Re: [DESPORTO] Liga Portuguesa

10 Fev 2019, 19:30 [#17502]
Que sorte que teve o Benfica. Só com um penalti é que vai lá...
Hoje marcou o Ferro, o Jonas, o Rafa, o tratador de relvado, a Dona Maria das bifanas, o Rúben Dias, o Félix, o Castaignos e o Hernâni ainda marcou nos descontos.
Imaginem que o Nacional precisava de marcar 10 golos na Luz para ganhar um ponto.

10 Fev 2019, 20:35 [#17504]
O Benfica já era o melhor ataque e o Nacional já era a pior defesa antes deste jogo. Não quero dizer que se previa um 10-0 mas com o momentum, a jogar em casa e com os dados, previa-se uma goleada.
Aliás, este Nacional é tão fraco que quando me disseram que o Benfica tinha dado 10-0 ao Nacional, não associei logo porque não me lembrava que o Nacional estava na 1ª Liga.

Neste momento, o Benfica é o grande candidato ao título e, pela revolução de futebol que deu ao clube, o Lage merece. Estou totalmente convencido e rendido, tal como com o Solskjaer no United.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

10 Fev 2019, 21:14 [#17505]
Recital de bola hoje. Acho que elogiar o futebol colectivo da equipa é bater no mesmo. Vou só destacar um menino, que já estava pronto para a primeira equipa desde Setembro. Vejam o Florentino a defender. Tem uma técnica defensiva que é uma coisa parva. A capacidade que ele tem de desarmar jogadores sem falta, é uma coisa impressionante. Fiquei muito feliz por ver que o que ele fazia na segunda liga, na primeira também consegue fazer.

16 Fev 2019, 19:17 [#17506]
O golo do Vitória de Guimarães começou muito provavelmente num fora-de-jogo.
A olhar para a imagem não tenho a certeza mas parece-me que o Rafa estava adiantado.
Mesmo assim, ele não tirou proveito dessa posição visto que ele nem se fez ao lance inicialmente.
Bem jogado de qualquer das formas.

E o Nacional com a previsível redenção depois dos 10-0. A golear o Feirense em casa por 4-0.
Para a semana se calhar regressa às derrotas.
Imagem

16 Fev 2019, 22:39 [#17513]
Jogo fraco do FC Porto, que acaba por vencer tranquilamente porque o Setúbal não fez rigorosamente nada durante o jogo.
Tivesse o Setúbal comido a relva como o Guimarães e o Moreirense, e podia ter sido outro enterranço.

Ainda por cima o Soares viu o 5º amarelo e não vai a Tondela num lance idiota em que o árbitro resolve dar amarelo a ambos só porque sim.
Sem Soares, Aboubakar, Marega e Brahimi, este ataque está fodido para fazer algo.
A acrescentar a lesão do Danilo, que é outra facada na equipa, que pelo menos defensivamente fará falta. Neste jogo o Óliver serviu para as encomendas.

O gajo do Setúbal expulso foi aquele que fez a falta sobre o Danilo que o deixou lesionado, e nesse lance não viu nada.
Imagem

17 Fev 2019, 00:49 [#17514]
O jogador não simula. O jogador do FC Porto corta a bola e entra em contacto com o do Vitória de Setúbal e ele cai, levantando-se logo de seguida. Não se espreneia, não fica no chão, não gesticula... nada de nada.
Ele caiu porque há um contacto, é humano e caiu. Agora, se houver uma queda, ou é falta ou é simulação? Não pode haver uma queda acidental?

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

17 Fev 2019, 10:59 [#17515]
Eu ainda não consegui ver nenhum toque, mas pronto, posso estar enganado, as imagens também não são muito boas. No O Jogo também ninguém vê toque, e vêm o gajo a mandar-se para o chão ainda antes de chegar ao Herrera.
Se há toque, mal expulso. Mas acho muito estranho, estando o Setúbal a perder, o gajo sofrer um toque e não se queixar de penalti.
E não é preciso pedir penalti para ser uma simulação. Se te mandas para o chão sem te tocarem, é simulação, quer te levantes de seguida ou não.
Imagem

17 Fev 2019, 12:53 [#17516]
Padrão Escreveu:
17 Fev 2019, 00:49
O jogador não simula. O jogador do FC Porto corta a bola e entra em contacto com o do Vitória de Setúbal e ele cai, levantando-se logo de seguida. Não se espreneia, não fica no chão, não gesticula... nada de nada.
Ele caiu porque há um contacto, é humano e caiu. Agora, se houver uma queda, ou é falta ou é simulação? Não pode haver uma queda acidental?
Eu concordo e acho que não devia ter visto amarelo nesse lance. Com ou sem toque. Um jogador pode cair simplesmente por reagir a um possível contacto.
Se tivesse olhado para o árbitro ou pedido penalti, era uma coisa.
Mas não sei se ele já tinha repetido a graça. O que sei é que ele já devia estar na rua nessa altura.
Imagem