Re: Ah, e tal...
16 Jun 2017, 20:04 [#6962]Adoro estes vídeos de FM.
Dá um bocado de trabalho, mas para ser algo também atual, podias tentar um campeonato com as equipas do Euro sub. 21...
Dá um bocado de trabalho, mas para ser algo também atual, podias tentar um campeonato com as equipas do Euro sub. 21...
16 Jun 2017, 20:40 [#6963]Acreditas que tive para fazer isso mas o PC encravou e depois nao simulei mais?sportingboy Escreveu:Adoro estes vídeos de FM.
Mas vou fazer no próximo então!
Campeonato Português com a seleção Sub21?
18 Jun 2017, 20:35 [#6964]CMTV, és tu? Eu não li isto.
http://observador.pt/2017/06/18/pedroga ... uito-mais/

18 Jun 2017, 22:27 [#6965]Afinal não é só a CMTV a mostrar mortos no chão.
https://www.facebook.com/RabiscosdeumMa ... =3&theater

18 Jun 2017, 22:36 [#6966]A TVI sempre foi assim, a CMTV é que chegou e levou a um novo nível.
Gosto é da ironia de ser com a Judite: aquando da morte do filho dela fez uma vitimização extrema, reclamando de tudo e mais alguma coisa... e agora é isto.
Gosto é da ironia de ser com a Judite: aquando da morte do filho dela fez uma vitimização extrema, reclamando de tudo e mais alguma coisa... e agora é isto.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!
18 Jun 2017, 23:02 [#6967]Grande verdade.
Quando foi com o filho, acusou tudo e todos..
Qual a necessidade de tal coisa?
Quando foi com o filho, acusou tudo e todos..
Qual a necessidade de tal coisa?

19 Jun 2017, 00:12 [#6968]Não li nada de estranho, mas no fundo dizem que editaram a notícia pelo que se calhar estás a falar de algo que desapareceu. Quando é assim, print ou copia o texto.Jals Escreveu:CMTV, és tu? Eu não li isto.
Acho uma atitude hipócrita vindo de alguém que perdeu um filho e pedia respeito.Jals Escreveu:Afinal não é só a CMTV a mostrar mortos no chão.
Aquela imagem em cima do reboque está igualmente sensacional.
No entanto, não tenho problemas com mostrarem imagens de mortos cobertos com lençóis. Não é novidade em notícias e vê-se muito pior em notícias de outros sítios no planeta.

19 Jun 2017, 00:40 [#6969]Ya, editaram. Punham-se a fazer contas ao ordenado dele, a dizer que só tinha dado pouca percentagem do que ganha, que podia dar mais... Pobres e mal agradecidos basicamente.

19 Jun 2017, 00:58 [#6970]Antes o título era "Pedrógão. André Villas-Boas vai doar 100 mil euros (mas podia ser muito mais)" e o último paragrafo sobre o salário dele era muito mais detalhado.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!
19 Jun 2017, 09:39 [#6971]100 mil euros é muito dinheiro e ele não ganha se calhar assim tantos milhões líquidos.

19 Jun 2017, 18:20 [#6972]Quando tinhas até ontem à meia noite para entregar um trabalho e o prof hoje às 17h já lançou as notas finais. Teve muito tempo para "corrigir" os trabalhos de toda a gente, que por sinal nem eram pequenos...

19 Jun 2017, 18:31 [#6973]O AMF, antigo prof de AMAT e Álgebra no MIEIC, corrigia todos os 200-300 testes nem numa tarde.
Ele disse-me que, para cada pergunta, via apenas se a resposta estava certa e os métodos usados eram os correctos. E dava uma nota.
Também usava um critério de perdoar alguns erros a pessoas que apenas querem tirar 10 que não perdoa a quem quer tirar muito boa nota (quase ninguém
).
Ele disse-me que, para cada pergunta, via apenas se a resposta estava certa e os métodos usados eram os correctos. E dava uma nota.
Também usava um critério de perdoar alguns erros a pessoas que apenas querem tirar 10 que não perdoa a quem quer tirar muito boa nota (quase ninguém

19 Jun 2017, 18:48 [#6974]Oh, mas um teste é diferente dum trabalho. Para um trabalho escrito o gajo tem de ler o que lá está para avaliar. E não me acredito que leu 20 páginas vezes sei lá quantos grupos desde que acordou até às 17h. Eu não me posso propriamente queixar, tive 14. Mas mais um bocado e acabava a cadeira com um 15.

19 Jun 2017, 23:13 [#6976]Tens uma ideia demasiado exagerada de um professor. Eles estão-se nas tintas, vêem as coisas mais por alto do que pensas.Jals Escreveu:Oh, mas um teste é diferente dum trabalho. Para um trabalho escrito o gajo tem de ler o que lá está para avaliar. E não me acredito que leu 20 páginas vezes sei lá quantos grupos desde que acordou até às 17h. Eu não me posso propriamente queixar, tive 14. Mas mais um bocado e acabava a cadeira com um 15.

19 Jun 2017, 23:46 [#6977]Não se trata de ter uma ideia errada. Já sei que eles vêm por alto. Mas ver por alto não é ver em 12 horas. 
Já muitos trabalhos bem mais pequenos a demorar mais. Este só demorou isto porque o prof tinha de lançar as notas para o recurso, mais nada.
Já muitos trabalhos bem mais pequenos a demorar mais. Este só demorou isto porque o prof tinha de lançar as notas para o recurso, mais nada.

19 Jun 2017, 23:49 [#6978]Sou o único que dá por si nos arquivos da dtl e a sentir falta dos antigos campeonatos e marcas?

19 Jun 2017, 23:58 [#6979]Quando as notas dos trabalhos demoram é porque se esquecem ou têm coisas mais importantes para fazer (corrigir outros testes anteriores, preparar exames ou projectos a dar, dar apoio aos a alunos a fazer a dissertação/tese, reuniões, projectos de investigação em que estejam inseridos...). E se pensas que esta lista é grande, o meu orientador fazia tudo isto e eram vários projectos de investigação e alunos de mestrado e doutoramento.Jals Escreveu:Não se trata de ter uma ideia errada. Já sei que eles vêm por alto. Mas ver por alto não é ver em 12 horas.
E o meu orientador por vezes esquece-se dos testes/exames. No MIEIC nós temos uma cadeira de preparação da dissertação no semestre anterior ao de realizar a dissertação, que é quando escolhes a dissertação, o orientador e depois tens de preparar duas apresentações para introduzires e dares a conhecer os objectivos da tua dissertação aos colegas e professores do curso. Isto enquanto tens cadeiras optativas.
Numa reunião que tive com ele para a última destas apresentações, o exame de uma cadeira que tinha com ele era no dia seguinte ou no dia depois desse, e eu devo ter mencionado que andava a estudar para esse exame e ele fica "Txii, ainda nem fiz o exame!".

20 Jun 2017, 00:13 [#6980]Não sinto falta dos campeonatos e das marcas, mas sinto falta das iniciativas que as pessoas iam tendo. Havia coisas bonitas, melhores do que alguma vez faria, outras que me surpreendem. As marcas também estavam incluídas nas iniciativas, mas era apenas uma das áreas e nem era a mais activa. E os campeonatos, no fundo, eram um bocado irrelevantes, a personalização das equipas é que tinha piada.Gonçalo Escreveu:Sou o único que dá por si nos arquivos da dtl e a sentir falta dos antigos campeonatos e marcas?![]()
![]()
As pessoas que faziam ou deixaram a DTL ou agora têm pouco tempo com faculdade e emprego.
A DTL envelheceu. Eu entrei na DTL estava eu no secundário e tempo não me faltava para aprender e fazer coisas. Na faculdade comecei a ter menos tempo mais para o final do curso e agora a trabalhar não tenho tempo de todo durante a semana excepto para coisas pequenas.
E há muita gente como eu, porque a DTL era composta por muita gente nova, desde o 3º ciclo.
O Frize chegou a ser o mais novo da comunidade há uns anos, estava ele precisamente no ciclo e agora acabou o 2º ou 3º ano da faculdade.
Se calhar falta é captar gente nova, com mais disponibilidade e vontade de fazer coisas e mostrar aquilo que sabe e consegue fazer.