Re: [DESPORTO] Liga Portuguesa

15 Abr 2017, 12:51 [#16082]
eduardextreme Escreveu:
Bluzzer Escreveu:há quem tenha mais fairplay, há quem tenha menos...
O céu é azul e a relva é verde.
Spoiler
Quando a luz passa através de um prisma, seu espectro é dividido em sete cores monocromáticas, eis que surge um arco-íris de cores. A atmosfera faz o mesmo papel do prisma, atuando onde os raios solares colidem com as moléculas de ar, água e poeira e são responsáveis pela dispersão do comprimento de onda azul da luz.

Quando percebemos a cor de um objeto, é porque ele refletiu ou dispersou, de forma difusa, o comprimento de onda associado à luz de uma determinada cor. Por exemplo, uma folha verde utiliza todas as cores do espectro para fazer a fotossíntese, exceto o verde, que é refletido.

Devido ao seu pequeno tamanho e estrutura, as minúsculas moléculas presentes na atmosfera difundem melhor as ondas com os menores comprimentos de onda, tais como o azul e violeta.

Durante todo o dia a luz azul (menor comprimento de onda) é dispersa cerca de dez vezes mais que luz vermelha (maior comprimento de onda).

A luz azul tem uma frequência que é muito próximo da frequência de ressonância dos átomos, ao contrário da luz vermelha, Por isso, a luz azul movimenta os elétrons nas camadas atômicas da molécula com muito mais facilidade que a vermelha. Isso provoca um ligeiro atraso na luz azul que é re-emitida em todas as direções.

Quando o céu está com cerração, névoa ou poluição, há partículas de tamanho grande que dispersam igualmente todos os comprimentos de ondas, logo o céu tende a ficar mais branco, devido à associação das cores monocromáticas.

No vácuo, existente fora das proximidades do planeta Terra, onde não há atmosfera, os raios do sol não são dispersos, logo eles percorrem uma linha reta do sol até o observador, por isso, os astronautas veem o céu escuro, como se fosse sempre noite.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

15 Abr 2017, 13:45 [#16084]
eduardextreme Escreveu:Agarrar o pescoço? Estás a referir-te à reacção do Corona às duas entradas assassinas sobre ele?
Sim, estou. Tal como o Jonas reagiu ao picanço do Raúl Silva durante todo o jogo. A intenção foi desdramatizar algo normal no futebol. Por isso é que te citei acerca da escandaleira.
Jals Escreveu:Estava a ver que nenhum benfiquista vinha referir o lance do Corona na DTL. :geek:
Um gajo a dizer simplesmente que os jogadores não são assim tão anjinhos como parecem e como o RV faz deles e vêm falar de agressões. Fico sem palavras.
Graças a Deus não temos nenhum "Jals" benfiquista aqui na DTL. Assim pelo menos ficas a mandar as habituais bocas para o ar. xD
eduardextreme Escreveu:Porque raio foste copiar textos em português do Brasil?
xD xD xD
O que aconteceu ao Bluzzer ? Era um rapaz tão calmo e certinho, e de repente virou uma versão rasca do Laker. Nem se chega a perceber se ele quer trollar ou se tem mesmo intenção no que diz. xD

15 Abr 2017, 14:24 [#16086]
Não, não temos. Que benfiquistas, e até sportinguistas, vês virem aqui fazer posts da treta a picar os outros ?
Vai lá ver quantas mandas por semana e quantas é que alguém te passa cartucho. xD
Devias dedicar-te mais a fazer isto pelos jornais no Facebook. Há lá muitos que gostam dessas picardias.

15 Abr 2017, 14:27 [#16087]
Mas continuas a responder? Não sei porquê, são posts sem sentido, não devias sentir-te necessitado a vir argumentar. Deixa para lá rapaz. Vou anotar o teu conselho e começar a anotar os meus posts que fiquem sem resposta, pode ser que comece a postar menos. :geek:
Imagem

15 Abr 2017, 14:43 [#16090]
eduardextreme Escreveu:Eu nem falei nem quero saber das bocas do Jonas. Todos os jogadores mandam e acho normal no futebol.
Estava a responder-te quando comparaste o lance com o do Samaris.
Novamente, volto a dizer; eu não quis comparar nada específico nem responder-te directamente, mas sim como tudo em geral é tratado como polémicas gigantes. Esta época fala-se mais do que se joga, e qualquer coisa que se passe é usada pelos clubes como se alguém tivesse matado alguém. Por isso é que falei de agressões, bocas, discursos de treinadores/presidentes, blá blá blá ...
É óbvio que todas estas situações são feias de se ver mas e então ? É alguma novidade ? Não, e por isso é que acho parvo que se dê mais atenção a estas polémicas do que ao futebol jogado.

15 Abr 2017, 15:06 [#16093]
Coentrão Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Porque raio foste copiar textos em português do Brasil?
xD xD xD
O que aconteceu ao Bluzzer ? Era um rapaz tão calmo e certinho, e de repente virou uma versão rasca do Laker. Nem se chega a perceber se ele quer trollar ou se tem mesmo intenção no que diz. xD
Simplesmente não estou para aturar nem defender clubismos. Apeteceu-me brincar com a situação, não vejo mal nisso xD
Não estou a ofender ninguém, portanto.

15 Abr 2017, 17:56 [#16096]
Bluzzer Escreveu:Simplesmente não estou para aturar nem defender clubismos. Apeteceu-me brincar com a situação, não vejo mal nisso xD
Bluzzer Escreveu:Não era para ter piada, foi uma maneira de uma mandar dar uma volta sem ser mal educado.
Imagem

15 Abr 2017, 19:39 [#16097]
SMatos Escreveu:
Bluzzer Escreveu:Simplesmente não estou para aturar nem defender clubismos. Apeteceu-me brincar com a situação, não vejo mal nisso xD
Bluzzer Escreveu:Não era para ter piada, foi uma maneira de uma mandar dar uma volta sem ser mal educado.
Brincar com a situação não quer dizer ter piada, apenas ridicularizar um pouco. Não entendeste o meu tom de sarcasmo, provavelmente. ;)

15 Abr 2017, 19:51 [#16098]
Xiu. :geek:
Casillas; Maxi, Felipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, André André e Óliver; André Silva, Soares e Brahimi. Vai ser um jogo muito difícil, o Braga vai comer a relva para vencer. O pior resultado que podemos ter hoje é um empate, com a derrota estamos de fora do título.
Imagem