Re: [DESPORTO] FC Porto

19 Mar 2017, 17:44 [#9644]
11 vs Setúbal:
Casillas
Layun - Felipe - Marcano - Telles
Corona - Danilo - Oliver - Brahimi
André Silva - Soares
Lembrei-me agora que o 1º (e único até agora) jogo do Porto que vi no Dragão foi contra o Setúbal, no ano do 92. Nessa mesma jornada, o Benfica foi ao Marítimo, fez a festa antecipada e todos sabemos como isso acabou.
Lembro-me também de uma tarja dos SD que dizia algo como "Depois da Capela da Luz, vai ser de Mota na Madeira" xD

EDIT: Encontrei a foto que tirei nesse jogo:

"Depois de jogarem à Capela, vai ser de Mota na Madeira"
Bónus
O santorfo de 2013 não tinha noção do ridículo no que toca a penteados xD
Imagem

19 Mar 2017, 21:29 [#9647]
Eu lembro-me do meu primeiro (e único) jogo nas Antas e primeiro no Dragão.

Nas Antas, foi um Porto-Partizan para a Liga dos Campeões, que ganhamos 2-1 na época em que acabamos campeões europeus, salvo erro.

No Dragão, foi um jogo contra o Leiria, em que dois jogadores do Leiria se pegaram. xD

21 Mar 2017, 16:02 [#9649]
Primeiro jogo que vi nas Antas foi contra o Torreense na época de 91/92. Vitória por 5-0, jogava no Porto nessa altura os jovens Vitor Baia, Fernando Couto, Rui Filipe (que faleceu umas épocas mais a frente), Folha Domingos e Jorge Couto. E nomes como o Kostadinov, Timofte, João Pinto, Kostadinov e Aloísio. O Treinador era o CAS (Carlos Alberto SIlva que seria Bicampeão) Lembro-me bem desse dia, entrar naquele estádio era quase como entrar num local sagrado, nunca tinha estado num estádio tão grande (habituado a ver o Infesta e o Salgueiros nos jogos em casa) chegar ali foi algo surpreendente, ainda por cima tinha 9 ou 10 anos nessa altura.

Nem de propósito aqui tem a informação do jogo e o resumo :D

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=18617

Saudades
Legendary Striker... is back again 8)

21 Mar 2017, 17:21 [#9650]
Também fui procurar a ficha do primeiro jogo que vi nas Antas.
Deco, Benni McCarthy, Ricardo Carvalho, Maniche, Derlei... Saudades mesmo. <3

Não consigo encontrar nada sobre o meu primeiro jogo no Dragão.
Sei que foi contra o Leiria e que dois jogadores do Leiria se desentenderam a dada altura.
Terá sido ali por volta de 2005 ou 2006, salvo erro.

EDIT: Alto, parece que encontrei!
Afinal foi em 2007/08 e ganhamos 4-0.

21 Mar 2017, 23:43 [#9655]
Flexi Escreveu:Primeiro jogo que vi nas Antas foi contra o Torreense na época de 91/92. Vitória por 5-0, jogava no Porto nessa altura os jovens Vitor Baia, Fernando Couto, Rui Filipe (que faleceu umas épocas mais a frente), Folha Domingos e Jorge Couto. E nomes como o Kostadinov, Timofte, João Pinto, Kostadinov e Aloísio. O Treinador era o CAS (Carlos Alberto SIlva que seria Bicampeão).
O Rui Filipe ainda é conhecido, por alguns, como o que marcou o primeiro golo do penta. Fui agora pesquisar, faleceu em '94, mas o meu dizia-me sempre que marcou o primeiro golo na primeira jornada do primeiro campeonato do penta. Por isso, de uma maneira ou outra, foi ele que começou a história.

EDIT: Falaste no Rui Filipe e tive a ver reportagens no youtube sobre ele e acabei no Pavão...

22 Mar 2017, 01:11 [#9657]
Padrão Escreveu:Sim, ele marcou o primeiro golo do Penta do FC Porto e marcou um golaço ao Benfica em que sentou o Preud Homme.
Sim, na Supertaça. E foi expulso nesse jogo, por isso é que não estava em Aveiro com a equipa no dia do acidente.