Re: [DESPORTO] Selecção Portuguesa de Futebol

14 Out 2018, 18:54 [#5261]
Jogo do caralho do Bruma. Melhor em campo, por larga margem. Gedson entrou muito bem, e Renato também. São os meus destaques positivos. Apesar de tudo, destaque positivo também para os dois gajos que eu de todo não levaria, o Kevin e o Hélder.

De negativo, mais um jogo mau de Cedric, ele e o Pedro Mendes têm muita culpa neste golo, principalmente ele. Nem fez pressão nem marcou o jogador que apareceu no seu lado. No capítulo ofensivo, nem o André Almeida faria pior. BF também está completamente fora de forma, hoje voltou a fazer mau jogo. Danilo também está longe do que já mostrou, mas também é normal dado que vem de lesão. O pior em campo da nossa parte foi sem dúvida o Sérgio Oliveira. Que jogador tão mediano. Fico muito feliz ver que tem lugar cativo no Porto, relegando jogadores como o Oliver para o banco.

14 Out 2018, 19:05 [#5263]
sportingboy Escreveu:
14 Out 2018, 19:01
Por acaso, gostei muito do Danilo na segunda parte (vi pouco da primeira).
Sérgio Oliveira e Bruno Fernando já concordo. Estão muito fraquinhos na seleção...

Dois jogos, seis golos. Cinco avançados, para além da "ajuda" do Rafa no auto-golo (vá).
O Danilo não esteve mal. Nota-se é que ainda está longe do ponto. De qualquer forma, neste momento, prefiro o William. Se bem que a comparação é difícil, uma vez que um jogou com Rúben Neves e Pizzi e o outro com o Sérgio Oliveira e com o BF.

14 Out 2018, 20:01 [#5264]
CFC Escreveu:
14 Out 2018, 18:54
Jogo do c@#$%& do Bruma. Melhor em campo, por larga margem.
O Bruma fez um jogaço. No mínimo, está na luta por um lugar na equipa principal.
Eu gosto de um extremo que não tenha medo de ir para cima dos defesas, que foi o que ele fez várias vezes hoje.
CFC Escreveu:
Danilo também está longe do que já mostrou, mas também é normal dado que vem de lesão.
Sim, o Danilo tem estado abaixo do que era antes da lesão.
Espero que recupere totalmente da lesão e seja de estar a fazer a recuperação da lesão (de estar muito tempo sem jogar) e a fazer a pré-época que não fez, visto ter acabado a recuperação da lesão quando a temporada já tinha começado.
CFC Escreveu:
O pior em campo da nossa parte foi sem dúvida o Sérgio Oliveira. Que jogador tão mediano. Fico muito feliz ver que tem lugar cativo no Porto, relegando jogadores como o Oliver para o banco.
Não sabes o que dizes. O Sérgio Oliveira é bom de bola e tacticamente e é o melhor médio centro do FC Porto. Esta temporada melhor que ele no FC Porto só o Otávio, que é um jogador ofensivo.
Imagem

14 Out 2018, 20:22 [#5265]
eduardextreme Escreveu:
14 Out 2018, 20:01
CFC Escreveu:
O pior em campo da nossa parte foi sem dúvida o Sérgio Oliveira. Que jogador tão mediano. Fico muito feliz ver que tem lugar cativo no Porto, relegando jogadores como o Oliver para o banco.
Não sabes o que dizes. O Sérgio Oliveira é bom de bola e tacticamente e é o melhor médio centro do FC Porto. Esta temporada melhor que ele no FC Porto só o Otávio, que é um jogador ofensivo.
Isso diz mais da falta de qualidade no meio campo no Porto que outra coisa. Os únicos jogadores nos quais vejo qualidade, para ser sincero, são o Danilo, que como concordamos esteve muito tempo parado, e o Herrera, que está a pensar mais no próximo ano que neste. Não tenho visto o Porto vezes suficientes para ser um grande crítico, mas se é verdade o que dizes do Sérgio, não é porque ele é muito bom certamente.

14 Out 2018, 22:11 [#5268]
Padrão Escreveu:
14 Out 2018, 20:46
"Esta temporada melhor que ele no FC Porto só o Otávio, que é um jogador ofensivo."

Isso é porque só jogam sempre os mesmos 3. Oliver no banco é um crime e mostra muito do caracter teimoso do Sérgio Conceição.

Herrera, Sérgio e Otávio, os 3 não fazem 1.
Os treinadores anteriores ao Sérgio Conceição gostavam do Oliver e não foram campeões e o Sérgio Conceição praticamente não o utilizou e foi campeão, mesmo quando o Danilo estava lesionado.
Será que sabes mais que ele?

O Oliver é um bom jogador ofensivamente, mas não mais do que isso. Gostava de o ver mais, mas, com o Otávio na forma em que está, bem vai continuar a ficar a aquecer o banco.
O Otávio é dos jogadores que mais ocasiões de golo criam no FC Porto, se não mesmo o que mais cria. É titularíssimo.
O Sérgio já falei.
E o Herrera, não gosto dele, mas esteve bem a compensar a ausência do Danilo. Este ano voltou à merda do costume e queria que ficasse no banco, mas como é capitão e o Conceição gosta dele, vamos ter de levar com ele. Mas pode ser que as palavras do Pinto da Costa sobre a renovação dele façam alguma coisa, seja para o sentar, seja para melhorar o rendimento.
Imagem

14 Out 2018, 22:49 [#5269]
Ser campeão no Tugão é motivo para ser supra-sumo de conhecimento futebolistico? Foda-se, não me faças rir. E pela mesma lógica, usada por ti, o Danilo também lesionou-se e o FC Porto foi campeão à mesma logo Otávio, Herrera e Sérgio > Danilo.

O Oliver entrou contra o Galatasaray e o jogo do FC Porto foi logo outro. Aquilo ali não engana. O Sérgio Conceição é que embirra e depois dá desculpas para justificar. Para o Oliver são as "redes sociais".
O FC Porto não joga um caralho mas há que manter o mesmo 11 que não joga um caralho há 3 meses. Está certo.

E o Pintinho falou da renovação do Herrera porque já sabe que ele vai sair a zero e assim dá já desculpas para deixar fugir mais um activo do clube a zero quando o clube faz 60M€ em vendas e mesmo assim tem 30M€ em prejuízo.
Tal como vinha em Maio dar entrevistas a dizer que a culpa era do treinador demitido quando perdia. Nada de novo no Pintinho e os portistas comem, já li comentários a chamar traidor ao Herrera quando até há pouco tempo era Deus. Mudam rápido de opinião.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

15 Out 2018, 10:40 [#5270]
O FC Porto joga menos sem o Danilo porque não consegue conter os ataques do adversário. O FC Porto sofreu mais golos graças à ausência do Danilo. Mas mesmo assim conseguiu manter a liderança.

Oliver faz um jogo em que achas que foi bom -> Não engana
Otávio é dos melhores em campo quase toda esta temporada (Por mim e pela imprensa) -> Não interessa
Imagem

15 Out 2018, 13:33 [#5271]
Visto que foi o único jogo onde jogou neste último mês, é o que posso falar. :geek:

E do FC Porto vi maioritariamente os jogos da LC e o clássico.
- LC, o Otávio nada fez tanto contra o Schalke (tirando o golo de grande penalidade) como contra o Galatasaray.
- Clássico, o Otávio deveria ter sido expulso ao fim de 15 minutos.

A função dele, como médio mais criativo, também é criar ocasiões de golo. Portanto é normal que seja quem o faça mais porque a única concorrência para 10 é o Oliver que tem 88 minutos nesta época e nunca tem mais do que 15 minutos por encontro.
E já que se falou de outros treinadores e épocas, o melhor futebol do FC Porto da época passada não tinha Otávio. E o melhor futebol que me recordo dos últimos anos (os de seca), era um 4-4-2 em que o meio-campo era apenas Danilo e Oliver - não me recordo qual a época.

Para mim, o Oliver é o melhor médio do FC Porto - a seguir ao Danilo, claro. E é mal-aproveitado pelo SC.

SC esse que é bom treinador mas não é nenhum supra-sumo para ser inquestionável. Até treinadores de topo aproveitam mal certos jogadores. Acontece.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

19 Nov 2018, 12:17 [#5275]
Sobre a seleção, não vi a segunda parte. Sobre o 11 inicial, não tinha mudado absolutamente nada, acho que foi o 11 certo. Porém, depois da primeira parte merdosa que foi, o Pizzi já nem devia ter voltado para segunda parte. Ou punha o Rafa, puxando o Bernardo para o meio e dando-lhe a batuta, ou punha o Renato para dar músculo ao meio campo. Disseram-me que o JM entrou bem, quando entrou, mas disseram-me também que foi autocarro até ao fim do jogo. Resultou desta vez, mas vai haver uma altura em que não resultará.

Venha a final 4. Sinceramente, acho que se a Holanda conseguir passar, teremos grandes chances. A Inglaterra é só fogo de vista, somos melhores. A Suiça está a jogar bem, mas também nos acho melhores. A Holanda é que pode ser uma ameaça maior. Se passar a França, acho que dificilmente não irão ganhar.