Re: 4º Campeonato Experimental - Organização

11 Abr 2017, 16:50 [#263]
Teria de ser dado um orçamento a quem subisse para poder fazer contratações e aproximar-se das equipas da divisão de cima. Não digo ficar ao mesmo nível, mas ficar próximo para não ser bater em ceguinhos. E tirar x% do orçamento às equipas que descem talvez.
Outra coisa. Fazer um orçamento um bocado mais elevado para podermos ter 3 ou 4 suplentes, caso nos interesse mudar a táctica se não estivermos a ter bons resultados. Que acham de suplentes?
Imagem

11 Abr 2017, 17:07 [#265]
Quando acabar o campeonato, já quase não tens orçamento restante quase nenhum devido a teres comprado os jogadores no início, por isso um aumento não se notará grande coisa digo eu. Só se os aumentos forem tendo em conta o orçamento total que tens restante e que tens gasto no plantel, aí sim o aumento seria maior.
Dar mais ao campeões das divisões inferiores e menos ao da primeira? Os da primeira já são bons, não precisam propriamente de muito mais.
Imagem

11 Abr 2017, 17:48 [#266]
Acho que vocês têm uma ideia diferente de orçamento que eu estou a dar e por isso estão a pensar dessa forma.
Eu chamo-lhe orçamento, mas na realidade é o "Valor máximo da equipa".

Imaginem que têm um orçamento de 10M e gastam 9M em 11 jogadores para esta temporada.
Na próxima temporada, se não tiverem prémios, vão ter um orçamento de 10M dos quais 9M já estão gastos.
Podem vender um jogador (É vos devolvido o seu valor) e comprar outro (É subtraído esse valor).
Ou seja, não há vantagem nenhuma em poupar dinheiro.

Se essa equipa descer de divisão, fica a ter um orçamento dessa divisão.
Imaginemos que o orçamento das equipas dessa divisão é de 1M.
Como tem jogadores que valem 9M, tem de vender até a sua equipa valer, no máximo, 1M.

Jals Escreveu:Fiquei com uma dúvida. Se forem 4 divisões, as duas últimas são no CNS é?
No máximo haverá 3 divisões.
4 divisões: 2 do CNS
5 divisões: 2 da 2ª liga e 2 do CNS
E se fosse preciso mais, aumentam as do CNS.
Imagem

11 Abr 2017, 17:53 [#267]
Exacto, estavas a pensar no que eu pensei no final do meu ponto de vista. xD
O orçamento ser o valor total do plantel mais o que não gastaste. Mas também não concordo que fiques com o orçamento da divisão para onde vais. Um bocado mais baixo no caso de subires e um bocado mais alto no caso de desceres. Para ficar algo mais real. As equipas acabadas de subir estariam uns degraus abaixo das outras. Não muito, algo que na média de overall desse uma diferença de 1 ou 2 pontos, sei lá. E as que desciam também seriam um pouco mais fortes que as que já estavam na divisão para onde desceram.
Imagem

11 Abr 2017, 18:44 [#269]
Não retirava competitividade se a diferença fosse pequena. Basta olhar para a última edição e ver que as equipas com mais overall eram a minha e do marcelotk e ele foi o que se viu e eu também não fui dos melhores. Se a diferença não fosse muito grande, haveria competitividade na mesma acho eu. Mas pronto, também se pode usar essa maneira de escolha que falaste, por mim. Mais interesse para os utilizadores que podem lutar pelo título mal sobem. E até fica mais simples para organizar.
Imagem

11 Abr 2017, 20:21 [#270]
È assim, eu por um lado concordo com o jals. Uma equipa que descesse deveria ter mais orçamento que as que ja la estavam mas nada de exagerado. Por exemplo, descer da 1a onde o orçamento è 100 para a 2a onde o orçamento è 50, em vez de 50 poderia ficar com 60 ou 55. nao muito, mas ainda assim acho que è o justo.
"The things we whisper in the dark."

Imagem

15 Abr 2017, 13:04 [#271]
Spoiler
Campeonato:
< 8 inscritos: 1ª Liga
< 12 inscritos: 1ª Liga, 2ª Liga
< 16 inscritos: 1ª Liga, 2ª Liga, CNS
< 20 inscritos: 1ª Liga, 2ª Liga, CNS A, CNS B
< 24 inscritos: 1ª Liga, 2ª Liga A, 2ª Liga B, CNS A, CNS B

Promoções e despromoções:
< 16 inscritos:
- Subida directa do primeiro e descida directa do último
- Playoff entre segundo e penúltimo

< 20 inscritos:
- Aplicam-se as regras acima entre a 1ª e 2ª Liga
- Descida directa do último e penúltimo da 2ª Liga para a subida directa dos primeiros de cada série do CNS

< 24 inscritos:
- Descida directa do último e penúltimo da 1ª Liga e subida directa dos primeiros de cada série da 2ª Liga
- Descida directa dos últimos de cada série da 2ª Liga e subida directa dos primeiros de cada série do CNS
- Playoff entre os penúltimos da 2ª liga, quem ganha permanece, quem perde desce
- Playoff entre os segundos do CNS, quem ganha sobe, quem perde permanece

Porquê assim?
- Campeonatos pequenos, onde todos estão na disputa.
- Várias promoções e despromoções a acontecer.
- Ligas encadeadas (1ª Liga, 2ª, 3ª, 4ª...) levaria a que houvesse uma distância excessiva entre a 1ª liga e a última.

Taça de Portugal:
- Caso o número de equipas não seja 2^X, as equipas das primeiras ligas serão as escolhidas para não jogar na 1ª eliminatória.
- Jogos antes da meia-final serão a uma mão na casa da equipa de pior escalão. Caso seja igual, a casa é sorteada.
- Meias-finais a duas mãos com casas sorteadas.
- Final a uma mão em campo neutro.

Taça da Liga:
- Cada grupo terá uma equipa de cada escalão. Caso exista apenas 1ª e 2ª liga, serão duas equipas de cada escalão em cada grupo. Grupos com 1 volta, de casa sorteada.
- Os primeiros de cada grupo disputam as meias-finais da competição, a uma mão, em campo neutro.
- Final a uma mão, em campo neutro.

Escolha de divisões

- A classificação do Placard é a ordem de escolha da divisão, com desempate por títulos e classificação da 4ª temporada:
Jals, edu, R.Patricio, Coentrão, CFC, Padrão, Guilherme, MarceloTK, TugaPT, Lew, Santorfo, Capfca, SMatos, invictuzz, sportingboy, Bluzzer

Escolha de jogadores

- Apenas jogadores da liga portuguesa.
- Não há limites de médias.
- Cada divisão tem um orçamento.
- Valor dos jogadores é usando a fórmula "=5E-22*POWER(B6;14,84)".
- O sorteio é feito como normalmente, com cada equipa a ter a sua vez para comprar um jogador.
- A meio da temporada e no final da temporada pode-se vender e comprar jogadores da liga portuguesa ou com outras equipas do CE.

Uma equipa que desça de divisão fica com orçamento negativo (por ir para um campeonato de orçamento inferior) e terá de vender.

Falta decidir:

- Prémios:
Ex.: Campeão da 1ª Liga +20% ou 5M€, Segundo da 1ª Liga: +10% ou 2M€, Taça de Portugal +10% ou 3M€
Em princípio não haverá prémios para os campeonatos das divisões inferiores, o prémio é a própria promoção e o orçamento da nova divisão.

- Orçamentos:
Diria que:
1ª Liga: 132M€ (Média de 12M€ por jogador)
2ª Liga: 66M€ (Média de 6M€ por jogador)
CNS: 33M€ (Média de 3M€ por jogador)
ou
1ª Liga: 88M€ (Média de 8M€ por jogador)
2ª Liga: 44M€ (Média de 4M€ por jogador)
CNS: 22M€ (Média de 2M€ por jogador)

- Overall dos jogadores:
Ultimate Team Non-IF mais alto ou Sofifa mais recente?
Imagem

15 Abr 2017, 13:59 [#274]
R.Patricio Escreveu:Overall penso que o mais recente seja o melhor..
Quanto aos orçamentos, eu escolho o segundo.
Faço das tuas palavras as minhas, RP. :P

Quanto aos prémios (caso o orçamento seja o da opção 2), no que toca ao campeão da 1ª Liga acho que +20% é demais, mas ao mesmo tempo 5M é pouco... Penso que 10% para o campeão, 5% para o 2º e 6, 7 ou 8% para a Taça seja o ideal.
"The things we whisper in the dark."

Imagem

15 Abr 2017, 14:31 [#276]
eduardextreme Escreveu:Diria que:
1ª Liga: 132M€ (Média de 12M€ por jogador)
2ª Liga: 66M€ (Média de 6M€ por jogador)
CNS: 33M€ (Média de 3M€ por jogador)
Prefiro esta opção. :up:
Jals Escreveu:Podes arranjar link das duas opções do overall para ver qual está melhor?
Quanto ao overall também estou como o Jals. Não costumo usar o SoFifa por isso não sei onde ver essas duas opções. xD

15 Abr 2017, 14:40 [#280]
Padrão Escreveu:Simplesmente não compreendi as variáveis da fórmula.
Jals Escreveu:Explica-me por favor a fórmula dos preços. Tenho uma equipa em mente e cria ver quanto ficava.
O que é o E e o que está entre parênteses?
=5E-22*POWER(B6;14,84)
Foda-se ó Jals, tu és de Engenharia caralho, já devias saber.

A fórmula é isto:
Imagem
Podem colocar a fórmula "=5E-22*POWER(B6;14,84)" no excel, trocando o B6 pela célula onde tiverem o overall.
Caso o vosso excel esteja em português, pode também ser POTÊNCIA ou algo do género em vez de POWER.

Ou então podem ir ao WolframAlpha: https://www.wolframalpha.com/input/?i=5E-22*x%5E14.84
Apenas trocando o x pelo Overall.
Imagem