Re: [DESPORTO] Taça da Liga

22 Jan 2019, 21:50 [#1821]
Hoje o FC Porto podia ter sido goleado pelo benfica. Várias vezes a equipa esteve completamente descompensada, com apenas um ou dois defesas contra 4. E isto estando a ganhar, quando a equipa podia perfeitamente controlar melhor o jogo.
Felizmente fomos eficazes e eles não.
A verdade é que realmente o FC Porto foi quem mais fez por atacar e marcar.

Que grande resposta do FC Porto ao golo sofrido. Com o Brahimi a mandar o elemento da equipa técnica embora, para se poder jogar, e depois a criar a jogada do golo logo no reatamento.
E muito bem o Fernando Andrade a marcar, selando o jogo. Quantos falham golos em lances assim em momentos decisivos.

Quanto ao fora-de-jogo, não faço puto de ideia. Num ângulo parece-me em linha, noutro parece-me que tem o pé à frente. Acho que o VAR até pode ter dito que não sabia e que por isso valia a decisão tomada pelo bandeirinha.
Imagem

22 Jan 2019, 21:53 [#1822]
No ângulo que tem a linha, o gajo tem o pé em fora de jogo. Mas primeiro, a linha parece-me mal feita, e segundo, o VAR não tem linhas pois não? Se não tem linhas, é um lance no limite, duvidoso. Em lance de dúvida, beneficia-se o atacante.
A verdade é que na semana passada anularam um golo igualzinho ao Raphinha e o Portimonense no galinheiro teve outro anulado igual, e na altura não fizeram tanto alarido como vão fazer hoje.
Imagem

22 Jan 2019, 22:03 [#1823]
Jals Escreveu:
22 Jan 2019, 21:53
No ângulo que tem a linha, o gajo tem o pé em fora de jogo. Mas primeiro, a linha parece-me mal feita, e segundo, o VAR não tem linhas pois não? Se não tem linhas, é um lance no limite, duvidoso. Em lance de dúvida, beneficia-se o atacante.
A verdade é que na semana passada anularam um golo igualzinho ao Raphinha e o Portimonense no galinheiro teve outro anulado igual, e na altura não fizeram tanto alarido como vão fazer hoje.
Desde que veio o VAR, beneficia-se a decisão do árbitro, neste caso, do fiscal de linha..
O VAR nunca pode mudar a decisão do árbitro não tendo 100% de certezas de que o lance foi mal ajuizado.
Imagem

22 Jan 2019, 22:23 [#1825]
R.Patricio Escreveu:
22 Jan 2019, 22:03
Jals Escreveu:
22 Jan 2019, 21:53
Desde que veio o VAR, beneficia-se a decisão do árbitro, neste caso, do fiscal de linha..
O VAR nunca pode mudar a decisão do árbitro não tendo 100% de certezas de que o lance foi mal ajuizado.
A cena é, para o Xistra não ter tido ver (acho que não foi neste lance, posso estar errado, mas só me lembro de o ouvir a falar com o VAR e a apontar para fora de jogo depois) é porque o Varíssimo disse com 100% de certezas que era fora de jogo. E o Varíssimo foi o mesmo que anulou um golo igual ao Portimonense na Luz, por isso não é de admirar que o tenha dito mesmo.
Imagem

23 Jan 2019, 09:14 [#1827]
Bluzzer Escreveu:
22 Jan 2019, 23:31
Prometo que não vou falar das boas decisões do VAR, mas aquele Marega é muito mau. Só sabe mesmo marcar. xD
Por acaso é ao contrário. Ele é fraco a finalizar. Precisa de várias oportunidades claras para fazer um golo. Se fosse um avançado minimamente eficaz, seria o melhor marcador do campeonato facilmente, tantas as oportunidades que dispõe. E mesmo assim tem muitos no campeonato e é para aí o 4° na Liga dos Campeões.

Aquilo em que ele é bom é em velocidade e força. É um avançado super perigoso pela forma como aproveita lances em profundidade e é quase impossível de o mandar abaixo. Os golos que o FC Porto consegue com a pressão são também graças a ele.
Cria ou dispõe de várias oportunidades graças a essas qualidades físicas.
Imagem

23 Jan 2019, 14:17 [#1832]
Eu não estou a discutir isso, eu fui o primeiro a vir aqui dizer que não percebia como é que aquilo tinha sido marcado fora de jogo pelo VAR.
Mas não achas engraçado já ter havido outras situações de erros graves este ano sem nada acontecer aos intervenientes, e bastou o Vieira vir falar e o árbitro é logo posto de lado? Ou é para todos os árbitros, ou não é para nenhuns. Já houve erros bem piores este ano.
Imagem

23 Jan 2019, 17:39 [#1833]
Jals Escreveu:
23 Jan 2019, 13:57
O Vieira diz que o Veríssimo não deve apitar mais jogos, no dia seguinte sai notícia que o gajo vai ficar de fora nas próximas jornadas. É discos pedidos para o orelhas, mas só para ele e para o benfica. xD

O Capela não pode ser suspenso, o Papa faz-lhes falta..
E este lance é praticamente igual ao de ontem..
Imagem

23 Jan 2019, 18:02 [#1834]
Bluzzer Escreveu:mas também tens de assumir que aquilo nunca na vida devia ter sido fora-de-jogo. Mudaria o jogo completamente.
É impossível olhar para o lance e saber se está em jogo ou não, mas uma decisão tem de ser tomada. O auxiliar assinalou fora-de-jogo (acho que por ele estar completamente mal colocado, vê-se nas imagens que ele está bué adiantado) e o VAR não pode dizer que está errado porque não sabe, pelo que a decisão de mantém.
Não faz sentido discutir este lance e se é a única coisa que o benfica se queixa, então é porque estão mal habituados.

O lance do Corona na área em que se fala em ser penalti eu não consegui ver imagens que me mostrassem claramente uma falta. Aliás, nem percebi se é rasteirado, empurrado ou ambos.
E o segundo amarelo por dar ao Seferovic por ir às pernas num jogador que contra-atacava.

Acho que se o benfica se quiser queixar de algo, tem de se queixar da finalização dos jogadores, que tiveram oportunidades mais que suficientes para marcar e fartaram-se de desperdiçar.
Imagem

23 Jan 2019, 22:02 [#1836]
Ya, a azia do Faquirá ao Sérgio já vem de longe.
"Daúto Faquirá desperdiçou alguns minutos do seu tempo livre quase infinito para criticar Sérgio Conceição com o mesmo empenho com que os jogadores do Boavista derrubaram os do FC Porto na batalha do Bessa. Faquirá foi substituído em janeiro de 2012 pelo nosso treinador no comando técnico do Olhanense e está agora a um pequeno passo de garantir um lugar no Guinness Book, com o extraordinário recorde da mais longa dor de cotovelo da história"

Dragões Diário de Dezembro de 2018
Continuar a alargar o record do Guinness. xD
Imagem

23 Jan 2019, 23:09 [#1838]
O golo do Braga foi mal anulado, não houve falta nenhuma do Dyego. E ficou um penalti por marcar sobre o Coates.
Em ambos os lances o árbitro foi ao VAR e decidiu mal. Nem sei como nem vendo não sei quantas vezes e com diferentes ângulos não conseguiu ver o agarrão ao Coates e o lance completamente normal de disputa da bola do Dyego.
Imagem

23 Jan 2019, 23:49 [#1839]
eduardextreme Escreveu:
23 Jan 2019, 23:09
O golo do Braga foi mal anulado, não houve falta nenhuma do Dyego. E ficou um penalti por marcar sobre o Coates.
Em ambos os lances o árbitro foi ao VAR e decidiu mal. Nem sei como nem vendo não sei quantas vezes e com diferentes ângulos não conseguiu ver o agarrão ao Coates e o lance completamente normal de disputa da bola do Dyego.
Prejudicou as duas equipas..
Esse Salvador, que nojo de pessoa.. Nem devia ser chamado pessoa.. Na goleada que levou, não o vi tão interventivo..
Imagem