eduardextreme Escreveu: ↑10 Nov 2018, 14:32
Tirando o FC Porto, que equipas portuguesas se podem dar ao luxo de dizer que ganharam na Luz nos últimos anos? Muito poucas.
Sinceramente, vitórias na Luz com, pelo menos, três golos marcados, só me lembro de Tondela, Sporting, Porto (para a taça com o Villas Boas e campeonato no ano seguinte, se não me engano) e Académica (aquele 0-3 de 2006, praí... no ano em que o Estrela da Amadora também recebeu o Porto na Luz).
Fora disso, lembro-me de um empate com o Boavista em que estiveram a perder 0-3 logo no início.
Pode-me estar a escapar algum, mas conto cinco equipas em, mais ou menos, treze ou catorze anos.
eduardextreme Escreveu:
O Rio Ave até ao último jogo estava em grande forma e era a equipa que mais pontos tinha conquistado nas últimas 5 jornadas. Lembro-me de reparar nisso na app dos MeusResultados.
No último jogo teve erros defensivos inadmissíveis. Autênticos brindes contra o último classificado, o Nacional.
A defesa do Rio Ave não está nem perto do nível do ataque. Os laterais são fracos. O Afonso Figueiredo devia ser o titular e está a fazer falta.
No ataque têm os craques Galeno e Vinícius e o Coentrão que é um cracalhão nestes jogos em que lhe dão liberdade para pensar e fazer o que quer. Ah, e o Diego Lopes que até me admira nunca ter ido parar ao Braga.
Ainda assim, acho que a Santa Clara joga melhor. Também aproveitam o facto de jogar nos Açores não ser fácil devido ao clima e eles já estarem mais habituados.
Gosto do Fernando e do Thiago no ataque mas adoro o Rashid. Incrível como não foi para um clube melhor esta temporada. De longe o melhor da equipa há dois anos. Mas o Matos deve saber disto melhor que eu (e ele deve preferir o Clemente

).