Re: [DESPORTO] Sporting CP

18 Dez 2016, 10:49 [#5381]
O Sporting quer apenas imitar a saga do Benfica somar troféus na secretaria. Primeira era a Taça Latina que queriam tornar oficial mas a UEFA não deixou, depois somar campeonatos experimentais aos campeonatos.

Nenhuma delas devia contar.
O campeonato experimental e os primeiros anos do campeonato funcionavam de forma muito diferente da de hoje. Tal como a Liga dos Campeões não tem nada a haver com os primeiros anos da dos Campeões Europeus. Funcionavam por convites a clubes populares.
Imagem

18 Dez 2016, 12:18 [#5382]
Eu nunca concordei com o facto de somar os campeonatos ao Sporting, tal como nunca concordei com os 3 "ganhos" pelo Benfica.

E CFC, o teu texto todo não faz sentido nenhum. Essa comparação com cigarros foi o cumulo.
Os campeonatos existiram, sim, mas eram experimentais. Senão, para quê o nome "Experimental"?

"Um campeão nacional é amplamente aceite como o vencedor de uma competição em que todos os clubes jogam contra todos, sendo, portanto, o vencedor de uma competição em formato Liga."
Desde quando? Desde que existem ligas?

O país que não me recordava ontem era a Itália. Vê os primeiros campeonatos italianos, que ainda hoje contam como títulos nacionais e vê como eram jogados. Sim, em eliminatórias. Ah, e na Alemanha? Igual.
Jals Escreveu:E quê, quem vence uma taça também não é campeão da modalidade se não houver liga? Não faz sentido nenhum isso.
Porquê que não se limitam a deixar as coisas como estavam, e a dizer que têm x ligas e y campeonatos de Portugal? Se era chamado Campeonato de Portugal, era isso, não era taça nem liga. Isto é a minha opinião. O Porto não diz que tem 31 campeonatos.
Isto é exatamente o que eu acho.
E o Porto não precisa de se meter, vai apenas aproveitando da situação.

30 Dez 2016, 23:03 [#5384]
Segundo jogo que vejo do Sporting esta época (só tinha visto o da Luz). Cinco notas:
1. O Adrien é essencial à equipa porque pressiona. Sem a intensidade do Adrien, o Sporting perdeu completamente o meio campo.
2. 90% das jogadas do Sporting é bola no Gelson e ele que se desenrasque. O miúdo joga bem, mas querer sobreviver da imprevisibilidade dele é o mesmo que a selecção sobreviver do Ronaldo. Contra equipas minimamente competentes defensivamente, não dá em nada. E é uma parvoíce as coisas serem assim, pois o Campbell também consegue fazer muitos estragos.
3. Bryan está velho. Já está longe de ser o mago do ano passado.
4. Coates está muito melhor de pés, já não é o trambolho que jogava na Premier League.
5. Se for o Esgaio o substituto do João Pereira, fico muito feliz.

31 Dez 2016, 11:52 [#5385]
(Comentários que quem esteve no estádio.)
1. Adrien desde que veio da lesão piorou. Falta-lhe a intensidade que tinha, a pressão que fazia. A verdade é que, o Elias até entrou bem.
2. Concordo.
3. Bryan já está em sub-rendimento desde o inicio da época. Fez uma grande época no passado, está a deixar a desejar no presente.
4. Coates está um senhor central.
5. Queres dizer que Esgaio é pior que João Pereira?
Imagem

31 Dez 2016, 13:40 [#5388]
R.Patricio Escreveu:(Comentários que quem esteve no estádio.)
1. Adrien desde que veio da lesão piorou. Falta-lhe a intensidade que tinha, a pressão que fazia. A verdade é que, o Elias até entrou bem.
2. Concordo.
3. Bryan já está em sub-rendimento desde o inicio da época. Fez uma grande época no passado, está a deixar a desejar no presente.
4. Coates está um senhor central.
5. Queres dizer que Esgaio é pior que João Pereira?
1. Sem dúvida. Contra nós esteve aquém. E discordo do que dizes do Elias. Saiu Adrien, perderam o meio campo. O Varzim conseguiu chegar muito mais vezes à vossa área.
3. É basicamente isso. Falei no Bryan porque gosto muito dele, mas a idade não perdoa...
5. Não sei se é pior se não é. Mas que é um cepo, isso é.

31 Dez 2016, 20:59 [#5389]
O Esgaio é para jogar. Numa liga como a nossa, ele pode jogar muito mais tempo do que joga.
Não acho que seja lateral, mas, neste momento, é o que temos.

O Adrien jogou muito pouco ontem. O Sporting sem Adrien foi completamente diferente e, para mim, continua a ser dos melhores desde que voltou. Não perdeu intensidade nenhuma.

O Bryan tenho pena. Era dos jogadores que mais gostava mas neste momento não dá para calçar. Tem estado muito mal.

O futebol do Sporting, neste momento, passa pelo Gelson, mas isso é óbvio. Daí as críticas em relação ao futebol que era praticado na época passada.

06 Ago 2017, 20:14 [#5394]
Vamos criar uma coisa nova aqui nesta secção.
Jogo de inicio de época. Jogo sem grande velocidade de jogo, normal de inicio de época. As equipas não provocaram grandes ocasiões de golo durante a partida.

Aves: Estiveram "bem" defensivamente. Apesar de sofrerem os dois golos, estiveram bem nas marcações quer a Gelson (apesar dos dois golos) e a Dost (nada fez durante os 90 min). Têm uma equipa interessante, e parece-me que conseguem permanecer.

Sporting: Faltou velocidade e ritmo de jogo. O Sporting sentiu a falta de ritmo do Adrien. É um jogador importante, sendo a posição 6 a de criação do jogo nosso. A defesa não comprometeu gravemente (lembro-me de um erro de Piccini quase dava golo).

Melhores SCP: Gelson - Uma pessoa que marca dois golos tem de ser dos melhores; Acuña - Começa a desenvolver-se na equipa, a mostrar os seus pezinhos.
Negativos SCP: Adrien - Falta ritmo claramente. Não tendo ritmo, prefiro que comece no banco. Bruno Fernandes - Tem muita qualidade, mas nota-se que se sentiu perdido na posição 10.
Imagem

07 Ago 2017, 17:08 [#5397]
Acho normal o Bruno Fernandes não ter resultado a segundo avançado, uma vez que jogou sempre a médio na pré-época e 0 minutos com William e Adrien.

O Gelson estava um nabo ontem. Os golos lá safaram.

O Acuña, para mim, foi o melhor. Mas William e Coentrão também muito bem.
Os centrais jogaram como nunca na pré-época. Foi estranho não termos entrado a perder, como sempre.

07 Ago 2017, 17:16 [#5398]
sportingboy Escreveu:Acho normal o Bruno Fernandes não ter resultado a segundo avançado, uma vez que jogou sempre a médio na pré-época e 0 minutos com William e Adrien.

O Gelson estava um nabo ontem. Os golos lá safaram.

O Acuña, para mim, foi o melhor. Mas William e Coentrão também muito bem.
Os centrais jogaram como nunca na pré-época. Foi estranho não termos entrado a perder, como sempre.
Bruno Fernandes é a médio, não a segundo avançado. Esperemos que tenha sido apena este jogo.
Epah, yah xD Mas é o Deus Gelson, vamos perdoá-lo xD
Acuña começa a revelar-se bem. Coentrão, como digo desde que veio, veio dar uma solidez defensiva muito grande naquele lado esquerdo. Um upgrade tremendo.
Sinceramente, não percebi a primeira frase..
Imagem

08 Ago 2017, 00:51 [#5399]
R.Patricio Escreveu:Sinceramente, não percebi a primeira frase..
O Sporting na pré-época jogou 0 minutos com William e Adrien a médios e Bruno Fernandes a segundo avançado. Claro, que o Jesus ia chegar e testar isto na Liga. Óbvio que não resultou.

Neste momento, William e Bruno Fernandes, com Podence no apoio a Bas Dost.