Re: [DESPORTO] Liga Portuguesa

17 Fev 2017, 22:26 [#15664]
Que eu saiba, numa obstrução, a primeira falta é o defesa obstruir o caminho ao avançado. Se o Soares lhe acerta, é porque o gajo primeiro faz obstrução. Não sei, digo eu, que não percebo nada das regras.
Possível penalti sobre o André André. A imagem por trás não é a melhor.
André Silva por mim não começa na quarta. Soares e dois extremos.
Imagem

18 Fev 2017, 01:04 [#15672]
Falem lá do anti-jogo, comecei a ver o jogo desde os 20 minutos e vi o Tondela a jogar futebol, algo que nunca tinha visto.
O Porto foi dominado nesse tempo que vi, teve um remate do Soares que saiu enrolado para fora.
Até podia ser contra o Sporting, era dos melhores jogos que estava a ver de uma equipa pequena num estádio dos grandes e foi estragado em 5 minutos. Não sei até que ponto é penálti, não minha opinião não era.
A falta do segundo amarelo até percebo, mas o erro estava no lance anterior e teve consequência direta neste.

A segunda parte, a vencer e a jogar contra 10, foi inclinar o campo e marcar e falhar de baliza aberta até terminar.

18 Fev 2017, 09:10 [#15673]
Não deves mesmo ter visto o jogo desde início, visto que esse não foi o primeiro remate do Porto à baliza. O Ramos faz uma defesa do caralho muito antes disso.
E gostava de saber como é que essa equipa estava a dominar nos minutos iniciais se nem criou perigo e nem 40% de posse do bola tinha. Devia ser o domínio quando recuperavam a bola e a perdiam passado dez 10 no contra ataque talvez. Ou então domínio é simplesmente não deixar o Porto criar oportunidades decentes, isso sim. Agora dominarem o jogo criando oportunidades e não deixando o Porto ter a bola, não vi.
Imagem

18 Fev 2017, 09:51 [#15674]
Impedir os avançados portistas de se fazerem a um cruzamento ou canto é o pão de cada dia. Só o André Silva deve ter a camisola transformada de um M para um XL de tantas vezes que os defesas adversários a puxaram.
No entanto, o lance de ontem foi aquele em que as repetições são menos claras, embora me pareça que há um empurrão (em que o defesa nem precisa de olhar pois já está lá a ver com as mãos) e uma tentativa de o Soares se segurar ao defesa quando está a cair.

Esse texto do scpboy é pura azia.
O Tondela nunca foi superior no jogo, a menos que diga que o Tondela foi superior entre o minuto 20 e 21 por ter feito um ataque nesse período. lol
E chega a dizer que o FC Porto foi dominado. Está tudo dito: deve ter acompanhado o jogo pela CMTV.

Mas o Tondela esteve com uma boa postura em campo.
Podia apenas tentar utilizar menos as mãos e mais os pés.
Imagem

18 Fev 2017, 10:11 [#15675]
Resumo.
http://www.meusresultados.com/jogo/zPumLNfq/#video
Logo aos 3 minutos o Ramos a fazer a defesa da noite. Em 20 minutos, 0 lances do Tondela. 22 minutos, amarelo para rir para o Neves. 26 minutos, mais uma defesa gigante do Ramos. 38 minutos, primeiro lance do Tondela, domínio avassalador dos visitantes. Foi esta a primeira parte. O Tondela teve uma excelente postura no jogo, não veio de autocarro, agora dizer que dominou...
Ah, e o gajo que foi expulso podia muito bem ter levado amarelo pelo que fez ao Otávio antes de ter sido expulso no lance com o Soares.

O penalti é muito duvidoso e eu não vejo nada a assinalar. Mas ninguém pode dizer que o é ou que não o é, visto que nas imagens não se percebe nada.
Já tinha passado o Soares. Mantenho a mesma opinião após rever o lance 20 vezes. Obstrução como há quinhentas no nosso campeonato.

Não gosto de ganhar com estes lances. Uma equipa que tem sido constantemente beneficiada, principalmente na primeira volta, já se acha com razões de mandar vir após um jogo em que fomos "beneficiados", ainda por cima mandar vir com uma equipa que foi constantemente prejudicada nessa mesma primeira volta, jogo após jogo.
Imagem
Imagem

18 Fev 2017, 12:43 [#15677]
Jals Escreveu:Não deves mesmo ter visto o jogo desde início, visto que esse não foi o primeiro remate do Porto à baliza. O Ramos faz uma defesa do c@#$%& muito antes disso.
E gostava de saber como é que essa equipa estava a dominar nos minutos iniciais se nem criou perigo e nem 40% de posse do bola tinha. Devia ser o domínio quando recuperavam a bola e a perdiam passado dez 10 no contra ataque talvez. Ou então domínio é simplesmente não deixar o Porto criar oportunidades decentes, isso sim. Agora dominarem o jogo criando oportunidades e não deixando o Porto ter a bola, não vi.
Eu disse que comecei a ver a partir do minuto 25. Ler não custa, sei lá o que aconteceu antes.
Eu nunca disse que foi o primeiro remate, disse que foi o único que vi. E não foi à baliza.
eduardextreme Escreveu:Esse texto do scpboy é pura azia.
O Tondela nunca foi superior no jogo, a menos que diga que o Tondela foi superior entre o minuto 20 e 21 por ter feito um ataque nesse período. lol
E chega a dizer que o FC Porto foi dominado. Está tudo dito: deve ter acompanhado o jogo pela CMTV.
Azia de quê mesmo? xD
Eu já nem quero saber se o Porto ganha ou perde e detesto o Tondela. É uma azia extrema.

Eu quando disse dominado, admito que não foi a palavra correta. O que queria dizer, agora sim, é que foi um jogo controlado. O Tondela estava a controlar muito bem as saídas do Porto, devem ter tido grande parte da posse de bola nesse período, isto de uma equipa que jogava a chutar para a frente.

Vocês estão a mostrar lances antes do minuto 25, eu sei lá o que se jogou até lá. Não disse que o Tondela foi superior na parte parte, apenas estava a jogar muito bem na parte que vi. Muito bem para quando se fala de uma equipa pequena num campo de um grande.

p.s. Mas pronto, está a dar agora o jogo outra ve:
26' - Remate de Otávio (não me lembrava, confesso). Boa defesa do Claúdio Ramos.
27' - Canto e falta na área. Não foi jogado sequer.
28' - Chutando do Maxi para a frente depois do Tondela ter tentado sair a jogar. Mau passe do Hélder Tavares.
29' - Troque de bola no meio campo e balão de André André corte de Kaká.
29' - Troca de bola do Tondela acaba com balão do lateral esquerdo para Alex Telles.
30' - Contra ataque e amarelo para Felipe.
31' - Livre de Pedro Nuno para fora.
31' - Marcano para André Silva e remate de Otávio contra o defesa.
32' - Passe de Corona para Cláudio Ramos.
33' - Contra ataque do Porto, cruzamento do Maxi para Cláudio Ramos.
34' - Rúben Neves vira o lado para... fora.
35' - Tondela no meio campo do Porto, todos os avançados atrás da linha do meio campo.
35' - Passe para fora, lançamento para o Porto.
36' - Linhas fechadas, Marcano para André Silva e falta de Osório.
36' - Livre e remate de Corona à figura na recarga.
37' - Otávio fora e cruzamento/remate cortado.
37' - Troca de bola do Tondela na defesa termina com balão de Hélder Tavares para fora.
38' - O tal remate do Tondela.
40' - Remate de Soares para fora.
41' - Lançamento para o Tondela depois de um ataque cortado.
41' - Contra ataque do Porto e Rúben Neves perde a bola.
42' - Dois jogadores do Tondela não se fazem à bola e fica para Marcano.
42' - Penálti para o Porto.

Ok, admito. Vendo agora o jogo outra vez, admito que não teve nada a haver com o jogo que pensava ter visto ontem. Porém, não deixa de ser um bom jogo do Tondela a nível de pressão.
O Porto não conseguia jogar, era da defesa para o ataque com balões porque o Tondela estava com as linhas muito bem organizadas.
Mas não, o Tondela nunca foi superior. Ainda assim, a parte que vi, o Porto também estava a ser inofensivo. O penálti mudou o jogo.

18 Fev 2017, 13:37 [#15680]
Eu não ponho em causa que o Porto tenha sido beneficiado ontem, eu próprio não assinalaria penalti pelo que vi até agora. O engraçado da história é que, durante 20 e tal jornadas, Benfica levadinho ao colo em sei lá quantos jogos e tudo estava bem, só se ouvia que o Porto criticava mas não jogava nada. Ontem, Porto beneficiado num jogo e na comunicação social foi um destilar de ódio e raiva, só faltava sair sangue pelos olhos dos comentadores de todos os canais. Porto de volta ao sistema, jogo vergonhoso, bla bla bla... Isto é que é mau, o controlo que os mouros têm nos media.

Isto foi no jogo de ontem? Não ouvi ninguém falar, se calhar é antigo.
https://www.facebook.com/13395091665041 ... 095205852/

O árbitro é fraquinho, já o deviam conhecer.
https://www.facebook.com/AntiLampioesOf ... 819404880/
Imagem