O que falei no outro dia sobre o Marcano.
"Hoje o Record tem um artigo interessante sobre o FC Porto (de vez em quando também acontece) onde fala dos jogadores que o Porto pode perder a custo zero no final deste ano. O mesmo quer dizer que são todos casos que têm de ser resolvidos este verão, com uma eventual renovação de contrato ou então uma venda definitiva, porque em causa estão 50M€, o valor global dos passes avaliados destes jogadores.
De todos estes casos, o Marcano é talvez o caso mais urgente a resolver. Não me passa pela cabeça que a época possa começar e que o Marcano seja titular sem renovar contrato. Quanto a todos os outros casos (com exceção do Kelvin) o FC Porto deveria encontrar uma solução de venda definitiva para todos eles, porque me parece que nenhum deles tem, nesta altura, condições para voltar a jogar pelo FC Porto, a não ser um caso especial de um Reyes ou de um Indi que faça a pré-época. Ainda assim, parece-me que ambos têm clubes interessados e que esta é a altura certa para os vender.
É que se formos bem a ver as coisas, só em 10 jogadores excedentários, podemos faturar algo como 40M€, isto tendo em conta só os jogadores que terminam contrato em junho de 2018. O que a juntar aos outros 40M€ pelo André Silva, dá um total de 80% do encaixe financeiro que está previsto nas nossas contas. É certo que feitas as contas isso não será bem assim, porque seria preciso vender por este valor de mercado que é apresentado e principalmente nos casos do Aboubakar e do Reyes, só temos parte do passe, logo só teremos parte da receita de uma eventual venda. Mas ainda assim, estaríamos a falar de um valor sempre superior a 30M€, o que é muito interessante para jogadores que não entram nos planos para a época 2017/18."