Re: [DESPORTO] Selecção Portuguesa de Futebol

27 Mai 2017, 15:26 [#4783]
Padrão Escreveu:edit: f#$%&, agora é o Coentrão. Mas podem parar de picar-se com o Jals e responder com lógica e naturalidade à minha questão? Parece que não sabem falar de futebol sem se matarem, pqp a imbecilidade dos três estarolas. Por isso é que os Prolongamentos desta vida têm tanto sucesso na nossa TV, é o espelho dos comportamentos do adepto comum.
Isto dava para um debate divertido mas não conseguem responder sem espumar-se da boca, seja de que clube for.
Mas onde é que eu reagi mal com o Jals? Só lhe respondi directamente porque tu apenas perguntaste o porquê no geral, enquanto ele disse diretamente que não achava certo. Eu e o Jals já nos picámos mais a sério do que por isto. Foi apenas uma troca de opiniões, nada mais. xD O Bluzzer é que é um caso à parte.

27 Mai 2017, 18:53 [#4790]
Padrão é um bocado óbvio o porquê de existirem adeptos à distância.
Praticamente só há dois motivos para seres adepto de um clube: família e vitórias. Fora disso há muito pouco.
Se a tua família for de determinado clube, é muito provável que tu também o sejas.
Se um clube vence, muito provável vires a ser adepto do mesmo.

A maior parte da família próxima é do interior norte do país, e tem adeptos dos três grandes, principalmente do Sporting e do Benfica. Mas nenhum é fanático, e poucos são os que vêem os jogos, quanto mais irem ao estádio. Pelo que não é pela família que sou do FC Porto.
Também não acho que seja por ser natural de Campanhã, visto que apenas lá morei até aos meus 2/3 anos.
Acho que houve três motivos que me levaram a ser portista.

Primeiro, a maior parte das pessoas à minha volta são portistas, sejam amigos, professores ou quem for. Na zona do Grande Porto o normal é ser portista, se não fores és um elemento estranho, e pior ainda se fores benfiquista. Afinal o FC Porto é o maior clube da cidade, várias vezes campeão nacional e campeão europeu.

Segundo, o FC Porto dominou o futebol nacional e obteve várias conquistas europeias enquanto crescia. Faz todo o sentido acompanhar o melhor clube nacional, ainda por cima quando é da tua cidade. Porque iria querer ver outro clube? Eu quero é ver como joga o campeão.

Terceiro, só na minha adolescência é que comecei a acompanhar futebol, por influência de jogos de futebol (TIF, PES, FIFA, Hattrick, OSM, FM...) e colegas que também jogavam e viam os jogos. E o clube que via era o FC Porto claro e isso levou a que me fosse tornando mais e mais portista. Se bem que hoje sou muito menos fanático do que o que era.
Imagem

29 Mai 2017, 00:00 [#4791]
"
Coentrão Escreveu:
Padrão Escreveu:edit: f#$%&, agora é o Coentrão. Mas podem parar de picar-se com o Jals e responder com lógica e naturalidade à minha questão? Parece que não sabem falar de futebol sem se matarem, pqp a imbecilidade dos três estarolas. Por isso é que os Prolongamentos desta vida têm tanto sucesso na nossa TV, é o espelho dos comportamentos do adepto comum.
Isto dava para um debate divertido mas não conseguem responder sem espumar-se da boca, seja de que clube for.
Mas onde é que eu reagi mal com o Jals? Só lhe respondi directamente porque tu apenas perguntaste o porquê no geral, enquanto ele disse diretamente que não achava certo. Eu e o Jals já nos picámos mais a sério do que por isto. Foi apenas uma troca de opiniões, nada mais. xD O Bluzzer é que é um caso à parte.
Se acham que eu estava aqui a picar alguém ou fazer-me de coitadinho... "O Bluzzer é um caso a parte", só me dá vontade de rir.

Tudo por apenas ter tentado explicar à pergunta feita pelo Padrão e a meu ver sem qualquer tipo de malicia... quando me virem chateado com alguém por questões clubísticas por favor avisem, que assim vou ao psicólogo. Picar não o faço, mas meter veneno gosto, só mesmo para a brincadeira. Por vezes como aqui se escreve e não se fala diretamente é que leva a vocês entenderem que estou a "discutir".E depois aproveito para meter ainda mais veneno. Acreditem não tenho qualquer problema com cada um de vós xD

Que fiquem bem cientes. Não sou nenhum poeta do futebol nem pretendo ser. Sejam amigos :)
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017