Re: [DESPORTO] Ciclismo

04 Mai 2018, 15:05 [#3863]
Dumoulin vence a primeira etapa e veste novamente de rosa. José Gonçalves faz um enorme tempo e quarto na etapa.

Muitas desilusões hoje, nomeadamente Froome que fez pior tempo que Yates e Pinot, Tony Martin, Fabio Aru, entre outros.
Os que fizeram bons tempos foram mesmo o Simon Yates, Pozzovivo e, tendo em conta a concorrência, também o Pinot.
Imagem

08 Mai 2018, 09:22 [#3870]
Parece-me perfeitamente alcançável fazer isso mesmo.

Um sprinter de que gosto bastante e espero que ainda venha a vencer uma etapa é o Jakub Mareczko. Tem uma grande arrancada, falta-lhe é fazê-lo mais tarde. Ainda para mais é de uma equipa pro continental.
Imagem

08 Mai 2018, 10:55 [#3871]
O Jakub Mareczko é também um corredor que adoro ver sprintar. E a técnica é parecida com a do Caleb Ewan. Ele tem uma particularidade que é de surpreender vindo de trás. Mas lá está, falta-lhe acertar com o tempo que começa a arrancada, tal como dizes. Acho que com um comboio ao redor dele ele poderia ser dos melhores sprinters que andam por aí.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

08 Mai 2018, 13:21 [#3872]
O Viviani é um poço de força, e depois a escola da pista ajuda-o nos posicionamentos. É por isso que ele é um sprinter do carago. Está na equipa certa agora para demonstrar todo o seu potencial, que é enorme e só não foi demonstrado mais cedo porque a Sky tem outros interesses.

Quanto ao Marreco, sentimentos paradoxais. Acho-o um excelente sprinter, mas acho que ainda não está ao nível dos melhores. Quando ele é o melhor em prova, não costuma vacilar, mas contra gajos mais fortes, falta-lhe por vezes alguma inteligência para contrariar a alguma desvantagem de pernas que tem para com os restantes.

12 Mai 2018, 15:19 [#3873]
Não postei aqui mas anteontem foi a etapa do Etna e grande subida do Simon Yates, que podia ter ganho fácil a etapa, não tivesse oferecido ao colega Chaves a mesma. Yates conquistou a rosa justamente, depois do início fenomenal no Giro. Sem dúvida o melhor até ao momento.

Dentro dos restantes candidatos, Dumoulin mostrou estar forte na montanha e chegou mesmo a conseguir deixar por momentos a concorrência para trás na subida ao Etna. Froome não pereceu estar nas melhores condições mas não perdeu tempo para a concorrência.

Antes dessa etapa, José Gonçalves fez terceiro.
E ontem Sam Bennett ganhou fácil no sprint. Pareceu preso mas contornou os adversários, incluindo Viviani, e ultrapassou-os com grande facilidade.
Imagem

13 Mai 2018, 16:08 [#3878]
Aru completamente arrumado da luta parece-me. Froome vai precisar de um super CR para ter sequer hipóteses de pódio. Muito mal a Sky, que sacrifica o Henao e o Poels para nada parece-me.

Yates está muito forte, Pinot também e Dumoulin nada mal. A decisão do Giro vai ser entre estes 3, Chaves e Pozzovivo, sendo que os 3 primeiros me parecem os mais fortes candidatos. Muito bem também o Carapaz. É provável que venha a perder tempo em breve, mas está forte.