Re: O meu telemovel...

01 Jul 2017, 00:31 [#865]
Não sei como está agora o mercado, há um ano atrás foi o melhor em termos de qualidade-preço e aproveitei. Mas é bom, para mim dá e sobra. Não sou muito exigente no uso do telemóvel.

O Eduardo também comprou, ele deve dar um uso mais exigente do que eu (digo eu?) e poderá dar uma opinião mais aprofundada.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

01 Jul 2017, 14:25 [#868]
Na altura custou-me 300 euros porque fiz questão de comprar desbloqueado, pois não sei se vou continuar ou não na Vodafone depois de terminado o contrato actual.

Não faço grande uso dele enquanto telemóvel, uso-o como mp3 (já ninguém sabe o que é isso xD), para ir à net, jogar um bocado... e é o melhor telemóvel que já tive. Não tenho quaisquer queixas dele.
Ele faz tudo bem e rapidamente, seja a abrir e correr as coisas, seja a ligar e aceder à net, o ecrã é porreiro, a bateria chega e sobra para o dia-a-dia, o desbloquear com a impressão digital torna o uso mais prático e não tenho nada a crashar ao contrário do meu antigo Samsung.

O telemóvel vai fazer um ano daqui a uns tempos e está mais que aprovado. Compraria outro igual ou um Huawei da mesma série.
Imagem

02 Jul 2017, 05:17 [#871]
Por acaso até são. À partida pode parecer que não pois são ambos octa-core, têm ambos 3gb de RAM (se bem que alguns p9 lite têm 2), são ambos 1080p, a camera é igual, etc. Mas as maiores diferenças são a bateria: 4100mAh no Xiaomi e 3000 mAh no p9 lite e o facto do cpu do Huawei ser um Kirin, que tem 4 cores a 2ghz e outros 4 a 1.4 enquanto que o Xiaomi tem 8 cores a 2ghz.
Imagem

02 Jul 2017, 10:35 [#873]
santorfo Escreveu:e o facto do cpu do Huawei ser um Kirin, que tem 4 cores a 2ghz e outros 4 a 1.4 enquanto que o Xiaomi tem 8 cores a 2ghz.
Isso é uma vantagem para o P9 lite e não para o Huawei, visto que quando não é preciso processamento (que é a maior parte do tempo!) pode usar cores de menor consumo, poupando bateria. Quando precisa de processar é que usa os mais potentes.
E por isso, para o mesmo tempo de uso, pode ter uma bateria inferior a esse telemóvel.

A tecnologia chama-se big.LITTLE e podes ler aqui:
https://en.wikipedia.org/wiki/ARM_big.LITTLE

ARM big.LITTLE is a heterogeneous computing architecture developed by ARM Holdings, coupling relatively battery-saving and slower processor cores (LITTLE) with relatively more powerful and power-hungry ones (big). Typically, only one "side" or the other will be active at once, but since all the cores have access to the same memory regions, workloads can be swapped between Big and Little cores on the fly. The intention is to create a multi-core processor that can adjust better to dynamic computing needs and use less power than clock scaling alone. ARM's marketing material promises up to a 75% savings in power usage for some activities.
Imagem

03 Jul 2017, 12:16 [#876]
Pode ser mesmo de ser da marca Huawei. Tinha o Huawei G6 Ascend e acontecia-me o mesmo (se bem que este é claramente inferior ao P9 Lite).
De resto, adoro a Huawei, muito fácil de gostar, só ao fim de 2 anos e meio está a começar a dar problemas.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

06 Jul 2017, 14:13 [#878]
Não me apareceu nada ainda.

Btw Jals, chegaste a aproveitar a promoção ou não?

Edit: já pus a actualizar, é uma actualização grande. O EMUI passa de 4.1.1 para 4.5 portanto é uma edição nova do sistema.
Última edição por Padrão em 06 Jul 2017, 14:22, editado 1 vez no total.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

06 Jul 2017, 14:19 [#879]
Mas esse telemóvel está em promoção ou já esteve? É que se estivesse ia já buscá-lo... ando com uma lata velha mais para desenrascar desde que o meu G6 Ascend avariou acerca de 2 meses.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017