Re: 4º Campeonato Experimental - Organização

26 Mar 2017, 15:52 [#181]
Uma sugestão... Prémios nas competições europeias ajustado a objetivos de equipa:

Liga A - Meia-Final
Liga B - 1/4 Final
Liga C - 1/8 Final
Liga D - Fase de Grupos

--------------------------------------------------

- Liga A
1º Overall 95-90 (Qualificação Champions)
2º Sem prémio (Qualificação Liga Europa)
3º Sem prémio
4º Perde o melhor overall e escolhe overall 75-70

- Liga B
1º Overall 90-85 (Qualificação Champions)
3º Sem prémio

- Liga C
1º Overall 85-80 (Qualificação Champions)
3º Sem prémio

- Liga D
1º Overall 80-75 (Qualificação Champions)
2º Overall 75-70 (Qualificação Liga Europa)
3º Overall 75-70
4º Overall 75-70

-Taça Portugal
Campeão Overall 90-85

-Taça da Liga
Campeão Overall 85-80
Última edição por invictuzz em 26 Mar 2017, 15:56, editado 1 vez no total.

27 Mar 2017, 12:13 [#190]
Eu jogo um jogo na net em que o o 11 inicial + suplentes so pode ter no maximo 5 jogadores estrangeiros. Que acham de fazer-mos qualquer coisa desse genero? Nem que seja no começo.

Podia-mos fazer 4 ligas em que a overall média máxima de cada equipa para cada liga seria: 85 para a 1a div, 80 para a 2a, 75 para a 3a e 70 para a 4a.

Depois há prémios:

Champions
Vencedor - Jogador 90-95
Derrotado - Jogador 85-90

Taça de Portugal
Vencedor - Jogador 85-90
Derrotado - Jogador 80-85

Taça da Liga
Vencedor - Jogador 85-90
Derrotado - Jogador 80-85

Supertaça de Portugal
Vencedor - Jogador 85-90

1a Liga
1º - Jogador 80-85
2º - Jogador 80-85

2a Liga
1º - Jogador 75-80
2º - Jogador 75-80

3a Liga
1º - Jogador 70-75
2º - Jogador 70-75

4a Liga
1º - Jogador 65-70
2º - Jogador 65-70

Despromoções, promoções e comp. europeias:

Taça
Vencedor - Champions
Derrotado - Play-off Champions

1a Liga
1º - Champions
2º - Play-off Champions
3º - Despromoção
4º - Despromoção

2a Liga
1º - Promoção
2º - Promoção
3º - Despromoção
4º - Despromoção

3a Liga
1º - Promoção
2º - Promoção
3º - Despromoção
4º - Despromoção

4a Liga
1º - Promoção
2º - Promoção

Uma ideia que me lembrei a meio era os jogadores podiam ser aleatorios. xD
"The things we whisper in the dark."

Imagem

27 Mar 2017, 13:38 [#192]
Sim, o invictuzz tem razão. Quem é promovido deveria ganhar um jogador do nível da liga para onde vai. E também não me parece que vencer a Taça de Portugal e a Supertaça seja mais importante que vencer o campeonato da 1ª divisão (para as ligas inferiores sim, é mais importante visto que jogam com equipas mais fortes das ligas superiores). E já nem vou falar do prémio da Taça da Liga porque vai dar ao mesmo a explicação.
De resto parece-me um sistema interessante de divisões, não olhando para os overalls das ligas porque isso deixo para uma fase mais posterior.
Ah, e se toda a gente que se inscreveu na edição anterior vier, dá para meter 4 equipas da 4ª divisão também.
Imagem

27 Mar 2017, 15:23 [#197]
Por mim isso não é um ponto negativo, eu não me importo de começar na 3ª/4ª divisão e não jogar a Champions nas primeiras épocas. Mas os outros que se pronunciem.
No caso do vencedor e derrotado da Taça serem o 1º e 2º da 1ª divisão, quem ficaria com os dois lugares da Champions da Taça?
O vencedor da taça da liga também poderia ter acesso ao playoff talvez.
Imagem

27 Mar 2017, 16:23 [#198]
Liga dos Campeões (Que seria apenas na edição seguinte) com acesso directo para o campeão nacional, 2º classificado e vencedor da Taça de Portugal.
Caso o vencedor da Taça seja o 1º/2º da primeira liga, vai o 3º classificado da primeira liga.
Na LC, o campeão nacional ficaria no pote 1, o segundo classificado no pote 2 e o vencedor da taça ou 3º classificado no pote 3.

Taça de Portugal:
- Oitavos e quartos a uma mão, com a equipa da divisão mais baixa a jogar em casa. No caso de serem da mesma divisão, há sorteio para escolher quem joga em casa.
- Meias-finais a duas mãos, com a equipa da divisão mais baixa a jogar em casa a segunda mão.
- Final a uma mão em campo neutro.

Taça da Liga:
- Fase de grupos com uma equipa de cada divisão, com 1 volta e a equipa da divisão mais baixa a jogar em casa. Passam os primeiros classificados de cada grupo.
- Meias-finais e final a uma mão em campo neutro.

Campeonato:
- Campeonato a 2 voltas.
- Deixa-se assim? Acrescenta-se uma 3ª volta em campo neutro? Ou acrescenta-se mais 2 voltas? Ou cria-se um playoff?
- O Playoff seria:
----- Meias-finais: 1º joga em casa contra o 4º e o 2º joga em casa contra o 3º
----- 3º/4º lugar e final: Jogos em campo neutro ou em casa do melhor classificado do campeonato.
Imagem

27 Mar 2017, 16:28 [#199]
eduardextreme Escreveu:Liga dos Campeões (Que seria apenas na edição seguinte) com acesso directo para o campeão nacional, 2º classificado e vencedor da Taça de Portugal.
Caso o vencedor da Taça seja o 1º/2º da primeira liga, vai o 3º classificado da primeira liga.
Porque não ir para o finalista vencido?

Quanto ao campeonato, eu escolheria a duas voltas talvez. O resto parece-me bem, visto que tiraste os playoffs da Champions faz sentido como está.
Imagem