Re: [ACTUALIDADE] Assunto do dia

18 Abr 2017, 09:45 [#1101]
Pedes-me imagens para provar que a Antifa agride pessoas para provar o seu ponto. Mas, foda-se és assim tão cego? Aquela imagem que eu pus em cima de um senhor idoso no chao foi um senhor qie foi apanhado em Berkeley no meio da pancadaria que a Antifa criou e levou com gás pimenta nos olhos. O que aconteceu esta semana passada em Berkeley nos EUA outra vez é mais um exemplo. Houve uma manifestaçao de direita pela liberdade de expressao, sendo que eles ja foram vestidos com capacetes porque ja sabiam que a antifa ia aparecer. Os manifestantes completamente desarmados, porque a policia nao deixava, e a Antifa com granadas de fumo, tacos de basebol, foguetes etc. A Antifa é um grupo terrorista que tem que ser criminalizado e extinto, assim como BLM's desta vida.

18 Abr 2017, 17:10 [#1104]
TugaPT Escreveu:Pedes-me imagens para provar que a Antifa agride pessoas para provar o seu ponto. Mas, f#$%& és assim tão cego? Aquela imagem que eu pus em cima de um senhor idoso no chao foi um senhor qie foi apanhado em Berkeley no meio da pancadaria que a Antifa criou e levou com gás pimenta nos olhos. O que aconteceu esta semana passada em Berkeley nos EUA outra vez é mais um exemplo. Houve uma manifestaçao de direita pela liberdade de expressao, sendo que eles ja foram vestidos com capacetes porque ja sabiam que a antifa ia aparecer. Os manifestantes completamente desarmados, porque a policia nao deixava, e a Antifa com granadas de fumo, tacos de basebol, foguetes etc. A Antifa é um grupo terrorista que tem que ser criminalizado e extinto, assim como BLM's desta vida.
E fontes disso? Sabes quantos anti-fascistas morreram nas câmaras de gás, sabes quantos anti-fascistas morreram para que houvesse democracia, sabem quem são os senhores que supostamente foram "atacados" pela Antifa? São gajos ultra nacionalistas que defendem ideais que roçam o fascismo!

18 Abr 2017, 17:15 [#1106]
eduardextreme Escreveu:Não sabes do que falas. E defendes a violência com "olha o sistema de saúde cubano!". lol xD

E queres comparar Cuba com a Europa?

Haja pachorra para aturar estes gajos de cabeça lavada. xD
Não sou eu que o digo são as organizações internacionais, sim sem sombra de dúvida, quero comparar aqui pagas que te cagas para ter saúde em condições, pagas que te cagas para te formares, e ainda assim há pessoas a dormir nas ruas, desafio-te a ires a Cuba e a fotografares alguém a "sem tecto" e a perguntares quanto é que pagam pela saúde e para se formarem.
Haja é pachorra para aturar gajos que comem toda a merda que lêem e vêem nos meios de comunicação tendenciosos, ou páginas de Internet que de independentes não tem nada, que nem se preocupam a ser verdadeiros nem a fundamentar as suas posições, falando como se fossem donos da verdade absoluta

18 Abr 2017, 17:18 [#1107]
Gambier Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Não sabes do que falas. E defendes a violência com "olha o sistema de saúde cubano!". lol xD

Não sou eu que o digo são as organizações internacionais, sim sem sombra de dúvida, quero comparar aqui pagas que te cagas para ter saúde em condições, pagas que te cagas para te formares, e ainda assim há pessoas a dormir nas ruas, desafio-te a ires a Cuba e a fotografares alguém a "sem tecto" e a perguntares quanto é que pagam pela saúde e para se formarem.
Haja é pachorra para aturar gajos que comem toda a m@#$% que lêem e vêem nos meios de comunicação tendenciosos, ou páginas de Internet que de independentes não tem nada, que nem se preocupam a ser verdadeiros nem a fundamentar as suas posições, falando como se fossem donos da verdade absoluta
Pra que parte de Cuba? E que so podes visitar certas partes... Sera que escondem alguma coisa? :pensar:
Última edição por TugaPT em 18 Abr 2017, 17:25, editado 1 vez no total.

18 Abr 2017, 17:22 [#1108]
santorfo Escreveu:Já agora, só por curiosidade, como é que encontraste o fórum?
Acho incrível que consigamos atrair pessoas para bate-papo ideológico mas para participar nas iniciativas e falar sobre desporto já não, lol
Olha já há muitos anos que andei nas andanças dos fóruns, quando os fóruns eram verdadeiras comunidades e que ficavam atrás do Facebook, e havia-os hás toneladas, mas depois as comunidades foram desaparecendo e os fóruns foram substituídos por outras plataformas, bateu a saudade, e procurei por fóruns activos e vim parar aqui, vi aquele comentário que me despertou interesse, pelo simples facto de o ser tão depreciativo do Comunismo, além de distorcer algumas coisas.
Participei em comunidades como a WebTuga e a FNintento, e senti a saudades desses tempos onde se desenvolviam grande conversas e discussões sobre os mais variados temas... incluindo desporto, já agora, sou fanático do FCPorto, gosto das várias modalidades em que estão representados, e das acompanhar, mas como pratiquei Judo, é este o Desporto com que mais me identifico.

18 Abr 2017, 17:25 [#1109]
TugaPT Escreveu:
Gambier Escreveu:

Haja é pachorra para aturar gajos que comem toda a m@#$% que lêem e vêem nos meios de comunicação tendenciosos, ou páginas de Internet que de independentes não tem nada, que nem se preocupam a ser verdadeiros nem a fundamentar as suas posições, falando como se fossem donos da verdade absoluta
Pra que parte de Cuba? E que so podes visitar a parte turistica... Sera que escondem alguma coisa? :pensar:
Tu achas que as ONGs que emitiram pareceres ficam-se apenas pelas zonas urbanas/turísticas?
Podes pegar por muito lado, mas não por aí.

18 Abr 2017, 17:30 [#1112]
Spoiler
santorfo Escreveu:Uma dica, não faças dois posts seguidos sem pelo menos 12 horas de espaço entre eles, é considerado double-post e vai contra as regras do fórum.
Podes por os conteúdos da citação dentro de um spoiler para poupar espaço e respondes a várias pessoas no mesmo post.
Certo, obrigado pela dica!!
Ando destreinado destas coisas :)

18 Abr 2017, 17:37 [#1113]
TugaPT, vês para quê esse tipo de respostas? Sou português, gosto muito do meu país, e acredito que as coisas podem melhorar, é por isso que luto e intervenho de forma cívica, sabes que é típica resposta da malta de direita, por ex: quando alguém (malta de esquerda) faz uma manif a pedir uma melhor Sistema Nacional de Saúde, há sempre uns espertos (por norma de direita) que respondem isso: "vai para Cuba comunista!", mas depois são capazes de ficar meia dúzia de horas à espera de uma consulta e ficam indignados com isso...

18 Abr 2017, 18:04 [#1115]
Gambier Escreveu:TugaPT, vês para quê esse tipo de respostas? Sou português, gosto muito do meu país, e acredito que as coisas podem melhorar, é por isso que luto e intervenho de forma cívica, sabes que é típica resposta da malta de direita, por ex: quando alguém (malta de esquerda) faz uma manif a pedir uma melhor Sistema Nacional de Saúde, há sempre uns espertos (por norma de direita) que respondem isso: "vai para Cuba comunista!", mas depois são capazes de ficar meia dúzia de horas à espera de uma consulta e ficam indignados com isso...
Eu fico indignado, por isso e que privados sao mil vezes melhor.

18 Abr 2017, 19:14 [#1116]
Não sei porque não te mudaste para esse país maravilhoso que é Cuba, onde não há pobres, nem doentes, nem crime, onde todos sorriem e são felizes.

O Sistema Nacional de Saúde português é um dos melhores do mundo ao contrário do que muitos possam dizer. Temos um dos melhores planos nacionais de vacinação, imensos profissionais altamente especializados, acesso a fármacos a preços razoáveis através do estado, das menores mortes à nascença e na infância e por doenças curáveis.

Não sei se existe algum país que dedique uma percentagem do orçamento tão grande à saúde como Portugal.

Se há muitas pessoas à espera de ser atendidas no SNS é por culpa da população e da organização e não por falta de financiamento. Os meus pais trabalham num Hospital e sei do que falo, gente que vai para as urgências por merdas que a minha mãe me dizia o que fazer para aliviar e esperar que passe. E lá vão ter de fazer exames, alguns ocupam macas, enfim.
Imagem

18 Abr 2017, 20:37 [#1117]
eduardextreme Escreveu:Não sei porque não te mudaste para esse país maravilhoso que é Cuba, onde não há pobres, nem doentes, nem crime, onde todos sorriem e são felizes.

O Sistema Nacional de Saúde português é um dos melhores do mundo ao contrário do que muitos possam dizer. Temos um dos melhores planos nacionais de vacinação, imensos profissionais altamente especializados, acesso a fármacos a preços razoáveis através do estado, das menores mortes à nascença e na infância e por doenças curáveis.

Não sei se existe algum país que dedique uma percentagem do orçamento tão grande à saúde como Portugal.

Se há muitas pessoas à espera de ser atendidas no SNS é por culpa da população e da organização e não por falta de financiamento. Os meus pais trabalham num Hospital e sei do que falo, gente que vai para as urgências por m@#$% que a minha mãe me dizia o que fazer para aliviar e esperar que passe. E lá vão ter de fazer exames, alguns ocupam macas, enfim.
Bem verdade. Pessoas a ir as urgencias porque tem febre devem ser aos montes. xD

18 Abr 2017, 23:13 [#1119]
eduardextreme: Já disse e repito, sou português e amo o meu país, sou patriótico, acredita há menos pobres, há menos crime e provavelmente sorriem mais.

"O Sistema Nacional de Saúde português é um dos melhores do mundo ao contrário do que muitos possam dizer. Temos um dos melhores planos nacionais de vacinação, imensos profissionais altamente especializados, acesso a fármacos a preços razoáveis através do estado, das menores mortes à nascença e na infância e por doenças curáveis.

Se há muitas pessoas à espera de ser atendidas no SNS é por culpa da população e da organização e não por falta de financiamento. Os meus pais trabalham num Hospital e sei do que falo, gente que vai para as urgências por m@#$% que a minha mãe me dizia o que fazer para aliviar e esperar que passe. E lá vão ter de fazer exames, alguns ocupam macas, enfim"

Isso não é verdade, Portugal ainda tem muito para percorrer para ter um dos melhores SNS, basta a olhares para as listas de espera, basta ires às localidades mais remotas onde a Saúde não chega, e onde não há resposta célere a ser dada, desde o interior continental até às ilhas, a Saúde não é igual à dos grandes centro urbanos, e pouco ou nada se faz para mudar isso, porque ao longo dos anos foi preferível beneficiar o sector privado, é que mesmo querendo há muitos habitantes que não tem acesso ao privado, nem o público dá resposta.

TugaPT
"Bem verdade. Pessoas a ir as urgencias porque tem febre devem ser aos montes."
Mas vocês tem noção quantas doenças fatais, principalmente nas crianças que começam com febre? Tomara nunca tenham uma e fiquem em casa a pensar que é apenas mais uma febrezinha, ou uma dorzinha de barriga, ou uma enxaquecazinha.
E dou-vos um exemplo muito prático, o meu pai teve quase a ir desta para melhor aí há uns anos, porque foi parar ao Centro de Saúde com dores agudas, presumiram que era uma gastroenterite e deram-lhe medicação na veia e voltou para casa, isto repetiu-se durante uma semana, e foi preciso o meu pai ter a sorte de conhecer um médico no hospital do qual era amigo de infância que o atendeu (envolvendo deslocações de avião pagas do bolso do meu pai) e que em poucos exames diagnosticou o que tinha, pedras na vesícula, conclusão... foi operado e urgência no dia seguinte. E exemplos destes em locais tão pequenos como são algumas ilhas dos Açores são às dezenas, por isso não me venhas dizer que o SNS é bom, porque o mesmo se passa em muitas outras regiões do país.