5º Campeonato Experimental - Organização

19 Abr 2017, 10:05 [#1]
.
Imagem
Organização
5º Campeonato Experimental

_______________________________________________________________________________________________________________
O Campeonato Experimental está de regresso para a sua quinta temporada.
Cada utilizador terá a sua própria equipa, que poderá montar com os jogadores que quiser, no entanto há regras novas em relação às temporadas anteriores.

Esta temporada irás jogar numa das 3 divisões portuguesas:
Liga NOS (1ª Liga), Ledman LigaPro (2ª Liga) e Campeonato de Portugal Prio (3ª Liga).

Os inscritos irão dividir-se da seguinte forma:
04-07 inscritos - Liga NOS (1ª Liga)
08-11 inscritos - Liga NOS (1ª Liga), Ledman LigaPro (2ª Liga)
12-15 inscritos - Liga NOS (1ª Liga), Ledman LigaPro (2ª Liga), Campeonato de Portugal Prio (3ª Liga)
16-19 inscritos - Liga NOS (1ª Liga), Ledman LigaPro (2ª Liga), 2x Campeonato de Portugal Prio (3ª Liga)
20-23 inscritos - Liga NOS (1ª Liga), 2x Ledman LigaPro (2ª Liga), 2x Campeonato de Portugal Prio (3ª Liga)

Regras das competições:
Spoiler
Promoções e despromoções:
04-15 inscritos:
- Subida directa do primeiro e descida directa do último
- Playoff entre segundo e penúltimo

16-19 inscritos:
- Aplicam-se as regras acima entre a 1ª e 2ª Liga
- Descida directa do último e penúltimo da 2ª Liga para a subida directa dos primeiros de cada série do CNS

20-23 inscritos:
- Descida directa do último e penúltimo da 1ª Liga e subida directa dos primeiros de cada série da 2ª Liga
- Descida directa dos últimos de cada série da 2ª Liga e subida directa dos primeiros de cada série do CNS
- Playoff entre os penúltimos da 2ª liga, quem ganha permanece, quem perde desce
- Playoff entre os segundos do CNS, quem ganha sobe, quem perde permanece

Porquê assim?
- Campeonatos pequenos, onde todos estão na disputa.
- Várias promoções e despromoções a acontecer.
- Ligas encadeadas (1ª Liga, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª...) levaria a que houvesse uma distância excessiva entre a 1ª liga e a última.

Taça de Portugal:
- Caso o número de equipas não seja 2^X, as equipas das primeiras ligas serão as escolhidas para não jogar na 1ª eliminatória.
- Jogos antes da meia-final serão a uma mão na casa da equipa de pior escalão. Caso seja igual, a casa é sorteada.
- Meias-finais a duas mãos com casas sorteadas.
- Final a uma mão em campo neutro.

Taça da Liga:
- Cada grupo terá uma equipa de cada escalão. Caso exista apenas 1ª e 2ª liga, serão duas equipas de cada escalão em cada grupo. Grupos com 1 volta, de casa sorteada.
- Os primeiros de cada grupo disputam as meias-finais da competição, a uma mão, em campo neutro.
- Final a uma mão, em campo neutro.

Critério de desempate:
Iguais aos da Liga Portuguesa de Futebol.

0. Mais pontos
1. Mais pontos no confronto directo (entre as equipas empatadas)
2. Maior diferença de golos no confronto directo
3. Mais golos marcados fora no confronto directo
4. Maior diferença de golos total
5. Maior número de vitórias
6. Maior número de golos marcados
Ordem de escolha das ligas:
- A classificação do Placard da 4ª temporada é a ordem de escolha da divisão, com desempate por títulos conquistados e classificação da 4ª temporada, ou seja: Jals, edu, R.Patricio, Coentrão, CFC, Padrão, Guilherme, MarceloTK, TugaPT, Lew, Santorfo, Capfca, SMatos, invictuzz, sportingboy, Bluzzer

Escolha de jogadores:
- Apenas jogadores da liga portuguesa.
- Não há limites de médias.
- Cada liga tem um orçamento.
- Valor dos jogadores é usando a fórmula "=5E-22*POWER(B6;14,84)".
Imagem
Imagem
- O sorteio é feito como normalmente, com cada equipa a ter a sua vez para comprar um jogador.
- A meio da temporada e no final da temporada pode-se vender e comprar jogadores da liga portuguesa ou com outras equipas do CE. Por este motivo, também será possível mudar de formação inicial.

Uma equipa que desça de divisão fica com orçamento negativo (por ir para um campeonato de orçamento inferior) e terá de vender.

Overall dos jogadores:
Sofifa mais recente: http://sofifa.com/players?gender=0&lg%5B%5D=308

Orçamentos:
1ª Liga: 88M€ (Média de 8M€ por jogador)
2ª Liga: 44M€ (Média de 4M€ por jogador)
CNS: 22M€ (Média de 2M€ por jogador)

Prémios:
Não há prémios monetários, o prémio é o título, a promoção ou o orçamento da nova divisão.
Eventualmente o campeão poderá ter das primeiras escolhas na temporada seguinte.
_______________________________________________________________________________________________________________
Regras das escolhas

As escolhas serão sempre pela mesma ordem, ou seja, para cada escolha o primeiro a escolher será o Jals.
Ou seja, quem escolhe primeiro é beneficiado, embora sejam 11 escolhas para posições distintas, pelo que é um benefício pouco relevante.
Mas ainda assim é um benefício, e é algo que pretendo dar aos utilizadores que participem nas iniciativas da DTL.

Para cada escolha o utilizador deve escrever aqui no tópico o jogador que quer, na sua vez.
E, se possível, que coloque também no Docs para ficar organizado.
Se não escreverem aqui no tópico alguém pode simplesmente alterar o que fizerem no Docs, pelo que devem escrever aqui no tópico a vossa escolha.

Eu irei tomar conta do resto do Docs, atribuindo os overall aos jogadores, automaticamente gerando os valores monetários.

Como é óbvio, escolhas que façam a equipa ficar com orçamento negativo não serão aceites.
Mas também pensem no orçamento com que ficam antes de escolher os jogadores. Para evitar isso é proibido ter menos de 200 mil euros por cada jogador que ainda falte escolher. Ou seja, a vossa penúltima escolha deve deixar pelo menos 200 mil euros livres no orçamento, a antepenúltima 400 mil, ... e a primeira escolha deve deixar pelo menos 2 milhões no orçamento.

Docs:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... sp=sharing

Sofifa:
http://sofifa.com/players?gender=0&lg%5B%5D=308
Inscrições:
Neste tópico deves dizer que queres participar e dar o nome da tua equipa.

Não há data fixa para o fecho das inscrições. Assim que passar algum tempo desde a última inscrição, fecha-se.

EPH
Imagem

Re: 5º Campeonato Experimental - Inscrição

19 Abr 2017, 11:02 [#3]
Desengane-se quem pense que uma comunidade devidamente funcional é dominada apenas por um nicho de utilizadores – Só conseguimos o melhor se funcionar-mos como um grupo, coeso, unido e na procura do mesmo objetivo, onde a aproximação entre “users– administração” seja total. Este tem de ser um dos nossos objetivos:
Unificar a comunidade!

Todos nós somos os responsáveis pela qualidade que se verifica atualmente na DTL Portugal!
Defendemos que, a mesma, deva ser preservada. É o nosso nome, a nossa identificação, o nosso "Hobbie" favorito. Somos nós a mostrar a todos os outros aquilo que valemos – e, meus senhores, valemos tanto… Não tenhamos medo, sejamos ousados e queiramos mais!

Sei que me ausentei no 4º Campeonato Experimental, mas cá estou eu, de volta, cheeeeeio da PICA para levar esta DTL atual ao que era, ou mesmo melhorá-la para algo ainda mais grandioso! Vamos lá, meus senhores, toca a levantar o MASTRO!

Nome da minha equipa: Os Pequenos Gigantes

O intuito d'Os Pequenos Gigantes é lutar por todos os desafios que nos serão colocados. Não há adversário algum que nos intimide. Não tenham piedade por nós, não nos subestimem, nós estamos cá para o que der e vier. Lembrem-se deste nome: Os Pequenos Gigantes. Vão certamente lembrar-se dele no próximo campeonato, nada nos vai abater. Podemos ser Pequenos, mas somos Gigantes. Não se esqueçam disso!

Obrigado também aos fans que nos acompanham para todo o lado, a vossa ajuda é fundamental, podem ter a certeza!
Chefe da Claque
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

19 Abr 2017, 11:41 [#5]
Boas Pessoal, sou novo aqui, tenho 23 anos e sou de Santo Tirso. Acompanhei o campeonato anterior por fora com Eduardo sendo que entretanto inscrevi-me então no fórum.
Um breve resumo sobre mim, sou um fiel pregador dos ensinamentos de Cosme Damião, sendo que no dia de Páscoa acordei às 8 da manhã para beijar uma miniatura do Eusébio que temos lá em casa da minha avó. As amendoas estavam boas também, mas só as como se forem vermelhas.

O nome do meu clube será Vitória de Kõnitil.

19 Abr 2017, 15:23 [#14]
Coentrão Escreveu:Foi o kabs67 que fez as apostas do edu no Placard ? xD
Sim. Eu ainda lhe tentei oferecer o meu lugar de escolha, mas ele disse que não se importava de ficar no fundo da lista e que ficava mal aparecer e ficar logo com uma das primeiras escolhas.
Bluzzer Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Há poucos benfiquistas neste fórum, e principalmente, poucos ao nível do Laker. O Bruno vem cobrir essa lacuna. xD
Aplaudo. O sobrenome é Carvalho?
Não é Guerra, mas fica lá perto.
Imagem

19 Abr 2017, 16:55 [#16]
Bota lá ganhar mais um campeonato. CF Grooveren!!! :diabo: :diabo: :diabo:
kabs67 Escreveu:Carvalho?!

Eu acho que todas as famílias benfiquistas que tenham como apelido Carvalho se vão recusar a dar o nome Bruno aos seus filhos.

Vamos ter uma razia de Bruno's daqui a uns anos uma vez que Carvalho é bastante comum :O .
:venia:
Sê bem-vindo kabs67. :)
Bem, parece que vais ser o 2º a escolher jogador, não é Edu? xD
"The things we whisper in the dark."

Imagem