Re: [DESPORTO] Ciclismo

18 Mar 2017, 20:11 [#2902]
O Sagan tem muita confiança, demais até. Se deixasse cooperar os outros dois com ele em vez de trabalhar sozinho montanha abaixo, talvez conseguisse guardar mais energias para o sprint... eu acho.

Mas pronto, não é com isto que estou a dizer que o Kwia não mereceu. Mereceu, e mereceu muito mesmo. Ganhar ao Sagan nunca é facil ( apesar de já ser normal o Sagan fazer muitos 2ºs xD ). Há muito tempo que não se via um Kwia tão forte :)

Três primeiros lugares de luxo! Gostei do que vi!
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

18 Mar 2017, 20:40 [#2904]
Se não fosse o Sagan, ganhava o pelotão.
Os outros foram na roda porque tinham sprinters atrás na perseguição (Viviani e Gaviria) e porque o Sagan é superior no sprint.
Só se eles fossem burros é que colaboravam.
Basta ver que a certa altura o Sagan deixou o Alaphilippe ir para a frente e este andou bastante devagar, para prejudicar a fuga em benefício do seu colega Gaviria.

Se não fosse o Sagan, hoje teria ganho um dos sprinters. O Kwia bem pode agradecer.
Imagem

19 Mar 2017, 11:12 [#2906]
E faltou acrescentar:

A Sky posicionou-se na frente na entrada da última subida com um comboio para o Viviani ir bem posicionado.
O Tom Dumoulin foi para a frente puxar pelo pelotão para queimar sprinters que estivessem no limite ajudando o seu colega Michael Matthews.
E a Sky, que tinha o comboio atrás dele, não acompanhava o ritmo. Era precisamente demasiado alto para o Viviani. O Dumoulin foi obrigado várias vezes a desacelerar o ritmo caso contrário estava a fugir do pelotão.
Isto é um indício claro de que a Sky queria levar Viviani para a luta ao sprint.
O ataque do Sagan é que levou o Kwia a responder.

A mesma coisa com o Alaphilippe ao ter o Gaviria na equipa bem posicionado e em boa forma.

Algumas equipas estiveram mal, como precisamente a Sunweb. Se calhar o Michael Matthews devia estar atrás do Dumoulin, idealmente com mais alguns colegas. Poderiam ter deixado para trás alguns sprinters e podiam ter um ritmo onde fosse mais complicado a homens como Sagan atacar.
Também se esperava um melhor posicionamento na subida de homens como Van Avermaet ou Tim Wellens (Embora este tenha atacado na subida anterior), que não iriam fazer nada num sprint, tinham de atacar.
Imagem

23 Mar 2017, 22:42 [#2917]
CFC Escreveu:O Tejay tanto chorou por causa da Movistar e agora vai ter que ser desclassificado. Idiota do crl
Porquê desclassificado?

Edit: Encontrei um tweet do PCS a mostrar o TVG a tirar o capacete por breves momentos durante a etapa. Isso será motivo de desclassificação? Parece-me exagerado.

Os empurrões da primeira etapa, depende. Se aquilo foi durante o CR todo, concordo. Se foram aqueles dois, é claramente exagerada a punição.
Concordo porque a parte mais complicada é conseguires ir na roda do último colega quando estás a descer para a cauda do grupo. Tens de fazer uma aceleração e isso significa maior desgaste e a possibilidade de ficar para trás.
Imagem

24 Mar 2017, 02:16 [#2918]
Sim, é pelo capacete. A punição foi exagerada e foi um cumprir das regras à risca. Aquilo parece-me que é só um toque para dizer "a cauda do grupo é aqui", que foi visto como ajuda aos corredores devido às queixinhas de algumas equipas e corredores (entre eles o TVG)

A cena é que o tirar o capacete é punível com desclassificação, está mesmo regulamentado, e mesmo sendo uma parvoíce, se o TVG tanto chorou para as regras serem seguidas à risca, vão ter que ser seguidas agora também.

24 Mar 2017, 22:27 [#2920]
Hoje foi dia dos ciclistas mais em forma.
Greg Van Avemaet a vencer a E3 no sprint contra Deus Nosso Senhor.
E Valverde a vencer na etapa rainha da Catalunha a pulverizar Contador e Froome.

Sagan teve problemas na bicicleta na E3 e arrumou da discussão muito cedo.
Imagem