Uruguai Portugal - Primeira vez que não jogámos na retranca neste mundial, muito por culpa de mamarmos um golo cedo. Mas foi um jogo à Lopetegui. Muita posse, zero pragmatismo. Fora os rasgos do Bernardo e os charutos do Guerreiro, era bola no Ronaldo e ele que resolva. Resultado justo, a meu ver (finalmente o menino começa a mostrar a sua classe com a selecção

). Fim de ciclo para FS? Espero que sim. Agradeço o Euro, mas é preciso sangue novo para rentabilizar todo o talento que aí vem, ou então Dalot, Semedo e afins vão comer para sempre banco para o Cédric e o raciocínio análogos para outras posições.
França Argentina - O resultado faz parecer o jogo mais equilibrado do que realmente foi. A Argentina na 1ª parte não jogou nada, e não fosse o golaço do Di Maria, perdiam justamente ao intervalo. A França jogou muito melhor, muito devido à classe do Mbappé. Arrisco-me a dizer que ele vai ganhar a bola de ouro antes do Neymar
Espanha Rússia - Não vi, mas fico feliz. O Hierro pode ser um tipo fixe, mas algumas escolhas deixam a desejar, embora ele siga a linha do Lopetegui. Abancar o melhor médio do mundo constantemente é um erro. E sim, acho o Thiago conciliável com o Iniesta.
Croácia Dinamarca - Do que vi, parece ter sido um jogo engraçado. Mais Croácia mas uma Dinamarca sem medo. O Schmeichel está um senhor guarda-redes, longe do nível do pai, mas bom na mesma. Anyway, a Croácia é a minha selecção favorita, gostava que ganhassem. E a verdade é que têm tudo para chegar à final.
Para hoje, acho que a Bélgica dificilmente cai, pois o Japão é talvez a selecção mais fraca desta fase a eliminar. Brasil também deve vencer o México, que continuo a achar tesão de mijo, embora o Brasil também não esteja a jogar muito bem. Amanhã, aposto em Suécia e Colômbia.