moderno e onde ele terá de se adequar à educação que dá aos seus filhos.
É um filme bastante sentimentalista, que aqui e ali, as pessoas mais sensíveis soltarão uma lágrima, sem dúvida. Aconselho vivamente a verem, estarão a perder uma grande produção se não o fizerem. :)
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

24 Dez 2016, 01:47 [#902]

7.5/10
SEM SPOILERS
Bom filme. Atuacoes muito boas, bom elenco, a historia apesar de as vezes se tornar um pouco lenta e boa o suficiente para deixar-te interessado o filme todo. O final e que e um bocado cliche demais.

7.5/10
SEM SPOILERS
Filme divertido para se ver com a familia. Nao se perde a magia dos filmes classicos e a CG e linda.

9/10
SEM SPOILERS
Filme lindo! Muito emocionante do inicio ao fim e consegue ser engracado tambem. O meu filme favorito do ano ate ao momento.

6/10
SEM SPOILERS
Filme como outro qualquer do genero. Pensei que fosse escapar dos cliches mas nao. Escapa pela personalidade do heroi e pelo excelente fim que o filme teve.

9/10
SEM SPOILERS
Este ano tem sido bastante bom para filmes de animacao e este nao e excepcao. Excelente filme, engracado e emocionante. Eu dava-lhe o Oscar de animacao.

5/10
SEM SPOILERS
O filme quase que e bom, ate porque tem bons atores, boa cinematografia e e bastante tenso. Mas falha na quantidade de cenas burras e sem sentido que acontecem so para favorecer a historia. Ainda assim nao e terrivel.

24 Dez 2016, 11:23 [#903]
Só não vi o Doctor Strange mas concordo com quase tudo o que escreveste (não as notas, claro).
Também adorei o Captain Fantastic. Vi mais naquela "vamos lá ver no que isto dá".
O Sully, não percebi a o que escreveste sobre o final. O filme é baseado em factos verídicos, não dá para inventar muito. xD

24 Dez 2016, 16:48 [#904]
sportingboy Escreveu:Só não vi o Doctor Strange mas concordo com quase tudo o que escreveste (não as notas, claro).
Também adorei o Captain Fantastic. Vi mais naquela "vamos lá ver no que isto dá".
O Sully, não percebi a o que escreveste sobre o final. O filme é baseado em factos verídicos, não dá para inventar muito. xD
Spoiler
Nao me acredito que o discurso que ele fez no filme seja veridico. Esse foi o cliche a que me referia. xD

31 Jan 2017, 23:42 [#905]
The Violin Player
NOTA: 8.5/10
Critica sem spoiler
Como é que eu hei-de começar isto... filme incrível, superando as minhas expectativas.
É um filme indiano que retrata a vida de um violinista falido e um diretor de cinema misterioso. E por ser misterioso, existe mistério do início ao fim do filme. A primeira parte do filme é levada num ritmo bastante lento e com pouco interesse, mas a última meia hora? Ui,ui, além de ser divertido, tu queres saber sempre o que vai acontecer a seguir. E quem é o homem misterioso? E o que faz... estas serão provavelmente as tuas perguntas. Basicamente tu estás metade do filme sempre a pedir que chegue o verdadeiro enredo do filme, e essa é que é a grande piada nisto tudo. O diretor do filme, Bauddhayan Mukherji, consegue-o fazer na perfeição.

Recomendo vivamente a assistirem o filme. Sei que nem toda a gente gosta deste tipo de filmes, mas eu também fui surpreendido. Aliás, só o conheci porque um violinista da orquestra que frequento mo indicou. Como gosto de música e toco violino, resolvi arriscar. Fiz bem. E o filme não se trata só de música, a mensagem que passa é absolutamente incrível!

01 Fev 2017, 02:19 [#908]
Bluzzer Escreveu:Já consegues encontrar os filmes nomeados aos Óscares?
Sim, claro, já vi quase todos.

Gostei do La La Land mas não sei até que ponto é um musical... Tem umas 3 músicas ao longo de todo o filme.
O Hacksaw Ridge é incrível, o meu preferido este ano.
Manchester By The City é muito bom também.
Arrival é bom filme.
Moonlight não me atraiu muito.

Estes são só alguns, não me lembro de todos.

20 Fev 2017, 23:23 [#910]
De regresso para mais um matiné a caminho dos óscares, ontem foi dia de cinema e fiquei surpreendido pela positiva! Não é todos os dias que se elogia um blockbuster.
Spoiler
Comecemos pelo ator que fez de Oberin em GOT, que papel, foi o ponto desequilibrador em todo o filme. O ponto que mais posso salientar é o OST (o compositor é o mesmo de GOT, Pacific Rim, Iron Man, etc.) , está muito bom e podia muito bem ter recebido uma nomeação para Óscar estendo também o meu agrado aos cenários montados e guarda-roupa. O filme lembra as batalhas épicas de senhor dos anéis, num estilo oriental e moderno. Aconselho vivamente!
Última edição por invictuzz em 15 Mar 2017, 22:26, editado 1 vez no total.

15 Mar 2017, 22:24 [#911]
8/10
Spoiler
Que nostalgia, último filme da personagem Logan "Wolverine" da saga X-Men. Talvez um dos papéis que melhor tenha visto encaixar num ator, até porque o Hugh Jackman se entregou bastante. O filme em si está demasiado extenso para o conteúdo que mostra, mas acho que terminou como tinha de terminar. A "filha" dele foi uma surpresa, muito bom. O ponto alto vai para a caracterização do próprio Logan ao longo do filme, sempre mantendo já um ar de velho e desgastado pelo tempo.

24 Abr 2017, 09:20 [#914]
sportingboy Escreveu:
invictuzz Escreveu:Aconselho "Sleepless" com Jamie Foxx, um filme policial com o background de um só cenário praticamente.
A nota que dou é um 7,9/10.
7,9? Porquê o ",9"? xD
Porque achou que não era assim tão bom para dar o 8, provavelmente xD

24 Abr 2017, 16:16 [#915]
Bluzzer Escreveu:
sportingboy Escreveu:
invictuzz Escreveu:Aconselho "Sleepless" com Jamie Foxx, um filme policial com o background de um só cenário praticamente.
A nota que dou é um 7,9/10.
7,9? Porquê o ",9"? xD
Porque achou que não era assim tão bom para dar o 8, provavelmente xD
Exatamente, face a filmes que já dei 8 aqui, o Sleepless não se enquadraria nesse lote, mas quase.

28 Jul 2017, 10:46 [#919]
Nem concordo com o sportingboy, nem com o invictuzz.
Neste tipo de filmes ninguém pode ir com esperanças de ver um contender a 700 oscares, é o típico filme de comédia que faz soltar umas risadas, e dentro desse estilo até que está porreiro.

Em relação ao Invictuzz, tudo bem que os gostos são relativos, mas dar 8.0 ao Logan e 8.5 a este é um absurdo XD

Se o Logan é um 8 este deveria ser um 5 ^_^

28 Jul 2017, 11:15 [#920]
Exacto, foi um filme meh que daqui a uns tempos veremos na TV ao domingo à tarde.

O que me "irritou" no filme foi a expectativa que tinha (à qual o filme correspondeu até aos 20 minutos finais) e eles fazerem o plot twist no final sobre o primeiro assaltante.
Mostra que tentaram demasiado para o filme que era, quiseram ser cómicos mas ter um plot twist característico de filmes de assaltos e falharam redondamente.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!