Re: [DESPORTO] Futebol Nacional

05 Set 2018, 02:40 [#3190]
"Ponto 1: Cada vez mais acredito na inocência das pessoas e do Benfica.

Ponto 2 : Todas as pessoas com dois dedos de testa estavam à espera desta acusação, já que a actuação do MP tem sido de uma parcialidade preocupante.

Ponto 3 : Curioso o timing do Ministério Público, já que nem se deu ao trabalho de fazer as obrigatórias notificações antes da emissão do comunicado.

Ponto 4 : Talvez essa urgência se deva aos prazos a que o MP estava obrigado para manter o principal arguido em prisão preventiva.

Ponto 5 : Inacreditável e tendenciosa a decisão de acusar a SAD do Benfica, com o pressuposto de que saberia o que alegadamente seria tratado entre Paulo Gonçalves e restantes arguidos.

Ponto 6 : Vale a pena recordar a esse propósito. Os casos do julgamento por corrupção de Pinto da Costa, em relação ao árbitro Augusto Duarte, nunca a SAD do FC Porto foi constituida arguida. No caso da segurança privada, que sentou recentemente no banco dos réus Pinto da Costa e Antero Henrique, nunca a SAD do FC Porto foi constituida arguida. No caso do depósito de um vice-presidente do Sporting na conta de um árbitro, nunca a SAD do Sporting foi constituida arguida. No caso mais recente de corrupção assumida por um dos seus protagonistas, a que deram o nome de Cashball, nunca a SAD do Sporting foi constituida arguida. Pelo que pergunto...em nenhum destes casos as respectivas SADS sabiam do que se passava? Especialmente no caso da Segurança Privada, quando era a SAD portista a fazer os pagamentos. Porquê esta diferença de tratamento em relação ao Benfica?

Ponto 7 : A acusação que me causa maior desconforto. Corrupção. É bom que as pessoas saibam, finalmente, do que estamos a falar. De um funcionário com carreira no sistema de Justiça e que, pelos vistos, se deixou corromper por duas camisolas e bilhetes para seis jogos. A sério, senhores magistrados? Alguém, no seu perfeito juízo colocaria em risco toda uma carreira a troco de duas camisolas e bilhetes para seis jogos? Sabem que estamos a falar de um total de cerca de 500 euros? É com isto que pretendem ir a julgamento para provar supostos actos de corrupção? Só em custas de processo o MP arrisca a ter de pagar muito mais do que o valor que alegam que o principal arguido recebeu em ofertas.

Ponto 8 : Termino com a seguinte inquietação. O Benfica está acusado de um crime do qual é a principal vítima em Portugal. E quem o acusa é, afinal de contas o maior responsável pela sua prática indiscriminada."

Falta de noção, vende-se banha de cobra e da boa... Uma bela montada.

05 Set 2018, 10:32 [#3192]
Fostes buscar isso onde, ao cromo Gil? Ahah. xD
Mas o melhor disto tudo nem é o Benfica ser acusado, porque isso provavelmente não vai dar em nada e se der, o Paulo Gonçalves é que vai servir de bode expiatório. Sim, porque o braço direito do Vieira fazia tudo às escondidas, ninguém lá dentro sabia de nada (ironia off). O melhor é mesmo ver os comentários de alguns benfiquistas à situação. E os comunicados do próprio Benfica. Então o comunicado contra o Expresso, quem o escreveu já deve ter emigrado.

Se não fosse o Benfica, acho que já estávamos pior que a Venezuela. xD

https://www.facebook.com/RabiscosdeumMa ... =3&theater

É ouvir a entrevista do Baganha ontem à SIC Notícias. O vice presidente tinha de avançar com a acção contra o Benfica por causa das claques, não o fez e teve de lá ir ele. E mal o fez, chuto no cú. Agora está lá o vice, que por acaso já pertenceu ao Benfica.
Imagem

05 Set 2018, 11:14 [#3194]
Melhor disto tudo é a moral dos portistas. Jals, nunca te ouvi falar do Apito Dourado e das escutas. :geek:

A clubite tira-te a noção completa, é o que está a acontecer com os benfiquistas e que já se passou com os portistas. Isto não vai dar em nada de substancial em termos desportivos, Vieira continuará no SL Benfica e continuará a ser o maior. Tal como o Pinto da Costa.

Mas esta situação do roto gozar com o nu sem se lembrar do seu próprio passado é deveras engraçada.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

05 Set 2018, 11:22 [#3195]
Normal, não andava cá na DTL na altura, nem tinha idade para ligar a essas coisas.
Mas as escutas em que o Vieira também aparecia ou são outras?
R.Patricio Escreveu:
05 Set 2018, 11:12
Ah, oferecer 2 camisolas e bilhetes não é corrupção, é um miminho...
Mas alguém acredita que foi só isso? Sim, iam acusar o Benfica por causa de duas camisolas.

Criatividade ao mais alto nível na Bola.
Imagem

05 Set 2018, 11:30 [#3196]
"Não tinha idade" logo não aconteceu. E depois respondes com mais coisas do Vieira. És igual a um Hugo Gil desta vida. Apertam e nem capacidade argumentativa tens. LUL

Mas ajudo-te na festa de gozo ao Benfica...

As escutas serviram para condenar o Leixões mas não serviram para mais nada.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

05 Set 2018, 11:31 [#3197]
Mas eu disse que não aconteceu? Simplesmente não tinha idade e não me preocupei em saber o que aconteceu depois. Aconteceu? Aconteceu. O que aconteceu? Não faço a mínima ideia do que esteve ao barulho ou não a não ser dizerem que o Porto comprava árbitros. É o que dizem agora, é o que eu sei.
E não posso responder com o que me apetece a seguir? Não estou a responder para ti. Eu é que não tenho capacidade argumentativa quando se está a discutir um assunto de ontem e se vai falar do 11 de setembro.
Imagem

05 Set 2018, 12:35 [#3198]
1. Houve um roubo, sim, ROUBO, de correspondência privada. Foram gigas de emails mandados para a praça pública, com a aprovação de um juiz ligado ao FC Porto. Ainda hoje gostava de saber com que base jurídica é que um juiz decide que a divulgação de emails privados, dados médicos, relatórios de scouting, etc etc é considerado serviço público. Aliás, se o é, então estamos a abrir um precedente, portanto, espero que algum hacker "independente" roube também os dos arautos da verdade desportiva lá de cima.

2. Paulo Gonçalves é corja. Não é por acaso que os seus mestres são pessoas intimamente ligadas ao Apito Dourado. Tê-lo no meu clube é nojento, tal como é ter Vieira e amigos. Porém, digam o que disserem, e por muito que seja óbvia a ligação dele ao Benfica, não podem provar que ele agiu a favor do Benfica, precisamente, porque ele não é funcionário do Benfica. É engraçado ver adeptos do clube cujo "vice-presidente agiu em exorbitância das suas funções" pedir castigos exemplares.

3. Este processo é de uma hipocrisia gritante. Espero que o Paulo Gonçalves seja condenado, espero mesmo, mas depois espero também que toda a corja da comunicação social comece a ser condenada também. Porque se é para começar a condenar pessoas por um crime de violação de segredo de justiça, então os juízes vão ter muito trabalho. Olha, condenem por exemplo os órgãos de comunicação social que chegaram ao Estádio da Luz antes da PJ numas buscas. Ou isto já é considerado serviço público?

4. Sinceramente, gostava, mesmo, que o Benfica Porto fosse à porta fechada. Sem jornalistas, tudo fechado. De Portugal para o mundo, sob o pretexto da verdade desportiva, um dos jogos mais importantes à porta fechada. Mas depois, gostava que na transmissão do jogo aparecessem imagens do adepto do Porto que invadiu o campo e agrediu o Pizzi, da claque legal do Sporting a causar um incêndio no Estádio da Luz, etc etc. Já agora, podiam passar as declarações dos árbitros que foram recebidos pela claque legal no centro de treinos da Maia. Punições exemplares, é o que se quer, mas só para um lado.

5. Adoro que, num caso totalmente extradesportivo já se peçam castigos não só altamente irrealistas e desajustados (como é a interdição de competir por 3 anos) como se faça disso, mais uma vez, um castigo exemplar. Mas eu concordo, corromper um funcionário da justiça é grave, mesmo que por um não funcionário do Benfica, e mesmo que com piners. Pena é que o Porto, depois das escutas, não tenha sido alvo de um castigo exemplar (ah calma, essas eram ilegais... Bolas, roubar emails é que é legal)... Bem, ao menos que o Sporting, depois do Cashball, sofra um castigo proporcional.

6. Confesso-me surpreendido. É sabido que tenho um ódio de morte ao Vieira. Porém, depois de gigas e gigas de correspondência roubada, a única coisa com fundamento para pegarem no Benfica é um problema com anos relativo às claques e um processo de violação de segredo de justiça de um processo que foi instaurado... com base em correspondência roubada. Se é só isto? Epa, nunca pensei, esperava muito mais.

Portanto, seus hipócritas, divirtam-se com isto. No fundo, vocês sabem bem que isto é uma mão cheia de nada. Pode dar numas condenações, podem usar umas frases soltas onde dizem que o Benfica é um bicho papão, mas lá no fundo, vocês sabem bem que isto, desportivamente, não é nada. Constituir a SAD arguida é claramente desajustado. O objectivo é claro, é denegrir a imagem do Benfica, mas não dá para mais que isso, e duvido até que haja fundamentos para isso. E sim, disse bem, hipócritas. Ainda hoje não oiço um portista a defender todas estas condenações para o Apito Dourado (que não foi assim há tantos anos). Ainda hoje não oiço um sportinguista a defender todas estas condenações para o Cashball que vem do ano passado e de há dois anos.

05 Set 2018, 12:43 [#3200]
Paulo Gonçalves não é funcionário do Benfica? Então o gajo não é o director jurídico? Até o Malheiro, grande amigo dele segundo o que disse, disse ontem na tv que o gajo manda mais que qualquer administrador da SAD.
Quando os roubos do Benfica de passwords e correspondência privada de juízes e gajos da federação são defendidos porque só foram descobertos através de outros "roubos", está tudo dito. Calma, o Benfica não fez isso para ter influência em situações desportivas, foi tudo extradesportivo. Foste buscar essas ao Hugo Gil também.
CFC Escreveu:
05 Set 2018, 12:35
4. Sinceramente, gostava, mesmo, que o Benfica Porto fosse à porta fechada. Sem jornalistas, tudo fechado. De Portugal para o mundo, sob o pretexto da verdade desportiva, um dos jogos mais importantes à porta fechada. Mas depois, gostava que na transmissão do jogo aparecessem imagens do adepto do Porto que invadiu o campo e agrediu o Pizzi, da claque legal do Sporting a causar um incêndio no Estádio da Luz, etc etc. Já agora, podiam passar as declarações dos árbitros que foram recebidos pela claque legal no centro de treinos da Maia. Punições exemplares, é o que se quer, mas só para um lado.
Podia aparecer também toda a história à volta do very ligth e dos cânticos sobre isso, o árbitro agredido no Colombo, o diabo a invadir o campo para agredir o bandeirinha, o adepto italiano morto junto ao estádio...?
Imagem