O Mundial Entre Vistas

04 Jun 2010, 11:23 [#1]
Vou inaugurar uma série de entrevistas com os Heróis da nossa selecção, são entrevistas aos jogadores mais míticos
Imagem
Vamos dar inicio a esta série de entrevistas, com alguns sobreviventes da selecção que venceu o campeonato da Europa em 2008 e não só vão ser entrevistados. Vamos começar por entrevistar Pdomingues, que naquela altura representava a equipa dos Nocturnos.

Flexi – Antes do mais é uma honra estar aqui contigo numa entrevista informal, agradeço-te o facto de me concederes esta entrevista.
Pdomingues – A honra é toda minha. É para mim um enorme orgulho ter sido campeão no EURO2008, e agora fazer novamente parte de uma fase final de uma grande competição mundial, ao serviço da nossa selecção.

Flx – Então vamos lá começar, Pdomingues que factores para ti mudaram a maneira da DTL ser de 2008 até hoje 2010?
PD- Em parte, o facto de dos termos tornado independentes do pes.com.pt (comunidade na qual ainda sou moderador e pela qual tenho grande apreço e estima) foi o grande passo, pois só depois dessa separação é que tivemos um espaço “só nosso”. Claro que perdemos um pouco da visibilidade que tínhamos lá, mas também ganhámos autonomia, e uma nova estrutura, mais apropriada para a DTL.

Flx –Na tua maneira de ver achas que a DTL está melhor ou pior que em 2008? Visto que em 2008 foi a altura do crescimento máximo da DTL
PD- A nível de participação estamos sem dúvida pior, pois a DTL começou com 4 equipas, na altura do EURO já éramos 6, e pouco depois passámos a 8, e eram sempre equipas activas (ou maioritariamente activas), mas penso que a nível de “espaço físico” (fórum) estamos melhores agora. Mas creio que vamos voltar a ser GRANDES! Basta ver o “ressurgimento” do Deders, a vontade do MiguelRocha, Flexi e The_Leixonense, o grande trabalho do Raacoolz e h0rm0nas. Claro que temos o Ricc, Lviieira e Molotof um pouco mais ausentes, mas é aí que se vê a forças das grandes equipas (comunidades). Mesmo com um ou dois pesos pesados de fora, continuamos a andar para a frente.

Flx – Que achas dos novos users aqueles que apareceram muito depois de 2008, após a nossa estrondosa vitória no Europeu?
PD- Apareceram de lá para cá grandes valores. Rsantos, Capfca, scpyrus, entre outros... Alguns membros saem, mas novos valores surgem, e é isso que importa. Mas para tal, é muito importante a divulgação da nossa comunidade. Peço a todos, nem que seja através da passagem da palavra, publicitem a nossa comunidade. Eu fiz isso recentemente no pes.com.pt, e surgiram logo meia dúzia de novos users ;-)

Flx - Vamos agora falar um pouco de Futebol dentro das 4 linhas, que achas deste grupo de jogadores seleccionado pelo seleccionador nacional, neste momento o Leixonense?
PD- Como já disse inúmeras vezes, o papel de seleccionador não é fácil, e é impossível agradar a todos. Mas temos que apoiar a selecção, independentemente de quem lá está. O que não nos impede de, através de email ou PM, mostrarmos a nossa opinião ao seleccionador, mas sempre cordialmente. Se uma pessoa é activa e útil para a comunidade, mais cedo ou mais terde será recompensada com uma chamada à selecção.

Flx – Consegues fazer tipo uma comparação deste grupo com o grupo de a 2 anos atrás? Que semelhanças e diferenças encontras?

PD- O grupo de à 2 anos atrás seria talvez mais “forte” a nível de nomes, só por esta simples razão: na altura tínhamos muito mais gente participativa, logo era mais difícil fazer escolhas, o que fazia com que só a “nata da DTL” estivesse nessa selecção. Lembro-me de o SimonP em grande nessa altura, o saudoso Tridek2, os “pesos pesados” Calenulma e rlx... Não quer dizer que este grupo de agora não seja tão bom, mas pelo menos a nível de actividade o grupo do EURO2008 era mais forte.

Flx – Olhando para este plantel e para a convocatória e para o de 2008 apenas estão presentes 5 campeões europeus PesLord, LViieira, Flexi, tu e o Ricc, não achas que isso pode ser um problema, talvez a nível de falta de experiencia nos grandes palcos?
PD- Falta de experiência não, pois dos jogadores que cá estão agora muitos entraram na DTL logo após esse EURO, e de lá para cá somaram bastantes internacionalizações. Já para não falar que quase todos eles têm títulos, ou seja, já foram campeões nos seus clubes, ou já ganharam taças.

Flx- Que jogadores destacas nesta nova fornada que vai representar a nossa selecção na África do Sul?
PD- Todos eles têm sido agradáveis surpresas na nosso comunidade, mas em relação ao EURO2008, destaco as entradas do Deders, Raacoolz, MiguelRocha, The_Leixonense e h0rm0nas, pois eles têm sido algumas das pedras basilares da comunidade actualmente (espero não me estar a esquecer de ninguém, mas são tantos...).

Flx – Acreditas que podemos vencer o Mundial? Para ti que equipas podem ser as mais fortes concorrentes?
PD- Não tenho dúvidas que somos os favoritos, assim sendo somos o alvo a abater, mas temos também selecções muito fortes, tal como Brasil, Argentina, Espanha e Inglaterra. Mas estou 100% confiante no nosso valor.

Flx – Como sabes somos um alvo a abater, pelo menos para as equipas Europeias, visto que somos os campeões Europeus, achas que isso pode ser um estímulo para a nossa equipa, ou pelo contrário pode jogar contra nós?
PD- Penso que lidamos bem com a pressão, por isso para nós a responsabilidade é a mesma que seria se não fossemos campeões europeus.

Flx- Como sentes o grupo da selecção? A equipa está com vontade e raça de chegar lá e vencer aquilo?
PD- Sim, apesar de ainda faltarem 3 jornadas para acabar a época da DTL, quase que só pensamos já na selecção. E a envolvência tem sido boa, valendo para isso o aparecimento de novos users que surgiram mais recentemente e que rapidamente querem fazer coisas para a DTL e para a Selecção, sejam elas cromos, capas ou tiras de jornais com algumas graçolas.

Flx – Para finalizar se marcasses o golo da vitória na final do mundial a quem dedicavas esse golo?
PD- Dedicava a toda a comunidade, mas principalmente aqueles que pertencendo à comunidade praticamente não aparecem por cá, pois a vida pessoal/profissional fala mais alto, como são os casos do Rlx, Molotof e Torre.

Flx- Obrigado pela entrevista Pdomingues
Legendary Striker... is back again 8)

Re: O Mundial Entre Vistas

06 Jun 2010, 21:48 [#9]
Esta entrevista trouxe-me nostalgia...Tanta história já vivida especialmente pelas velhas lendas DTL.
De todos esses users mencionados que devido à vida profissional deixam de ter tempo para a DTL, sem dúvida Rlx foi aquele que mais me marcou e mais saudades tenho. Tinha uma boa relação com ele e foi sempre 5estrelas.

Allez Rlx! :(

10 Jun 2010, 12:57 [#11]
Imagem

Vamos continuar a nossa sessão de entrevistas, desta vez com o grande Ricc, o mais temível carequinha da DTL e não só, que o digam os Habitantes do Norte do país :mrgreen:

Flexi – Para primeira pergunta vamos falar sobre a DTL em geral, Ricc tu que cá andas desde a 1ª época como vês a DTL neste momento?
Ricc – Confesso que perdeu um pouco a magia e o encantamento que tinha à algumas épocas para cá. Está um pouco relacionado com algum “cansaço” geral e também os níveis de exigência dos utilizadores aumentaram que por vezes origina conflitos desnecessários e que nada contribuem ao bom ambiente na DTL.

Flx – São tempos diferentes, a magia da DTL parece diferente, parece-me até que a DTL amadureceu comparado ao seu surgimento, tens a mesma opinião?
Ricc – Em aspecto de conteúdo e diversidade amadureceu mas em termos de relacionamento humano tenho notado algum afastamento desde há alguns tempos pra cá.

Flx – Para ti qual foi aquele época que te deixou mais saudades?
Ricc – Acho que aquelas épocas que estive À frente dos Lobos (5 e 6). Por ser protagonista directo e estar mais envolvido e com mais entrega ao projecto. E foram precisamente aquelas épocas onde tive mais sucesso.

Flx – Sem querer desvendar nada para a próxima época, até porque eu sei o que vai acontecer, acreditas que vai ser uma nova era para a DTL a EP8?
Ricc – Eu espero que seja o inicio de uma nova era até porque esta DTL precisa recuperar um pouco da mística perdida.

Flx – Ricc representaste os Tugas, Os Lobos e agora recentemente os Fuzileiros, sentes que as tuas 2 primeiras equipas foram aquelas que te deram outro gosto, ou melhor te deu mais prazer jogar nelas e não tanto nos fuzileiros?
Ricc –Eu gostei de jogar nos Tugas mas principalmente nos Lobos onde tinha mais autonomia e notou-se mais o dedo no trabalho. E pelo prazer de verem o meu trabalho reconhecido. É uma sensação gratificante. Os Fuzileiros pensei que tivesse mais gosto mas é fruto dos problemas que temos tido ultimamente.

Flx – Para terminar o dossier DTL, sentes que equipas como os Fuzileiros e a Quimera não conseguiram acompanhar equipas como os Diabos, Morcegos, Anjos Negros e Maestros a nível de convívio, dedicação dos users, actividade?
Ricc- Sem duvida mas já me insurgi bastante contra isso. Porque sem querer ofender ninguém em algumas equipas mudou-se o nome mas os utilizadores foram quase os mesmos. Aliás esse era um factor importante que eu gostaria que tivesse mudado na época 7 quando se criaram equipas novas.

Flx – Vamos falar da selecção, o mundial está a porta, os convocados estão escolhidos, que achas do lote que vai à África do sul?
Ricc-
Creio ser a escolha natural embora não sou o mais indicado para responder a isso pois a pessoa nomeada para esse efeito tem um conhecimento mais aprofundado dos jogadores (utilizadores) das equipas todas

Flx – Dos escolhidos houve alguém que te tenha surpreendido a sua chamada?
Ricc – O Flexi(risos) - Uma pessoa com a altura do Hugo Almeida não pode ser chamado à seleção; Pdomingues – Uma pessoa que falha uma bola daquelas no jogo contra os Camarões depois dum passe meu tinha logo guia de marcha ; miguelrocha – comigo na seleção não jogavam jogadores com aquela trunfa toda; deders – Gajos fofos? Na seleção queremos gente rija!!!...e não me alongo mais senão cai-me tudo em cima…

Flx – Acreditas que esta equipa é tão ou mais forte que a selecção que representou Portugal no Euro 2008?
Ricc –É forte mas não tem a mesma mística da selecção de 2008 sem duvida.

Flx – És dos pouco sobreviventes dessa selecção, como é o ambiente desta selecção comparada à de 2008?
Ricc – É diferente. Não que tenha mau ambiente mas derivado a alguns factores que mencionei ao longo desta entrevista acho que a selecção de 2008 tinha um ambiente mais especial.

Flx – Consideras que somos favoritos a vitória final no mundial?
Ricc – Com uma galeria de jogadores deste calibre somos sempre candidatos à vitória.

Flx – Quais são para ti as 4 equipas que vão conseguir chegar às meias-finais? Ou aquelas que para ti são as 4 mais fortes do torneio?
Ricc-
Brasil, Espanha, Portugal e Argentina, mas é sempre tudo muito relativo

Flx – Para terminar Ricc, que podes prometer a toda comunidade DTL para este mundial?
Ricc –
Muitos golos, tentar marcar sempre mais que o Flexi e o pdomingues (risos) e manter-me pela comunidade ajudando sempre que for possível naquelas coisas que vocês sabem que posso ajudar

Flx - Obrigado Ricc pela tua disponibilidade para esta entrevista
Ricc -
Obrigado eu a toda a comunidade
Legendary Striker... is back again 8)

10 Jun 2010, 17:53 [#17]
deders Escreveu:O teu desejo é marcar sempre mais que o pdomingues? Tão mas isso é algum desejo de jeito? Até quase que marco quase sempre que o pdomingues. :mrgreen:
Quer me parecer que vai haver jogadores lesionados por colegas de equipas :twisted:

10 Jun 2010, 18:07 [#18]
pdomingues Escreveu:
deders Escreveu:O teu desejo é marcar sempre mais que o pdomingues? Tão mas isso é algum desejo de jeito? Até quase que marco quase sempre que o pdomingues. :mrgreen:
Quer me parecer que vai haver jogadores lesionados por colegas de equipas :twisted:
Sim, vê lá se não falhas o mundial por lesão, era chato. :geek: E depois o Ricc via a sua tarefa facilitada, embora mesmo que o senhor Pedro actuasse ele só tivesse de fazer 1 golo pra ver a enorme ambição de ter mais golos que o senhor Pedro concretizada. :mrgreen: A tua sorte é que eu esta época não molhei o bico, senão já ninguém me calava. :P

10 Jun 2010, 18:15 [#20]
Marcaste porque eu deixei. :mrgreen:
Tu de há umas épocas para cá é só épocas pouco produtivas, mas frente às minhas equipas já é produtivo à brava...deves-te dopar antes dos jogos comigo porque sabes que sou um defesa lixado. :mrgreen: