Re: Ah, e tal...

19 Ago 2017, 23:00 [#1441]
- Gosto do fórum mais escuro, é algo que eu pessoalmente prefiro pois os brancos costumam ser muito agressivos especialmente à noite.
- No entanto acho que nalgumas zonas falta cor, como por exemplo nos títulos dos temas (Consolas e Jogos, Discussão Geral, etc...) pois está muito semelhante à explicação que aparece em baixo sobre as áreas.
- Tal como o CFC sinto a falta dos quadradinhos que apareciam ao lado dos vários separadores que indicavam que havia tópicos com mensagens novas. (1ª e 3ª print)
- Concordo com o Padrão quando diz que há muito espaço vazio.
- Os avatares até gosto deles redondos, nem que seja para variar um pouco, mas acho pequenos demais.
- Também acho que falta a informação por baixo dos avatares sempre completam um pouco o espaço e dá outro tipo de detalhe.
- Não gosto que os "bonecos" de cada zona fiquem mais pequenos quando passo o rato por cima da zona.
- No telemóvel esses mesmos bonecos não me aparecem, só os títulos. De resto acho que o fórum ficou mais acessível pelo telemóvel, sem que se tenha de fazer zoom e etc como alguns se queixavam.

( Tirei as imagens dos spoilers porque não estava a conseguir abri-los? )
Btw, é só a mim que a zona de escrever a mensagem não aparece alinhada com os posts acima? (segunda print)

19 Ago 2017, 23:22 [#1443]
Obrigado pelas sugestões. São muito úteis nesta altura. :)

Tenho anotado para mudar:
- Meter cor ou mais branco nos títulos dos fóruns, quer no menu, quer no fórum, quer no tópico, quer ao escrever.
- Meter o sinal de cor quando um fórum tem novos posts no menu principal (nos fóruns aparece, na tua última print aparece um quadrado vermelho por baixo do pin caso haja posts novos).
- Aumentar um pouco os avatares.
- Meter alguma info por debaixo dos avatares (ou ao lado, se der).
- Tirar os icones dos fóruns ficarem mais pequenos no menu principal.
- Meter a caixa de escrita de nova mensagem (página à parte) mais escura.
Imagem

19 Ago 2017, 23:43 [#1447]
Eu, por acaso, gosto do fórum assim. Preferia não ter de olhar para a cara do meu irmão no banner, mas pronto. xD
A mim dá-me mais jeito o fórum a branco, não gosto tanto de temas escuros. No FM e no Twitter mudo sempre, por exemplo.

De resto, ainda não vi grande coisa para mostrar defeitos.

19 Ago 2017, 23:55 [#1448]
Eu a pensar... "Queres ver que a DTL está de luto pelos atentados em Barcelona?"...
Boa inovação, um bocado estranho visto que o anterior era muito clean, fácil de compreender e rápido. É uma questão de hábito. Depois quando vir detalhadamente dou sugestões.

20 Ago 2017, 00:38 [#1449]
Acho que se exagerou no escurecimento. Eu gosto disto assim mais escuro, principalmente à noite, mas penso que poderia haver uns apontamentos aqui e ali em branco para tornar isto um pouco mais suave.

Acho que falta também um bocado de mais suavidade no banner (o vermelho não realça no preto).
E quando estamos a escrever a nossa mensagem, as letras podiam aparecer em branco e não em cinzento como está neste momento.
É esquisito ver a DTL assim depois de tanto tempo habituado ao outro template no entanto acho que é uma questão de hábito.

É bem edu.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

20 Ago 2017, 01:58 [#1450]
Não sei quão complicado seria mas podias acrescentar a possibilidade de ter o fórum a branco ou preto, isto é, activar ou desactivar o "night mode" conforme o gosto pessoal de cada um.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

20 Ago 2017, 10:56 [#1451]
Não sei se é por causa do iPod ser velho e se isso influencia alguma coisa, mas estava a tentar ler estas mensagens lá e quando clicava na data do post para vir para aqui, ele levava-me para as questões mais frequentes. Outras vezes clico num fórum e ele leva-me para os tópicos activos e não para o fórum que tinha clicado. Estranho.
Imagem

20 Ago 2017, 12:55 [#1452]
Feito:
- Meter cor ou mais branco nos títulos dos fóruns, quer no menu, quer no fórum, quer no tópico, quer ao escrever, para ser mais legível.
- Meter a caixa de escrita de nova mensagem (página à parte) mais escura ou o texto mais claro, para ser mais legível.
- Tirar os icones dos fóruns ficarem mais pequenos no menu principal.
- Corrigido o spoiler e resultado.
- Alterados os icones dos fóruns.
- Meter o sinal de cor quando um fórum tem novos posts no menu principal.

Por fazer:
- Aumentar um pouco os avatares.
- Meter alguma info por debaixo dos avatares (ou ao lado, se der).
- Disponibilizar versão clara do fórum.
Imagem

20 Ago 2017, 13:29 [#1455]
Jals Escreveu:
20 Ago 2017, 13:15
O erro que o Coentrão falou de no telemóvel não aparecerem os símbolos dos tópicos não sei se está corrigido porque não estou com o tele, mas no iPod continuam sem aparecer.
E acho que deveria ficar assim. Ficar uma versão mais leve no telemóvel só ajuda. Mas isso sou eu.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

20 Ago 2017, 13:38 [#1456]
Padrão Escreveu:
20 Ago 2017, 13:29
Jals Escreveu:
O erro que o Coentrão falou de no telemóvel não aparecerem os símbolos dos tópicos não sei se está corrigido porque não estou com o tele, mas no iPod continuam sem aparecer.
E acho que deveria ficar assim. Ficar uma versão mais leve no telemóvel só ajuda. Mas isso sou eu.
Mas assim não sabes em que tópicos há mensagens que ainda não leste. É só por isso. Não precisa de aparecer o símbolo, se aparecer só o quadradinho vermelho também já ajuda.
Imagem

20 Ago 2017, 14:25 [#1457]
santorfo Escreveu:
20 Ago 2017, 13:14
Os ícones estão porreiros só que alguns não ficam bem com a cena vermelha :/
Mudei para ser uma barra vermelha à esquerda. Acho que ficou melhor. :)
Jals Escreveu:
Não sei de que símbolos falam. No meu tele aparecem símbolos dos fóruns e dos tópicos, se não vos aparece, façam refresh ou limpem a cache do browser.
Caso não seja isso tirem print ou expliquem melhor que ícones são.
Imagem