Re: Liga DTL/Ciclismo Virtual - 4ª Edição

20 Jan 2017, 23:21 [#42]
Cito as duas opiniões anteriores. Penso que não precisamos de ter pressa, sinceramente. Eu por exemplo, neste momento não consigo estar tão presente na DTL (ou seja, não tantas vezes por dia) como o fazia antes e apenas 3h para escolher, era complicado...
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

20 Jan 2017, 23:48 [#43]
Em todas as edições critica-se o facto de demorarmos um mês a escolher. Isto reduz o tempo de escolhas bastante. Até posso concordar em reduzir de 100 para 30 ou 40, mas as listas têm que ser obrigatórias. Os corredores escolhidos nestas escolhas são praticamente só gregários, pelo que podemos muito bem agilizar as coisas cortando no tempo que gastamos aí, porque as escolhas importantes, escolhemo-las como antes.

Edit: alterei a regra. Em vez de listas de 100, as listas passam a ser de 30.

20 Jan 2017, 23:57 [#44]
Resultados da votação (até ao momento): A - 0 votos ; B - 0 votos

1 - CFC (DTL e SB) - Pauzudos Ciclismo - Orica-BikeExchange - NÃO VOTOU
2 - Jals (DTL) - Team Rodinhas - Astana Pro Team - NÃO VOTOU
3 - Bluzzer (DTL) - 2Dimension - Team Dimension-Data - NÃO VOTOU
4 - R. Patrício (DTL) - Correntes & Pedais - Sporting Clube de Portugal-Tavira - NÃO VOTOU
5 - PT_ANDRE_PT (SB) - Princesas FC - FdJ - NÃO VOTOU
6 - Bethinho (SB) - Putins sobre Rodas - Katusha - NÃO VOTOU
7 - Padrão (DTL) - SMATREUB - Team Sky - NÃO VOTOU
8 - BC! (SB) - Os Dopados - BMC - NÃO VOTOU
9 - eduardextreme (DTL) - Pro Team Revigrés - CCC Sprandi Polkowice - NÃO VOTOU
10 - Walter Morgan (SB) - ?? - Trek - NÃO VOTOU
11 - Mr.Red (SB) - Wheels of Steel - Lotto–Soudal - NÃO VOTOU
12 - Gnr. Keenan (SB) - Pasta Medicinal Couto - Androni Giocattoli-Sidermec - NÃO VOTOU
13 - Manuel8 (SB) - Cannondale-Kabindapower - Cannondale - NÃO VOTOU
14 - pedrocostic (SB) - Juventra Pro Cycling Team - Movistar - NÃO VOTOU
15 - invictuzz (DTL) - Prochef Racing Team - United Healthcare Cycling Team - NÃO VOTOU
16 - TugaPT (DTL) - IAM Drunk - Bora–Hansgrohe - A
17 - pedroslb18 (SB) - 7. - Axeon - NÃO VOTOU
18 - Laker (DTL e SB) - WillRunForBeer - Efapel - NÃO VOTOU
19 -
20 -
21 -

Acho que e melhor a A, dado que a opcao B e um bocado dificil de se realizar.
Quanto ao kit mudei para o da Bora–Hansgrohe.

21 Jan 2017, 00:02 [#45]
TugaPT Escreveu:Resultados da votação (até ao momento): A - 0 votos ; B - 0 votos

4 - R. Patrício (DTL) - Correntes & Pedais - Sporting Clube de Portugal-Tavira - NÃO VOTOU
12 - Gnr. Keenan (SB) - Pasta Medicinal Couto - Androni Giocattoli-Sidermec - NÃO VOTOU
15 - invictuzz (DTL) - Prochef Racing Team - United Healthcare Cycling Team - NÃO VOTOU
19 -
20 -
21 -

Tal como disse, os kits serão de 2016, pelo que podes manter a IAM. Se quiseres mudar, terá que ser para a Bora-Argon.

21 Jan 2017, 00:44 [#47]
CFC Escreveu:
TugaPT Escreveu:Resultados da votação (até ao momento): A - 0 votos ; B - 0 votos

19 -
20 -
21 -

Tal como disse, os kits serão de 2016, pelo que podes manter a IAM. Se quiseres mudar, terá que ser para a Bora-Argon.
Ah, entao mantem a IAM. xs Desculpa pela confusao.

21 Jan 2017, 00:47 [#48]
Não é exagero edu. Na 3ª edição, 20 pessoas demoraram 24 dias para fazer 26 escolhas (520 escolhas), e com a ajuda do Facebook. Se mais ninguém se inscrever, nesta vão ser escolhidos 540 corredores, sem Facebook, que não vou obrigar ninguém a ir para o grupo.

Resultados da votação (até ao momento): A - 5 votos ; B - 4 votos

4 - R. Patrício (DTL) - Correntes & Pedais - Sporting Clube de Portugal-Tavira - A
5 - PT_ANDRE_PT (SB) - Princesas FC - FdJ - A
6 - Bethinho (SB) - Putins sobre Rodas - Katusha - A
7 - Padrão (DTL) - SMATREUB - Team Sky - A
8 - BC! (SB) - Os Dopados - BMC - B
11 - Mr.Red (SB) - Wheels of Steel - Lotto–Soudal - B
13 - Manuel8 (SB) - Cannondale-Kabindapower - Cannondale - B
14 - pedrocostic (SB) - Juventra Pro Cycling Team - Movistar - B
16 - TugaPT (DTL) - IAM Drunk - IAM Cycling - A
19 -
20 -
21 -
Última edição por CFC em 21 Jan 2017, 13:59, editado 1 vez no total.

21 Jan 2017, 13:39 [#52]
Mesmo que queira votar não consigo. Sei lá se conseguiria apresentar-me aqui dentro das horas que eram pedidas? Não sei mesmo.

Acho que uma votação sem pressão de horas é muito mais benéfica. Até para a competição. Escolher um corredor à pressa é como dar um tiro no escuro. Se por acaso estas votações forem feitas como tu mencionaste, CFC, estou fora. Penso que neste momento o que se quer é ter mesmo uma competição de ciclismo por cá. As pessoas esperariam o tempo que fosse necessário.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

21 Jan 2017, 13:50 [#53]
eduardextreme Escreveu:A opção B não faz sentido nenhum porque alguém que realmente não possa estar à mesma hora que os outros é penalizado, mesmo que possa enviar lista para minimizar perdas.

A opção A também só faz sentido se tiver 24h caso envie lista de 60, 36h caso envie lista de 90...
Achas 12h pouco? Eu acho que é mais que suficiente. Entre a meia noite e as 8h nunca conta, por isso é quase um dia. É aliás mais do que o tempo que antes se tinha para escolher uma escolha.

E isto responde ao Bluzzer também. Estão a defender que isto seja como antes pois não sabem se cá estarão a horas. Mas têm mais tempo para corrigir listas que para escolher um corredor como antes.

Ainda sobre as listas, surgiu esta ideia no SB. Eu podia era dizer "vou avançar a lista até onde der às x horas", e eventualmente ter um chat aberto a essa hora, e quando fosse a escolha de um dos presentes, dar tipo 1 minuto para ele poder alterar a escolha. O problema é que eu nunca poderia fazer este anúncio com muita antecedência. Não sei que acham.

21 Jan 2017, 14:48 [#54]
A haver listas acharia preferível da seguinte forma:
- A partir da 10ª escolha (ou o que for) só há listas.
- Todos têm 48 ou 72 horas (incluindo durante a noite, ou seja 2 ou 3 dias) para enviar uma lista de 100~200 ciclistas.
- Estas horas contam para toda a gente. E até podia começar a partir do início da 8ª ou da 9ª escolha.
- Acabando o tempo, avançam-se as escolhas de toda a gente até alguém (que tenha enviado pelo menos esses 100) ficar sem escolhas. No caso limite, avança apenas 5 escolhas e tal por pessoa (100 a dividir pelos 18), mas o mais provável é avançar mais algumas que isso.
- Depois repetia-se uma espera de 48/72 horas por novas listas de 100~200 ciclistas.

Isso permite que alguém não tenha o azar de ter de escolher num dia em que não possa e, quando arranje esse tempo, faça já uma grande lista para despachar o máximo possível de escolhas.
Imagem

21 Jan 2017, 15:01 [#55]
eduardextreme Escreveu:A haver listas acharia preferível da seguinte forma:
- A partir da 10ª escolha (ou o que for) só há listas.
- Todos têm 48 ou 72 horas (incluindo durante a noite, ou seja 2 ou 3 dias) para enviar uma lista de 100~200 ciclistas.
- Estas horas contam para toda a gente. E até podia começar a partir do início da 8ª ou da 9ª escolha.
- Acabando o tempo, avançam-se as escolhas de toda a gente até alguém (que tenha enviado pelo menos esses 100) ficar sem escolhas. No caso limite, avança apenas 5 escolhas e tal por pessoa (100 a dividir pelos 18), mas o mais provável é avançar mais algumas que isso.
- Depois repetia-se uma espera de 48/72 horas por novas listas de 100~200 ciclistas.

Isso permite que alguém não tenha o azar de ter de escolher num dia em que não possa e, quando arranje esse tempo, faça já uma grande lista para despachar o máximo possível de escolhas.
A minha ideia inicial era algo desse género, mas muitos queixaram-se que ficariam com muitos corredores que não queriam por causa disso. Além disso, as pessoas queixaram-se que 100 é uma lista muito grande. Não percebo é o que defines por "só há listas"

21 Jan 2017, 15:34 [#57]
eduardextreme Escreveu:Não há escolhas como haveria até aí, seria tudo listas. Assim todos teriam uma oportunidade igual. Todos seriam "prejudicados" como falaste, e por isso nenhum seria efectivamente prejudicado em relação aos outros visto que a oportunidade seria igual.
Estás a falar em particular desta ideia?
"Ainda sobre as listas, surgiu esta ideia no SB. Eu podia era dizer "vou avançar a lista até onde der às x horas", e eventualmente ter um chat aberto a essa hora, e quando fosse a escolha de um dos presentes, dar tipo 1 minuto para ele poder alterar a escolha. O problema é que eu nunca poderia fazer este anúncio com muita antecedência. Não sei que acham."