Re: 8º Campeonato Experimental - Inscrições

22 Dez 2018, 00:09 [#81]
Este fim-de-semana haverá mudanças de forma no Campeonato Experimental.

O que é a mudança de forma?
Os utilizadores activos verão a sua equipa receber uma forma superior, aumentando o rendimento dos jogadores em campo e as possibilidades de obter melhores resultados.
Por outro lado, os utilizadores inactivos verão a sua equipa receber uma forma inferior, diminuindo o rendimento dos jogadores e as possibilidade de obter bons resultados.

A forma actualmente tem cinco níveis (como no PES) e todas as equipas começaram com a forma intermédia (3º nível em 5).
Os utlizadores inactivos receberão forma mínima (1 ), os pouco activos receberão forma baixa (2 ), os relativamente activos receberão forma média (3 ), os activos receberão forma alta (4 ) e os super-activos receberão forma excelente (5 ).

Entre níveis consecutivos, a forma tem alguma influência mas não muita.
Entre níveis muito diferentes, como um super-activo contra um inactivo, a influência é muito significativa.

As mudanças serão anunciadas publicamente aqui quando tomarem efeito.
Imagem

22 Dez 2018, 14:52 [#83]
Quais os critérios para atribuir as formas de acordo com a actividade? Não são revelados.
É subjectivamente baseado na actividade no fórum, nas iniciativas e na participação nas iniciativas.
É como se eu fosse o Seleccionador Nacional a escolher quem ia aos jogos da selecção.

Nas temporadas anteriores tem sido relativamente fácil ter a forma máxima.
Esta temporada vou procurar ser mais exigente com esse nível.
Imagem

23 Dez 2018, 23:28 [#84]

Mudanças de forma
8º Campeonato Experimental

Devido ao eduardextreme ter duas equipas, a forma é dividida pelas duas.

23 / 12 / 2018

Forma muito alta - Super activos

Pauzudos FC [CFC]
Custóias AM [sportingboy]
Nortenhos FC [Jals]
Xutos & Biqueiradas [R.Patricio]
Nação de Paranhos [Padrão]

Forma alta - Muito activos

Cock On Ball [santorfo]
Kryptonite FC [Coentrão]
Botanabaliza FC [RQDV7]

Forma média - Activos

Carpe Diem [Bluzzer]
União de Capuchos [Reckless]
Pastéis de Belém [eduardextreme]
Lokomotiv da Moreira [eduardextreme]

Forma baixa - Pouco activos

- / -

Forma muito baixa - Inactivos

- / -

EPH
Imagem

24 Dez 2018, 14:50 [#86]
Foste penalizado por não teres tanta actividade no fórum e não participares na iniciativa do Placard.
O segredo para ter boa forma é precisamente ser activo, participar e ter iniciativas na DTL.
A função é incentivar a que os utilizadores sejam assim e premiá-los.

E nem estou a ser exigente para ter a super actividade, que a minha intenção é que só utilizadores com iniciativas a tivessem.
Imagem

24 Dez 2018, 17:31 [#87]
eduardextreme Escreveu: Foste penalizado por não teres tanta actividade no fórum e não participares na iniciativa do Placard.
O segredo para ter boa forma é precisamente ser activo, participar e ter iniciativas na DTL.
A função é incentivar a que os utilizadores sejam assim e premiá-los.

E nem estou a ser exigente para ter a super actividade, que a minha intenção é que só utilizadores com iniciativas a tivessem.
Eu percebo isso, mas não acho que foi coerente de todo... Eu por exemplo participei e tou igual ao Bluzzer, para além de que a edição anterior do campeonato, quando isto surgiu... Cheguei a ter uma atribuição duvidosa também quando trazia o Jornal, quando outros só comentavam ou nem isso, tinham melhor.

A integridade da DTL é o PES, logo é complicado pedires que procurem ter iniciativas.

24 Dez 2018, 22:36 [#88]
A DTL nasceu com o PES, mas não é o PES.
A DTL esteve durante anos sem PES e continuou com a sua comunidade e iniciativas.

O não haver iniciativas não tem a ver com a falta do PES mas sim com a falta de vontade das pessoas que tinham iniciativas.
Eu próprio não tenho vontade de fazer mais coisas para além do CE, como capas sobre os jogos. Prefiro gastar o meu tempo a desenvolvê-lo.
Mas gostava que houvesse quem tivesse gosto de o fazer (e fizesse).

Quanto às formas, foi o que eu escrevi acima. É uma recompensa para quem participa mais na comunidade.
E no que toca à temporada anterior, tiveste sempre forma máxima tirando numa semana.
Imagem

25 Dez 2018, 01:38 [#89]
Nesse caso, na tua opinião vou estar sempre com uma das formas mais baixas visto não gostar do conceito de apostas (sejam elas qual for, mesmo na vida real, nunca fui de apostar) e também visto o meu contributo na DTL ser apenas vir divertir-me e tentar divertir os outros com algum humor que me é característico.

De resto, não podes contar comigo para iniciativas porque NUNCA foi uma característica minha aqui na DTL. O que podes sim contar é, vir cá, falar convosco nos outros tópicos sempre que achar oportuno e comentar nos meus jogos do CE.

Agora eu pergunto: será justo eu estar a ser prejudicado numa iniciativa só porque não curto de apostar ou porque não faço iniciativas? Não esquecendo que o meu desempenho no CE (em si) até agora, a nível de atividade, é 100%. Os Carpe Diem tiveram um jogo. Eu comentei, o que de certa forma é feedback da minha parte e o meu "dever".

Mas eu compreendo a tua posição, é só um desabafo.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

25 Dez 2018, 12:34 [#91]
Se a DTL tivesse várias iniciativas e tu só não participasses no Placard, era uma coisa. Mas
actualmente só está a decorrer o CE e o Placard.

Participar nas iniciativas dos outros é valorizá-las. Quero que a comunidade as apoie. Para a forma máxima foi e será requisito obrigatório.

No entanto o não comentar mais nada para além dos teus jogos, também não te dará a melhor forma. A intenção é premiar quem é activo e participativo em todo o fórum.
Imagem

26 Dez 2018, 00:51 [#92]
Ok, mas eu tenho continuado a comentar no resto do fórum xD

O Placard é mesmo a única coisa em que não me podes considerar ativo, claro que não. Chego à conclusão que tenho de participar no Placard quase que obrigado para obter algum êxito no CE em relação a vocês e não acho isso totalmente justo.
E mais uma vez digo, não participo no Placard, não pela iniciativa em si, mas por não achar muita graça apostar.

Isto tudo faz com que não lute de igual para igual para com vocês, o que de certa forma me tira um bocado daquela pica de participar no CE. Por mais chill que seja, tenho sempre aquela ponta de vontade de "querer vencer". Neste momento, sinto que sou uma equipa que está ali apenas a ocupar slot e que de nada vai trazer à competição. Tudo isto por não participar numa iniciativa da DTL, que não me traz interesse. Peço desculpa pela franqueza, não é para ofender ninguém.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

30 Dez 2018, 20:55 [#94]

Mudanças de forma
8º Campeonato Experimental

Quanto às mudanças.
O Bluzzer foi muito activo nesta semana e subiu um nível. Se manter o ritmo subirá a super activo. :up:
Por outro lado, o RQDV7 esteve inactivo na última semana e desceu um nível. Espero que a estreia deste campeonato regresse para dar luta ao CNS!

Nota: Devido ao eduardextreme ter duas equipas, a forma é dividida pelas duas.

30 / 12 / 2018

Forma muito alta - Super activos

Pauzudos FC [CFC]
Custóias AM [sportingboy]
Nortenhos FC [Jals]
Xutos & Biqueiradas [R.Patricio]
Nação de Paranhos [Padrão]

Forma alta - Muito activos

Cock On Ball [santorfo]
Kryptonite FC [Coentrão]
Carpe Diem [Bluzzer] (Subiu)

Forma média - Activos