Padrão Escreveu: ↑21 Mai 2018, 23:13
É responsabilidade da FPF e o tal licenciamento tem um custo de cerca de 40 - 50 mil euros. Por isso é que nenhuma equipa da dimensão do Aves o tiraria.
Claro que não. Nos últimos 20 anos, só por 5 vezes ganhou uma equipa fora dos 3 grandes. Mais que isso, em duas dessas ocasiões, tratava-se de Braga e VSC, crónicos candidatos à Europa. Antes, chegar à final já dava para ir à Europa, agora é preciso mesmo vencer. Porque é que estas equipas, muitas delas à rasca para pagar salários, haveriam de estoirar 50 mil euros neste licenciamento, tendo em conta as reduzidas chances de reaverem esse dinheiro? O Aves, em Dezembro, lutava para não descer (logo, Europa via liga era quase impossível), e a taça estava numa fase inicial. Só mesmo nesta ligazita da treta é que um clube como o Aves é colocado nesta situação.
Há dois ou três anos (ou se calhar mais), lembro-me que o Estoril teve uma eliminatória contra um clube da 3ª divisão austríaca ou o carago. Será que também pagaram o licenciamento em Dezembro? Sérias dúvidas. A mim parece-me que só se a UEFA foi amiga é que o Aves vai à Europa, porque o mal está feito e pela FPF ou pela liga ou lá o que é não vai dar, mas que esta situação é vergonhosa, isso é, porque o orçamento do Aves do próximo ano estaria pago só com a disputa de 6 jogos, devido ao mérito desportivo apenas, e assim deixa de estar.
Viva o tugãozinho.