Re: 4º Campeonato Experimental - Organização

25 Mar 2017, 23:11 [#162]
eduardextreme Escreveu:No mínimo, e assumindo que só se poderia escolher da liga portuguesa, barrava os 80+, que são uns 25 no FUT.
Outra questão seria que jogadores se poderia contratar depois, visto que os melhores da Liga Portuguesa já deverão estar escolhidos na altura.
Não percebi a primeira parte, a escolha dos jogadores da liga portuguesa é por sorteio como no PCM. Os prémios são jogadores de outras ligas, o utilizador só tem de respeitar o average e aproveitar para melhorar a secção mais fraca da sua equipa. O average tu decides nos prémios, isso ditará como queres o fluxo de evolução das equipas, podes adicionar prémios no mercado de inverno também.

Ps: Só vi agora a outra página. xD

A segunda liga faz o sorteio de jogadores depois dos da primeira fazerem o deles.
Última edição por invictuzz em 25 Mar 2017, 23:19, editado 1 vez no total.

25 Mar 2017, 23:18 [#163]
Estava a responder ao Jals, que sugeriu os overalls serem iguais para a primeira e segunda liga. A diferença podia estar na segunda liga não poder escolher 80+.

Não sei se falta algo desequilibrador nas equipas também. Por exemplo, serem obrigadas a "vender" o melhor jogador ou um dos melhores jogadores, ou haver algum limite de jogadores nas equipas.
Imagem

26 Mar 2017, 02:27 [#166]
Eu não gosto da ideia do Invictuzz, o facto de haver mais competições a mim atrai-me mais do que lutarmos todos na mesma...

Mas gosto da ideia de termos as escolhas mais restringidas. Podíamos na mesma dividirmo-nos por países (ES, IT, DE e EN), sendo que 9 escolhas eram jogadores da liga em causa, a 10 era um jogador português de qualquer liga (fora das ligas onde haveria competição e da Liga PT) e a escolha 11 era um jogador da liga portuguesa.

26 Mar 2017, 09:46 [#167]
O CFC deve estar a pensar 'se com 3 fiquei em último imagino com todos na mesma liga'.

O engraçado é tentar entrar nas competições europeias e tentar não descer também. Continuas a ter mais competições, apenas uma liga ligeiramente maior e mais competitiva.

Edu, convém ver os interessados para a ideia das duas ligas avançarem.

26 Mar 2017, 10:13 [#168]
O CFC apenas concordou com o que disse.

Já expressei a minha opinião de que campeonatos de 4 equipas criam competições disputadas por poucos elementos, envolvendo todos na competição durante mais tempo. Havendo em simultâneo uma competição para todas.
Tanto que sugeri logo partir a ideia da liga única em 1ª e 2ª liga.

A minha ideia é de fazer ligas de 4 equipas, pelo que:
- Ou faço ligas portuguesas de 4 equipas: 1ª Liga, 2ª Liga, 3ª Liga, 4ª Liga ou 1ª Liga, 2ª Liga, CNS Norte, CNS Sul
- Ou faço ligas europeias de 4 equipas novamente: Portugal, França, Holanda, Rússia
- Ou faço ligas europeias de 4 equipas com segunda liga: 1ª Liga PT, 2ª Liga PT, 1ª Liga FR, 2ª Liga FR
Imagem

26 Mar 2017, 11:10 [#169]
eduardextreme Escreveu:O CFC apenas concordou com o que disse.

Já expressei a minha opinião de que campeonatos de 4 equipas criam competições disputadas por poucos elementos, envolvendo todos na competição durante mais tempo. Havendo em simultâneo uma competição para todas.
Tanto que sugeri logo partir a ideia da liga única em 1ª e 2ª liga.

A minha ideia é de fazer ligas de 4 equipas, pelo que:
- Ou faço ligas portuguesas de 4 equipas: 1ª Liga, 2ª Liga, 3ª Liga, 4ª Liga ou 1ª Liga, 2ª Liga, CNS Norte, CNS Sul
- Ou faço ligas europeias de 4 equipas novamente: Portugal, França, Holanda, Rússia
- Ou faço ligas europeias de 4 equipas com segunda liga: 1ª Liga PT, 2ª Liga PT, 1ª Liga FR, 2ª Liga FR
A escolher iria para a primeira opção.

26 Mar 2017, 12:13 [#172]
Jals Escreveu:Eu gosto da primeira ideia. O problema é que se calhar em Portugal não há assim tantos jogadores com bons overalls, e a partir de certa altura íamos ver uma descida exponencial na qualidade das equipas.
Os prémios são feitos para haver um acréscimo na qualidade da equipa. O facto de Portugal não ter muito bons jogadores é que ajuda, começas com uma equipa fraca e vais melhorando de época para época.

26 Mar 2017, 12:30 [#173]
Eu estou a falar para a primeira época invictuzz, não das seguintes. Na primeira época, ias ter as equipas da primeira divisão com por exemplo overall de 80, as da segunda com 72 e as da terceira já com 65. E mesmo no final da época não seria a adição de um jogador de melhor overall que faria com que as equipas que subissem de divisão conseguissem ter um overall igual ao das equipas que já estavam nessa divisão.
Eu estou a dizer isto e se calhar em Portugal até há jogadores suficientes para as equipas da divisões inferiores terem melhor overall, não sei.
Imagem

26 Mar 2017, 12:42 [#174]
Jals Escreveu:Eu estou a falar para a primeira época invictuzz, não das seguintes. Na primeira época, ias ter as equipas da primeira divisão com por exemplo overall de 80, as da segunda com 72 e as da terceira já com 65. E mesmo no final da época não seria a adição de um jogador de melhor overall que faria com que as equipas que subissem de divisão conseguissem ter um overall igual ao das equipas que já estavam nessa divisão.
Eu estou a dizer isto e se calhar em Portugal até há jogadores suficientes para as equipas da divisões inferiores terem melhor overall, não sei.
Uma solução é aumentar os prémios: divisão 1, 1 jogador, 2 divisão, 2 jogadores, 3 divisão, 3 jogadores, 4 divisão, 4 jogadores. Lógico que a overall não seria igual, 85-80, 80-75, 75-70, 70-65, por exemplo.

26 Mar 2017, 12:54 [#178]
eduardextreme Escreveu:Uma possível solução para equilibrar subidas e descidas de divisão era a equipa que subiu de divisão trocar x jogadores com a equipa que desceu, de forma a fortalecer a equipa que sobe e enfraquecer a que desce.
Não concordo, o objetivo é cada um construir a equipa à sua maneira pelo mercado que tem e os prémios que ganha. E acho que as trocas só dá confusão. Era definir um overall para cada liga segundo as escolhas, para ter uma noção correta desta divisão, uma equipa que descesse teria que cumprir com o máximo e uma que subiu tinha que cumprir com o mínimo. Seria tipo um fairplay financeiro.

26 Mar 2017, 13:04 [#179]
Não deixa de ser engraçado também a equipa que sobe de divisão ser um pouco pior às outras. Imaginando que as da segunda divisão têm um overall de 76 e as de primeiro de 80, quando subisses ganhavas um jogador que te fazia subir um bocadinho mais o overall mas mesmo assim ias ter dificuldades na luta contra as que já lá estavam. O mesmo para a da primeira divisão, que perdia um jogador de overall x para ficar mais fraca mas mesmo assim seria mais forte do que as que já estavam na segunda divisão.
Imagem