Re: [DESPORTO] Fórmula 1

15 Mai 2016, 21:54 [#1142]
O Eurosport pagou cerca de 3 milhões (se a memória não me falha) para a transmissão em regime de exclusividade da modalidade em Portugal. 3 milhões por 3 anos. Portanto, é óbvio que o Eurosport precisaria de recuperar o investimento feito. Como durante o primeiro Grande Prémio da época não houve qualquer interrupção para compromissos publicitários pareceu-me óbvio que seria uma questão de tempo até ao canal passar a ser pago.

Se vale ou não os 5,90€ p/mês (na NOS), isso já depende de cada um. Eu próprio ainda estou na dúvida se compensa, até porque estamos a pagar por um canal que só terá conteúdos exclusivos 2 a 3 fins-de-semana por mês (isso são cerca de 6 a 9 dias por mês), de Março a Novembro. No que diz respeito à qualidade da transmissão, e fazendo uma avaliação dos 5 Grandes Prémios já transmitidos, está aceitável. Não está mau, nem está brilhante... está ao nível (se calhar um bocadinho melhor) daquilo que era feito pela Sport TV (um dos comentadores até veio de lá para o Eurosport). A grande vantagem é que o Eurosport tem uma equipa ligeiramente maior dedicada à Formula 1: 1 apresentador, 2 comentadores e 3 especialistas (pilotos).

Espero que faça parte dos planos do Eurosport enviar a equipa de comentadores a alguns Grandes Prémios durante a época, quanto mais não seja aos da Europa (Espanha tinha sido uma boa oportunidade).

Re: [DESPORTO] Fórmula 1

13 Nov 2016, 18:16 [#1144]
Laker Escreveu:Resolvi ver hoje, o meu primeiro GP disto desde 2014. Não podia ter tomado pior decisão na minha vida.
Ninguém se pode queixar de não ter pausas para ir ao WC. Estou a pensar ligar a TV amanhã de manhã para ver as últimas voltas em direto.

Re: [DESPORTO] Fórmula 1

25 Jun 2017, 22:52 [#1149]
Eu não sei se o Hamilton travou ou simplesmente desacelerou. Esteve mal também, mas tem a "desculpa" que iam em safety car. Mas o Vettel habilitou-se a ser desqualificado da corrida. A penalização que teve não foi nada para o que fez.
Imagem

Re: [DESPORTO] Fórmula 1

26 Jun 2017, 13:36 [#1154]
R.Patricio Escreveu:
santorfo Escreveu:Está a 3 pontos de penalização de falhar uma corrida esta época.
Explica isso..

Que grande corrida! Valeu a pena ficar a tarde quase toda a ver..
Todos os condutores têm uma espécie de carta de condução como a nossa, por pontos.
Começam todos com 0 e o máximo é 12. Aos 12 cumprem uma suspensão de uma corrida. Costumam ser dados 3pts por forçar pilotos a sair da pista, por exemplo. O Vettel já é a 3ª vez esta época que faz isso por isso está a um incidente de falhar uma corrida, o que pode dar o campeonato ao Hamilton.
Imagem

Re: [DESPORTO] Fórmula 1

26 Jun 2017, 16:00 [#1157]
Apesar do Vettel dizer que o Lewis travou, o propósito de reclamar foi o objectivo do Lewis, que foi provocar o rival e confusão. Se travou ou desacelerou é irrelevante, o propósito é que foi malicioso e não foi punido.

A atitude do Vettel toda a gente sabe que foi errada e punida correctamente. O Lewis é que passa impune a mais um drama criado por ele. Este ano não tem colegas de equipa com quem embirrar.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

Re: [DESPORTO] Fórmula 1

26 Jun 2017, 16:02 [#1158]
Sobre os pontos na licença, é num período de 12 meses. Por volta do Grande Prémio da Grã-Bretanha ele perde 2 pontos, ficando com 7. Se nada acontecer no próximo Grande Prémio ele fica novamente "a salvo" de falhar uma corrida pela acumulação de pontos.

Sobre o incidente, começo por dizer que sou fã do Vettel e da Ferrari (óbvio, não? xD ), mas acho que consigo dar a minha opinião de forma isenta.

Estiveram os dois mal. Está previsto no regulamento que nenhum piloto deve abrandar de forma que represente perigo para os pilotos que vêm atrás. Daí, o Hamilton ter, a meu ver, cometido uma infração e devia também ele ser penalizado. Independentemente disso, o que o Vettel fez depois não pode ser feito. Embora tenha sido um toque roda com roda em que nada se danificou no carro de ambos (se algo mais grave tivesse acontecido acho que ele tinha sido desqualificado), é essencial procurar manter a calma (não fosse a penalização ele tinha acabado por vencer a corrida), mas os pilotos também são humanos e, como o próprio explicou depois, as "emoções estão ao rubro". Acho que todos nós nos conseguimos identificar com isso. Eu também faço e digo muita coisa no calor do momento que me venho a arrepender segundos depois, até no trânsito, fará numa luta que se espera intensa pelo título de campeão do mundo.

Se em pista o Vettel ficou pior na fotografia do que o Hamilton, o mesmo não se pode dizer sobre as declarações que ambos prestaram a seguir à corrida. O Vettel disse que não teria qualquer problema em falar com o Hamilton, resolverem o assunto e seguirem em frente, enquanto que o Hamilton mandou umas bocas muito foleiras e, elas sim, infantis. Mas isto agora também já são os mind games do Hamilton a aparecer.

São dois enormes pilotos e o campeonato vai continuar a subir de tom corrida após corrida e eu só espero que as coisas se mantenham civilizadas, pois não precisam de ser melhores amigos, e que a Ferrari não perca o comboio do desenvolvimento e acabe por ver a Mercedes disparar na frente. E isto num fim-de-semana em que até a Red Bull já se mostrou muito competitiva.
eduardextreme Escreveu:Estive a ver o resumo na página F1 Portugal no face e achei muito interessante a corrida.
Bom gosto. :up:
cron