Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

12 Mai 2010, 15:59 [#781]
O Deders mais uma vez, falou e falou bem.
Andamos ai a pancada para que? Se fosse eu que ganhasse o ordenado deles, ai sim 8-)
Ah mas também ainda é difícil admitir-se um adepto do Benfica a festejar nos Aliados e um Portista no Marques, que eu até acho bem por um lado mas mal por outro. Um Benfiquista/Portista/Sportinguista/etc, deve ter direito a festejar onde bem lhe apetece, mas também é aquela coisa nos aliados é porto e no Marques é Benfica por exemplo.
Mas este assunto fica arrumado e discutamos como o Deders diz o Futebol propriamente dito ! :heart:

12 Mai 2010, 16:10 [#782]
Mas repara Rogério, isso é bonito de ser dito se pensarmos que o adeptos do porto só celebram num numero significativo na avenida dos aliados, ou que os adeptos do sporting só celebram num numero significativo no marquês do pombal...no caso do benfica parece mais que obvio que o numero de pessoas a celebrar é grande em quase todo o lado...haver imbecis que saem de casa para ir arranjar confusão com quem está feliz e contente é que é a coisa mais estupida que há. Posso dizer que em Lisboa existem dois clubes "rivais" do Porto e que na avenida da republica há uma casa do porto onde sempre que o clube ganha alguma coisa se aglomera um bom numero de apoiantes para festejar, e estamos a falar disto em plena Lisboa. Resta-me dizer que nunca houve nenhum problema com os festejos dessas pessoas nem nunca essa casa do Porto foi vandalizada e/ou outra coisa qualquer. Nas ultimas semanas assistimos a um rodopio de casas do Benfica vandalizadas na zona norte do país, carros incendiados porque tinham simbolos identificativos do benfica, etc...claro que os adeptos do sporting e do benfica também não são santos nenhuns...mas não me lembro de adeptos do benfica irem para o marquês provocar desacatos quando o sporting ganhou alguma coisa, ou vice versa...agora é o Braga que também se converteu à ideologia da posse, Braga, agora, mais que ser os Bracarenses, é dos Braguistas, e ai de algum benfiquista que tenha tido o azar de nascer em Braga que vá evidenciar o seu benfiquismo para as ruas da cidade. Estamos a falar deste ponto de vista agora porque foi o benfica que ganhou, a conversa seria diferente se obviamente tivesse ganho outro clube, porque quem ganha celebra, e quem perde provoca desacatos, normalmente...mas estamos a falar desta vez, e desta vez quem festejou foi o benfica, portanto...

12 Mai 2010, 18:28 [#784]
deders Escreveu:
Limajr Escreveu:
scpyrus Escreveu:
deders Escreveu:Mas ó Tomás, acho que em Braga o clima podia ser completamente festivo...ora se o benfica foi campeão e o braga anunciou festa independentemente da classificação, para quê andarem a chatear-se? Se vivessem o desporto de outra forma era tão mais saudável, ainda por cima os jogadores é que ganham o dinheiro e nós é que nos chateamos...
RESPEITO. A isso chama-se respeito por todos, independentemente da raça, cor, clube, gostos, etc.
Portanto, sim... os bracarenses deviam ter respeitado os benfiquistas e vice-versa! Lembra-te, Lima, que benfiquistas são um todo, e bracarenses também. Que culpa temos nós de alguns serem mais radicais do que outros? Isto é como tudo na vida! Agora não me venhas dizer que os bracarenses não estiveram envolvidos... Se uns estiveram mais envolvidos do que os outros, isso pouco me interessa, pagam os dois pelo mesmo valor.

E se realmente o Benfica foi campeão, os bracarenses apenas poderiam ter sido considerados, hipoteticamente, "verdadeiros campeões", se realmente tivessem actuado civilizadamente e não tivessem sido maus perdedores. O mesmo digo dos benfiquistas "radicais" que realmente me desapontam bastante, a mim e ao meu clube. Mancham o nosso nome de benfiquistas no geral.

Com estas picardias relativamente a coisas FÚTEIS (sim, fúteis - porque não nos dão de comer), o longo caminho repleto de obstáculos em direcção à paz se manterá, ou até se estenderá, caso piore.

Sejam amigos e vejam apenas o futebol pela modalidade, pelo desporto colectivo, não se fixem nas rivalidades!
Ridiculo. :x
Mais ridiculo é tu achares que em Braga só pode festejar quem é do Braga e que quem não é não o deve fazer e que estar lá é uma falta de respeito. Assim como é ridiculo que os adeptos do Benfica não pudessem festejar na avenida dos Aliados, assim como é ridiculo todo esse tipo de situações. O Desporto serve para nos divertir e entreter, não para andarmos á pancada por causa de uns gajos que andam a dar uns chutos na bola e ganhar dinheiro com isso sem se chatearem nada. discutamos futebol, caguemos para o resto.

Aqui festeja quem merece, não um bando de filhos da p*** que tem mania que manda onde quer e provoca quem quer.
Esses não,esses não festejam!
Aqui não festejam palhaços que se acham grandes e que são arrogantes!
E esse tipo de pessoas que para mim não deviam de festejar, foram para avenida armar confusão.
Esses sim devia de ir logo embora.
Respeito? POR ESSES FDPS NÃO TENHO RESPEITO.
Tenho respeito por pessoas que são civilizadas, agora esses que se acham grandes e que vão para avenida armar confusão?? Respeito por esse bando de fdps?

Em Braga há um clube , que é o Braga! Que é um clube que tem adeptos!
O problema é que se esqueceram disso e depois foi a confusão toda!
Nestes últimos meses adeptos do Benfica andaram a provocar, desde porem reservado em Braga desde porem Bandeiras do Benfica em tudo que é sitio, tiveram o que mereciam!

12 Mai 2010, 18:44 [#785]
Limajr, tenho pena que penses assim.
Eu acho que não devemos incentivar a violência, e essa questão do "FDPs" e dos "Tiveram o que mereceram" para mim são incentivos à violência...
Quanto às faixas "Reservado", isso não aconteceu só em Braga, aconteceu por todo o Portugal...
Como o Deders disse, isto há extremismos em todo lado, mas se todos pensarmos assim, em partir para a violência e para os insultos, não sei que raio de país/comunidade somos...

12 Mai 2010, 19:50 [#787]
pdomingues Escreveu:Limajr, tenho pena que penses assim.
Eu acho que não devemos incentivar a violência, e essa questão do "FDPs" e dos "Tiveram o que mereceram" para mim são incentivos à violência...
Quanto às faixas "Reservado", isso não aconteceu só em Braga, aconteceu por todo o Portugal...
Como o Deders disse, isto há extremismos em todo lado, mas se todos pensarmos assim, em partir para a violência e para os insultos, não sei que raio de país/comunidade somos...
Eu falei em Braga só.

12 Mai 2010, 22:27 [#788]
Limajr, já tens idade mais que suficiente para seres minimamente educado e respeitador. E para além de que há regras que dizem expressamente que a opinião sobre o futebol real deve ser expressada com decência e respeito para com toda a comunidade, coisa que não fizeste ao apelidar os benfiquistas de Filhos da Puta. Toma cuidado com a tua conduta neste tópico. Sempre pudeste dizer tudo o que te apetece, nunca ninguém censurou uma opinião tua, por isso tem, ao menos, a decência de ser minimamente correcto e educado.
Última edição por deders em 12 Mai 2010, 22:52, editado 1 vez no total.

12 Mai 2010, 22:49 [#789]
Pessoal animação e troca de ideias, mesmo que opostas tudo bem, agora vamos ter atenção Por Favor a maneira como se expressam, e acima de tudo não tentem fazer juízos de valor de users.

Até agora tem sido uma discussão "saudável" não vamos entrar por outros campos ;)
Legendary Striker... is back again 8)

12 Mai 2010, 23:14 [#790]
deders Escreveu:Limajr, já tens idade mais que suficiente para seres minimamente educado e respeitador. E para além de que há regras que dizem expressamente que a opinião sobre o futebol real deve ser expressada com decência e respeito para com toda a comunidade, coisa que não fizeste ao apelidar os benfiquistas de Filhos da p&%@. Toma cuidado com a tua conduta neste tópico. Sempre pudeste dizer tudo o que te apetece, nunca ninguém censurou uma opinião tua, por isso tem, ao menos, a decência de ser minimamente correcto e educado.
Se consideras todos os adeptos benfiquistas provocadores e arrogantes isso já é contigo.

12 Mai 2010, 23:25 [#791]
Penso que o menino limajr tem que ter mais calminha nas suas palavras...
Eu sou benfiquista...sou um filho da pu**, arrogante e provocador? Eu moro em lisboa e fui ao marquês, se morasse em Braga iria festejar também. Faz de mim um filho da pu** arrogante?!
Bem...eu estudo direito...e na constiruição está lá bem explícito que Portugal é de todos para todos...não me lembro de ter estudado que quem mora em braga/porto/lisboa etc tem o direito de andar à purrada caso o clube não seja campeão! (secalhar tive maus professores...)

Ah! Espera, dei o colonialismo! Os negros queriam a "terra" deles!

Eu não sou Admin, nem faço parte dos quadros da equipa DTL, mas por mim, mais uma dessas e serias castigado dentro das normas previstas (isto seria um aviso).

But this is just me...

Agora sejamos educados e debatemos de forma saudável.

12 Mai 2010, 23:45 [#792]
Limajr Escreveu:
deders Escreveu:Limajr, já tens idade mais que suficiente para seres minimamente educado e respeitador. E para além de que há regras que dizem expressamente que a opinião sobre o futebol real deve ser expressada com decência e respeito para com toda a comunidade, coisa que não fizeste ao apelidar os benfiquistas de Filhos da p&%@. Toma cuidado com a tua conduta neste tópico. Sempre pudeste dizer tudo o que te apetece, nunca ninguém censurou uma opinião tua, por isso tem, ao menos, a decência de ser minimamente correcto e educado.
Se consideras todos os adeptos benfiquistas provocadores e arrogantes isso já é contigo.
Só considero que um adepto do Braga, em especifico, foi mal educado e devia assumir que o foi. Olha Tomás, eu sou bastante arrogante e quando estou mal sei admitir que estou mal. A tua opinião, por mais retrograda que seja, é a tua e ninguém a está a colocar em cheque. Apenas te foi dito que a educação e o respeito são coisas que estão escritas e exigidas de modo explicito no regulamento da DTL, e ninguém te obrigou a registares-te no site. Se depois de apenas de chamar-mos a atenção para a tua linguagem achas que essa é a melhor resposta que podes dar, está bem.
A boa educação e o bom gosto não deviam ter de ser exigidas, deviam ser valores inatos. Tenho dito, faz o que quiseres com as minhas palavras. A Equipa DTL Portugal também fará o que quiser e o que achar justo com as tuas e contigo.

13 Mai 2010, 10:02 [#795]
Aqui vai um pequeno excerto das regras...
Limajr, lê bem e considera a tua atitude.
Até aqui tinhas a folha limpa, e estamos (Admin's e Moderadores) a ter isso em conta, por isso não te tornes "reincidente" daqui para a frente...
Calenulma Escreveu:O objectivo deste fórum é de proporcionar uma plataforma para que todos os participantes da DTL Portugal possam conviver e divertir-se.

Como em todas as comunidades existe um conjunto de regras que têm de ser respeitadas. Por favor leia-as atentamente para que todos possam usufruir da melhor forma deste fórum.

1 - Seja cordial e educado e não publique conteúdo ofensivo ou ilegal
Linguagem ofensiva, explicita e obscena (incluindo mas não limitado a palavrões), comportamentos agressivos e/ou abusivos e ataques pessoais ou contra instituições não serão tolerados.

A discussão de pontos de vista e opiniões diferentes no fórum DTL Portugal é saudável e encorajada. Se discorda com a mensagem de algum membro tem todo o direito de expressar a sua opinião livremente, mas faça-o com respeito e de forma ponderada, sem insultos ou ataques pessoais.

Se acha que determinada mensagem não tem interesse para si simplesmente ignore. Poderá ter interesse para outras pessoas. Se de facto for irrelevante será apagada ou movida para outro fórum pelos administradores ou moderadores.
Lembre-se, caso tenha sido alvo de algum comportamento abusivo isso não o absolve para responder da mesma forma ou para ignorar estas regras de utilização.
Se alguma mensagem o ofende particularmente e/ou acha que viola as regras de utilização do fórum envie uma mensagem ou utilize o botão "Denunciar esta mensagem" (
Imagem
) presente em todas as mensagens.

2 - Discussões sobre futebol real limitadas
Por muito que já tenha sido tentado, a discussão sobre futebol real acaba sempre por criar situações de linguagem ofensiva. De modo a evitar essas mesmas situações, o tema não é permitido a menos que haja uma autorização para tal.
Para pedir o acesso, deverão ir ao Painel de Controlo do Utilizador, entrar no separador Grupos e Utilizadores e carregar do botão do grupo Acesso Futebol. Só com esse acesso (posteriormente cedido) poderão comentar nesta secção.
As regras de utilização da secção de futebol real são bastante simples:
  1. Esta secção rege-se pela cortesia e a boa educação e bom censo;
  2. Os utilizadores que desrespeitem esta simples regra verão o acesso a este tópico bloqueado, sem aviso prévio ou segundas oportunidades.

Se não concordar com estas regras de utilização por favor não utilize o fórum DTL Portugal.

13 Mai 2010, 10:22 [#796]
E eu venho pó barulho 8-)

Sei que o Limajr se excedeu um pouco nos seus comentarios, mas penso que o rapaz deve ser chamado á atenção de outra forma. Não sou a favor desse tipo de comentarios e todos sabemos que quando se trata de defender clubes reais dá nisto. Uns têm mais moderação que outros, mais idade e etc..
Estou a defende-lo por ser dos Diabos e não porque concordo com as suas palavras.

Ele será chamado a atenção mas internamente e não na praça.
Only_Flexi Escreveu:"... mesmo sendo este fórum de gajos feios, porcos e maus..."

13 Mai 2010, 11:42 [#797]
Raacoolz Escreveu:Estou a defende-lo por ser dos Diabos e não porque concordo com as suas palavras.
Mas as questão não é a opinião dele, é a linguagem que utilizou para a expressar. As opiniões, cada um tens as suas e por mais divergentes que possam ser, devem ser sempre debatidas e expressadas com respeito e linguagem adequada.

Sempre foi um user educado, divertido e respeitador, e é por ter essa imagem que não a queremos mudar. Queremos que cntinue a ser activo, divertido, rspeitador, educado e importante.

13 Mai 2010, 12:00 [#798]
Mas Racoolz, aqui não se trata de ser dos Diabos ou de onde quer que seja.
Está aqui em causa a boa conduta de um user. Como já se referiu, e bem, o limajr foi até ao momento um user activo, exemplar, cordial etc. Mas aqui, excedeu bastante os limites, e como tal, teve que ser advertido.
Não é uma questão de ser em praça pública ou não. Foi-lhe dito somente para ter mais calma e foi-lhe mostrado as regras, onde de resto, serve de exemplo para os outros users. Se ninguém vir nenhuma "repreensão" da equipa, inevitalvemente veêm os "pois, a ele não disseram nada, mas ao outro expulsaram logo..."etc.
Eu próprio já fui expulso do pes.com.pt por coisas bem piores que estas...aliás, foi expulso sem nenhum motivo, houve lá um menino mimado que embirrou (sabe-se lá porquê) e à minima faísca expulsou. Cag** e andei. Conclusão, o site talvez ficou a perder mais do que eu. Porque perdeu um bom user que até fazia parte da equipa e tudo.
E não vamos querer isso do Limajr. Nós queremos o moço cá, simplesmente tem que ser menos expressivo nas suas opiniões.

E agora, vamos DTL! :D

13 Mai 2010, 12:03 [#799]
Pronto, já está tudo esclarecido, ele irá moderar o modo como expressa as suas opiniões e foi repreendido. Agora é seguir em frente e seguirmos realmente as regras que este fórum exige, tudo o que aqui escrevemos funciona como um cartão de visita para alguém que vê de fora : )
e agora siga em frente :heart: :heart:

13 Mai 2010, 18:33 [#800]
ÓRGÃO DA FPF NÃO DEU PROVIMENTO AO PROTESTO

O Vitória de Guimarães recorreu esta quarta-feira para o Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) da decisão da Comissão Disciplinar (CD) da Liga de clubes de revogar o protesto do jogo com o Sporting de Braga.

O envio do recurso para aquele órgão federativo, confirmado à Lusa por fonte oficial do clube vimaranense, surge depois da CD da Liga de clubes, em decisão tornada pública sexta-feira, não ter dado provimento ao protesto do Vitória, sobre o jogo da 25.ª ronda da Liga.

A CD defendeu que o árbitro portuense Artur Soares Dias "agiu em concordância da regulamentação" nos dois lances contestados pelo Vitória: a anulação da marcação de uma grande penalidade contra os bracarenses e ter deixado em campo Rodriguez depois de ter mostrado o cartão vermelho ao defesa central peruano.

No protesto então enviado à CD, o Vitória de Guimarães pedia a anulação do jogo e respetiva repetição do encontro, pretensão a que o órgão disciplinar da Liga negou.

O dérbi minhoto realizado a 2 de abril (25.ª jornada), em Braga, terminou com a vitória da equipa da casa (3-2), num encontro marcado pela marcação de quatro grandes penalidades, três delas a favor do Sporting de Braga, e quatro expulsões, todas de jogadores do Vitória.

Record

Pessoal a liga ainda não acabou! :evil: