Re: Caixinha de sugestões

22 Fev 2018, 12:34 [#1564]
RJPR Escreveu:
22 Fev 2018, 12:29
eduardextreme Escreveu:
22 Fev 2018, 12:27
O amarelo é claramente visível em relação ao branco / cinza claro e é uma cor normal de se usar.
Bebe água sff.
Ainda acabas despedido dos Templários por falar assim com ele e depois ele banido por te despedir xD
Eduardo, vê lá como falas com o teu Presidente. Nos Templários exijo respeito!

Eu dei outras opções (roxo, rosa choque). Não percebo essa revolta toda. Se calhar és a namorada do Eduardo com o período e eu não sei :geek:
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

25 Fev 2018, 00:19 [#1568]
Bluz Escreveu:
22 Fev 2018, 14:06
A cor amarela tem mais sentido no ciclismo? LOL

Estamos todos habituados a ver o CFC vestido de verde. Ele já gostava do smile verde, não lhe te tirem a roupa verde também, pff hehe
O Mr Green é só um dos smiles mais icónicos da DTL. Isso e o café cujo código era "sai um pdomingues" :D

26 Fev 2018, 09:26 [#1571]
Edu, esta pergunta é mais redireccionada para ti, mas o resto do pessoal pode e deve dar a sua opinião.

Não achas que devíamos ter uma página inicial mais apelativa?

O que é que eu quero dizer com isto. Quando as pessoas entram na DTL Portugal deparam-se com a página do fórum. Talvez se vissem uma página inicial mais interactiva que os levasse ao que é a DTL poderíamos ter mais utilizadores que vêm e que ficam. Já não é a primeira vez que me perguntam o que é a DTL. Dizem que chegam e não vêm nada de mais e portanto nem se chegam a registar no site. Têm a sua razão porque não conseguem encontrar forma de se divertir à primeira vista.

É como ir a uma livraria e "julgar o livro pela capa", que acontece sempre, por muito que não se deva fazer isso. O mesmo acontece com os filmes, uma capa/trailer bom, mais audiências, sempre assim. No caso da DTL, funciona um bocado assim. Uma "capa" apelativa e que fizesse saltar aos olhos dos utilizadores novatos poderia fazer com que se registassem. Uma espécie de tutorial de início também era uma coisa a se pensar. Mas isto já seria preciso muito debate. Seja como for, temos de fazer propaganda, renascer o que temos de bom em Portugal. Estamos na 17 ª edição da Liga PES na DTL, mas todos sabemos que na verdade isto é a 1ª edição da nova era. Ás vezes temos de voltar à estaca 0, preparar bem a "base da casa para chegarmos ao telhado". Já o fizemos com o PES, temos de o fazer com os utilizadores.

26 Fev 2018, 09:49 [#1573]
Evidenciar as 4 equipas? Ao clicar no logo redireccionar para os seus troféus? Falar do Campeonato Experimental? Abas com Classificação, Jornadas, Melhores Marcadores? O site da Liga Portugal tem as notícias da liga a passar na sua página principal. Tem as jornadas em baixo. Coisas dessas, mas ainda tenho tudo só na mente eu sei. Lembrei-me disto hoje de manhã.

EDIT: sites como o Akaru ou mesmo a RESN têm designs incríveis e que dá gosto pesquisar e perder bastante tempo. A Grosse Lanterne também acho incrível.

26 Fev 2018, 11:03 [#1574]
Eu acho que uma coisa simples chegava. Por exemplo, uma galeria de imagens do lado esquerdo e os resultados da PES DTL e do Campeonato Experimental do lado direito. Em cima podias ter um pequeno menu com as equipas. Basicamente uma coisa como a DTL tinha no passado.

26 Fev 2018, 11:14 [#1575]
RJPR Escreveu:
26 Fev 2018, 11:03
Eu acho que uma coisa simples chegava. Por exemplo, uma galeria de imagens do lado esquerdo e os resultados da PES DTL e do Campeonato Experimental do lado direito. Em cima podias ter um pequeno menu com as equipas. Basicamente uma coisa como a DTL tinha no passado.
Sim, se quiserem simplificar era uma ideia boa.

Todavia, o objectivo aqui era inovar. Infelizmente nesse tipo de coisas eu não sei mexer, senão até podia ajudar. Sou um membro que pretende apenas dar as ideias para vocês ("designers") executarem. Podem fazer como no passado, no entanto, se é para começar do 0 que se começasse diferente. O design deste fórum é bastante inovador e vai no bom caminho. Aos poucos podia-se incrementar mais inovações.

26 Fev 2018, 11:53 [#1576]
As animações desses sites para além do tempo que demoram a implementar, são pesadas para os computadores.
Como o Raúl disse, as páginas devem ser simples. E o simples também pode ser bonito, aliás, eu pessoalmente prefiro porque também costuma ser mais prático.

Quanto ao conteúdo, é arranjar gente para manter actualizada a informação.
Boa sorte para isso. Nem a classificação final do campeonato está disponível no tópico do fórum, e vai haver para actualizar a página principal.

Bem, mas pegando no assunto já. Que tópicos é que deveriam existir na página principal?
Conteúdo estático (Fácil de manter): O que é a DTL, História da DTL, Competições da DTL
Conteúdo dinâmico (Difícil de manter): Notícias (Idealmente duplicado para o Facebook), Jogos e Classificações de iniciativas

Pessoalmente acho que se deveria fazer apenas o mais simples. A conseguir esse objectivo é que se poderia pensar no resto.
Imagem

26 Fev 2018, 12:00 [#1577]
Falaste aí da classificação. Eu não tinha problema nenhum em atualizar isso e acho que mais gente da organização também não. Se calhar o tuga não tem tido muito tempo e com isso tudo bem, mas para mim é muito chato que a organização não possa editar os tópicos uns dos outros sem ter de te estar sempre a pedir para mudares o dono do tópico. Se houver alguma maneira de permitir a toda a organização editar os tópicos do PES, isso tornaria as coisas muito mais fáceis.

Quanto à página inicial, um simples splash screen com uma ou duas prints atrás para começar não ficava mal. Depois a partir daí ia-se adicionando coisas.

Nós temos de definir a DTL como website. É um fórum, sim. Mas o que é que vai levar um novo visitante a inscrever-se num fórum quando já existem coisas como o Reddit, o Discord e no fundo todas as outras redes sociais? No fundo temos de nos concentrar no que nos diferencia de tudo o resto que a internet tem para oferecer.
Imagem

26 Fev 2018, 12:08 [#1578]
Simples, bonito. Concordo claro. A praticidade é bastante importante.

Informação actualizada. Ok. Quem está responsável por isso de momento? Em vez de 2/3, serem 4/5 responsáveis por isso. Posso candidatar-me perfeitamente para esse tipo de funções. Não tenho nenhum cargo, por isso tempo não me faltaria. Acho que temos aqui pessoal capaz de pelo menos 1 vez por semana perder um tempinho a actualizar, não estamos assim tão escassos de "mão-de-obra". No entanto, não posso falar pelos outros claro.

De início começar apenas com o conteúdo estático e aos poucos ir implementando o conteúdo dinâmico que no seu início poderia ser sem datas a cumprir. Aos poucos ia-se estabilizando.

Como dizes, fazer apenas o simples. Façamos o simples então. Se as coisas começarem a correr bem, evolui naturalmente.

E é como o santorfo diz. Isto é um fórum, mas não nos podemos fiar a "apenas" o fórum. Tem de ser um site onde as pessoas se possam informar e entreter, o objectivo é esse.

26 Fev 2018, 12:19 [#1579]
Sim. Eu acho que uma estático e só com as classificações e resultados atualizados era o ideal. Neste momento a classificação no tópico não está atualizada porque é só uma pessoas encarregue disso. Eu, juntamento com o resto da Organização PES, não me importo de ir atualizando isso :)