Sim, é isso mesmo e isso, para mim, é um ponto positivo e não negativo.
Basicamente, faz pouco sentido ganhar apenas porque se participou sempre em vez de ganhar porque se apostou melhor.
Também podes ver de outra maneira: Se os pontos fossem euros e cada aposta que alguém fez custasse 5 euros, quanto dinheiro teria cada participante nesta altura?
A ideia do Placard é apostar para ganhar e fazer dinheiro. Aqui, não havendo a parte do dinheiro, há a parte de se saber quem aposta melhor.
Não quero com isto dizer que devias colocar isto que falei porque 1) O jogo é teu, 2) Estás a mudar as regras a meio do jogo, pelo que só deveria avançar caso todos concordassem.
Se eu tivesse uma iniciativa deste género, eu colocaria uma limitação que, ou retirasse as piores apostas, ou que apenas contasse as x melhores.
Isto porque a partir do momento que alguém se esqueça ou não possa apostar, está eliminado da disputa e isso leva a que acabem por desistir da iniciativa. Dos 11 participantes, apenas 3 apostaram sempre, outros 3 falharam uma vez. Os restantes apostaram de início e acabaram por deixar de apostar. E se calhar há gente que chegou tarde e nem chegou a entrar. É isto que gostaria de evitar.