Re: Ah, e tal...

21 Ago 2017, 13:21 [#1481]
eduardextreme Escreveu:
20 Ago 2017, 23:08
Coentrão Escreveu:
20 Ago 2017, 21:13
Spoiler
Estou a gostar bastante das mudanças no fórum. A imagem de fundo fica bem, dá um certo tipo de detalhe em vez de algo liso.
Alguns detalhes que fui apanhando:
- Seria possível fazer esta alteração? Em separadores com muitos tópicos (ex: Desporto), tem de se fazer bastante scroll até lá abaixo para se poder marcar os tópicos como lidos.

- Acho que a altura em que o post foi feito é mais relevante e por isso deveria aparecer em cima. Em baixo fica mais "escondido" e menos acessível à primeira vista, especialmente se forem posts grandes.

É assim que me aparece quando entro pelo telemóvel:
- Acho que o cabeçalho está um pouco vazio, mas também não tenho grande ideia do que se possa fazer.
- Tenho a sensação que o logótipo da DTL está estranho mas pode ser só impressão minha. (tanto no telemóvel como no computador)
- Também não me aparecem os bonecos de cada zona (o pino e a bola de bowling nos Jogos de Convívio, o capacete no Desporto, etc). Pode ser problema meu, talvez tenha de limpar a cache. Se for suposto aparecer assim, acho que fica básico demais e pouco apelativo para desconhecidos que possam vir a entrar no fórum.

- Por fim, em zonas em que os tópicos têm muitas páginas (ex: Ah, e tal...), os números das últimas páginas aparecem por cima do nome do criador do tópico. Novamente, não sei se aparece assim a toda a gente ou só a mim (terá a ver com a resolução dos ecrãs de cada um?).

Sugestões extra já que se estão a fazer mudanças:
- Quando o CE estiver a decorrer ter alguma informação na zona do cabeçalho (classificação? próximos jogos?)
- Adicionar tags para vídeos do Twitter e Facebook (não sei quão difícil é)
Spoiler
- O dos sub-fóruns? Não é preciso fazer scroll nenhum se tiveres no desktop, só em mobile é que tens (mas isso é como em todo o lado quando se usa o tele). O dos tópicos é que podes dizer isso. Talvez meta em cima e em baixo nesse.
- Parece-me uma boa ideia. Acho que o ideal é colocar ambos em cima. Anotado.
- No telemóvel, ainda para mais de pouca resolução, só faz sentido assim. Se quiseres eu meto uma publicidade por baixo do cabeçalho para dar mais cor. xD
- Mudei o logotipo da DTL para a versão vectorial e parece estar impecável. Bem lembrado.
- Estive a ver e os ícones dos fóruns não aparecem para telemóveis pequenos (330px de largura ou menos). Quem fez o tema do fórum achou que não havia grande espaço para ícones e até concordo. Só acho curioso haver para os tópicos. Vou ver no que dá para fazer.
- Meti para ter menos páginas, só espero que não dê bug na paginação. Se puderem experimentar a paginação de fóruns e tópicos agradecia.
- Existe uma outra ideia, ainda para ser executada. :)
- É possível ter num site vídeos para aí? Acho que cheguei a experimentar e ou não dava, ou dava com auto-play. Dá-me exemplos de sites que tenham se puderes.

No telemóvel, quando há pouca paginação, aparece há esquerda e mesmo colado ao texto, vou ver se corrijo isso.
- Na zona do Desporto, por exemplo, onde estão os tópicos do ciclismo e basquetebol não tem de se fazer scroll até lá abaixo para seleccionar a opção "Marcar todos os sub-fóruns como lidos" ? O que aparece em cima, como na minha primeira print, marca só os tópicos do Futebol como lidos certo ? Ou estou a fazer confusão ? xD
- Queria dizer que o cabeçalho estava um pouco vazio tanto no PC como no telemóvel, esqueci-me de dizer, mas sim no telemóvel tens razão.
- Ter menos páginas resolveu, já não aparece por cima do criador do tópico. :)
- Exemplo vídeos do Facebook: http://ainanas.com/must-see/desgarrada- ... -facebook/ |https://www.shoutmeloud.com/how-to-embe ... -post.html (não sei este explica mesmo como fazer, mas tem um vídeo do facebook num formato diferente do Ainanas)
- Exemplo vídeos do Twitter: https://www.publico.pt/2017/07/02/mundo ... as-1777699 | Encontrei estes links, não sei se te pode ajudar: https://dev.twitter.com/web/embedded-tweets |https://blog.twitter.com/developer/en_u ... bsite.html
Última edição por Coentrão em 21 Ago 2017, 13:41, editado 1 vez no total.

21 Ago 2017, 13:28 [#1482]
Sempre vai ser disponibilizada as duas versões? Ou seja, dia e noite? Por vezes gosto mais assim e por vezes apetece-me clarificar isto. Se pudesses Edu, agradecia ;)
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

21 Ago 2017, 15:20 [#1483]
Coentrão Escreveu:
21 Ago 2017, 13:21
- Na zona do Desporto, por exemplo, onde estão os tópicos do ciclismo e basquetebol não tem de se fazer scroll até lá abaixo para seleccionar a opção "Marcar todos os sub-fóruns como lidos" ? O que aparece em cima, como na minha primeira print, marca só os tópicos do Futebol como lidos certo ? Ou estou a fazer confusão ? xD
Sim, é como disseste. Por isso é que disse que não vale a pena andar a mudar o dos sub-fóruns, o dos tópicos é que poderá fazer sentido duplicar para estar em cima também.
Bluzzer Escreveu:
21 Ago 2017, 13:28
Sempre vai ser disponibilizada as duas versões? Ou seja, dia e noite? Por vezes gosto mais assim e por vezes apetece-me clarificar isto. Se pudesses Edu, agradecia ;)
Eu tinha anotado para fazer isso, mas acho que vou deixar para último porque não quero ter que fazer as alterações que faltarem nos dois temas. Seria o dobro do tempo para testar.
SMatos Escreveu:
21 Ago 2017, 13:20
O forum está lindo!
Mesmo. <3
Imagem

22 Ago 2017, 01:54 [#1484]
E que tal adicionar uns botões de like em cada post? Por vezes, não há nada que tenhamos dizer a tal post de tal user, mas isso não quer dizer que não tenhamos gostado dele e era uma maneira fácil de "Gostei". Apareceria uma notificação em cima a dizer que tal user gostou do seu post. (aproveito para dizer que a introdução das notificações veio trazer muita facilidade, agora podemos saber se alguém nos citou um post o que é positivo).

23 Ago 2017, 00:26 [#1489]
santorfo Escreveu:
22 Ago 2017, 16:24
Havia paneleirices dessas no haxball Portugal. Acho que isso diz muito sobre esses botões.
Não percebo no que é que esses botões podiam ser tão maus , mas tudo bem, não me batam!!

23 Ago 2017, 02:35 [#1491]
sportingboy Escreveu:
23 Ago 2017, 01:48
Jals Escreveu:
22 Ago 2017, 20:08
Antes havia uma opção que numa mensagem de alguém num post podias clicar para lhe mandar uma pm com esse texto já citado e link para o post. Às vezes dava jeito.
Sim, também usava muito.
x3. (era nestes casos que se pedia um "like", em vez de citar o post anterior e apenas escrever "x3" metia like, mas compreendo senão o fizerem)