Re: [DESPORTO] Selecção Portuguesa de Futebol

12 Out 2018, 02:19 [#5249]
Portugal hoje jogou muito bem. A equipa joga melhor sem o Ronaldo, hoje foi a confirmação. Excelente jogo do Cancelo, do Rúben Neves, do Bernardo e do André Silva, principalmente por parte dos 3 últimos. Eu sei que sou adepto do United, mas anseio por ver o Rúben com o Guardiola. Os 4 têm que ser titulares sempre, já chega de Cédrics e JMs. Bom jogo também de Mário Rui, Rafa, Pizzi e William. Destaque para o último, que, mesmo com o Danilo de volta, deve ter ganho muitos pontos. Sobre os restantes, o Rafa e o Pizzi a confirmarem a boa forma que trazem do Benfica, sendo que o Rafa, em virtude do Gelson e do João Mário não jogarem, pode ter ganho o seu lugar na seleção. Temos aqui uma seleção fortíssima para o futuro, haja um seleccionador com unhas. Faltam aqui poucas peças. O Semedo e o Ricardo, pelo menos um dos dois tem que entrar. Moutinho está também numa forma assombrosa, faz pouco sentido ser cortado agora. O Ronaldo da Juventus também pode assentar aqui bem, se jogar em equipa, como o Rafa fez hoje, se condicionar o colectivo nem tanto. De resto, Guedes e talvez Quaresma ou Rony Lopes são quem entrará também.

Sobre a Liga das Nações, esta vitória deixa-nos muito bem colocados. Um empate na próxima jornada era mel, porque nos dava a garantia do primeiro lugar e punha-nos já como organizadores da fase final.

PS: o Renato entrou muito bem. Parece outro esta época, já se parece mais com o Renato do Benfica! Muito bom vê-lo assim de novo :)

12 Out 2018, 07:52 [#5250]
CFC Escreveu:
12 Out 2018, 02:19
Portugal hoje jogou muito bem. A equipa joga melhor sem o Ronaldo, hoje foi a confirmação. Excelente jogo do Cancelo, do Rúben Neves, do Bernardo e do André Silva, principalmente por parte dos 3 últimos. Eu sei que sou adepto do United, mas anseio por ver o Rúben com o Guardiola. Os 4 têm que ser titulares sempre, já chega de Cédrics e JMs. Bom jogo também de Mário Rui, Rafa, Pizzi e William. Destaque para o último, que, mesmo com o Danilo de volta, deve ter ganho muitos pontos. Sobre os restantes, o Rafa e o Pizzi a confirmarem a boa forma que trazem do Benfica, sendo que o Rafa, em virtude do Gelson e do João Mário não jogarem, pode ter ganho o seu lugar na seleção. Temos aqui uma seleção fortíssima para o futuro, haja um seleccionador com unhas. Faltam aqui poucas peças. O Semedo e o Ricardo, pelo menos um dos dois tem que entrar. Moutinho está também numa forma assombrosa, faz pouco sentido ser cortado agora. O Ronaldo da Juventus também pode assentar aqui bem, se jogar em equipa, como o Rafa fez hoje, se condicionar o colectivo nem tanto. De resto, Guedes e talvez Quaresma ou Rony Lopes são quem entrará também.

Sobre a Liga das Nações, esta vitória deixa-nos muito bem colocados. Um empate na próxima jornada era mel, porque nos dava a garantia do primeiro lugar e punha-nos já como organizadores da fase final.

PS: o Renato entrou muito bem. Parece outro esta época, já se parece mais com o Renato do Benfica! Muito bom vê-lo assim de novo :)
O primeiro a ser classificado é quem organiza a F4?
Se assim for, parece ser entre Portugal e Espanha..
Imagem

12 Out 2018, 10:50 [#5251]
R.Patricio Escreveu:
12 Out 2018, 07:52
CFC Escreveu:

eu já não sei onde li, mas acho que houve um sorteio para definir que vencedor de grupo organizaria a final e acho que o nosso grupo é que foi sorteado.

PS: fui ler e não foi bem isso. Simplesmente os interessados são precisamente os 3 do nosso grupo. https://www.uefa.com/uefanationsleague/ ... 43176.html . Mas afinal, tal ainda não está confirmado.

12 Out 2018, 12:17 [#5252]
Entre Semedo e Ricardo Pereira, até podem entrar os dois. O RP tem feito alguns jogos no lado esquerdo e tem-se safado. Semedo seria suplente do Cancelo e o Ricardo até pode tirar o lugar ao Mário Rui.

O Raphael tem tido problemas com lesões mas se voltar ao seu melhor, tem lugar no meio-campo para uma posição de médio-ala, que faz falta num 4-3-3 e não temos ninguém que a faça.
O nosso meio-campo é sempre um trinco e dois médios de construção (com o Ruben Neves a poder ser um box-to-box se for titular, ao estilo do Moutinho há uns anos).

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

12 Out 2018, 14:31 [#5253]
No meio campo, eu metia o Moutinho no lugar do Pizzi, embora o Pizzi esteja a fazer uma boa série na selecção. BF é que perderia espaço, até porque ainda não fez muita coisa ao serviço da selecção. Adrien e André Gomes, definitivamente, deixariam de fazer parte das contas até voltarem a mostrar algo.

Sobre a lateral esquerda, acho que o Mário Rui não tem jogado mal. Não é um craque, mas tem feito bons jogos. Acho que seria um erro preterir dele. Mas sim, podia muito bem ser esse o quarteto, abdicando-se do Kevin. É que nas selecções jovens não há grandes craques, sendo que os melhorzitos são o Yuri e o Pedro Amaral do Benfica, e nem um nem outro convencem.

12 Out 2018, 17:25 [#5255]
CFC Escreveu:
12 Out 2018, 10:50
R.Patricio Escreveu:
12 Out 2018, 07:52
CFC Escreveu:

eu já não sei onde li, mas acho que houve um sorteio para definir que vencedor de grupo organizaria a final e acho que o nosso grupo é que foi sorteado.

PS: fui ler e não foi bem isso. Simplesmente os interessados são precisamente os 3 do nosso grupo. https://www.uefa.com/uefanationsleague/ ... 43176.html . Mas afinal, tal ainda não está confirmado.
Basicamente, se for conforme isso, será em Portugal..
Muito provavelmente, em Lisboa (Alvalade e Luz)
Imagem

12 Out 2018, 18:31 [#5256]
R.Patricio Escreveu:
12 Out 2018, 17:25
Sempre com o centralismo.
A final ser na Luz aceita-se por ser o estádio de maior capacidade, agora fazer os jogos em lisboa só porque sim é mais uma vez bater no centralismo.
Façam os jogos no Algarve, em Aveiro, em Braga e no Porto. Não faltam estádios com capacidade para tal.
Imagem

12 Out 2018, 20:52 [#5257]
CFC Escreveu:
12 Out 2018, 14:31
É que nas selecções jovens não há grandes craques, sendo que os melhorzitos são o Yuri e o Pedro Amaral do Benfica, e nem um nem outro convencem.
Concordo. A nossa ala esquerda é a posição mais fraca neste momento.
Mesmo o Dalot já jogou no lado esquerdo, na ausência do Alex Telles, se não me engano.

E não sei se já disse isto, mas o William está um monstro na seleção e fraco como tudo no Bétis. Estou a gostar.
A seleção não joga melhor sem Ronaldo. Se jogar como joga agora, mas o Ronaldo no onze, perfeito. O problema é jogarem sempre para ele porque já decidiu bastantes jogos...

13 Out 2018, 12:38 [#5258]
eduardextreme Escreveu:
12 Out 2018, 18:31
R.Patricio Escreveu:
12 Out 2018, 17:25
Sempre com o centralismo.
A final ser na Luz aceita-se por ser o estádio de maior capacidade, agora fazer os jogos em lisboa só porque sim é mais uma vez bater no centralismo.
Façam os jogos no Algarve, em Aveiro, em Braga e no Porto. Não faltam estádios com capacidade para tal.
Por acaso concordo. Tudo bem que eles metem a restrição dos 150 km, mas não me parece que não desse para negociar com a UEFA ser uma distância maior entre os estádios, dados os relativamente baixos tempos de viagem.
sportingboy Escreveu:
12 Out 2018, 20:52
E não sei se já disse isto, mas o William está um monstro na seleção e fraco como tudo no Bétis. Estou a gostar.
A seleção não joga melhor sem Ronaldo. Se jogar como joga agora, mas o Ronaldo no onze, perfeito. O problema é jogarem sempre para ele porque já decidiu bastantes jogos...
Não tenho o Betis, mas na selecção, com o Pizzi e com o Ruben perto dele, tem sido um monstro. Não sei se tal se deve ao facto dos dois lhe darem mais apoio do que ele tinha antes, em que só tinha Adrien/Moutinho porque João Mário e André Gomes pouco ajudavam, mas a verdade é que parece outro.

Sobre o Ronaldo, é exactamente isso. O Rafa fez um fantástico jogo contra a Polónia, mas tudo o que o Rafa fez, o Ronaldo consegue fazer melhor. Haja essa mentalidade.

13 Out 2018, 13:28 [#5260]
Padrão Escreveu:
13 Out 2018, 12:57
Tanto o Rúben como o Pizzi dão mais apoio ao William porque estão habituados a ter um Fejsa, que faz exactamente o mesmo papel. São rotinas.
Fejsa não anda a caracol, que insulto.

A única coisa que podes dizer é que o William precisa de 2 médios que lhe deixem jogar com alguma tranquilidade. 4-4-2 será o Danilo sempre melhor que o William