O Porto do Lopetegui tinha posse mas não jogava bonito, andavam ali a engonhar.

Não me vês a dizer que o Militão é mediano. Vês-me a dizer que é cedo para o endeusar, à semelhança do que digo sobre o Félix.

Citando um amigo meu que defende as tuas cores: "nós sabemos que estamos mal quando andamos a idolatrar Maregas e Andrés Almeidas..."eduardextreme Escreveu: ↑27 Abr 2019, 17:45Aliás, basta ver que um dos maiores nomes do FC Porto é o Marega. Um jogador cujas qualidades resumem-se a correr e a aguentar as cargas dos adversários. Não sabe chutar, não sabe cabecear, não sabe fintar, não sabe fazer um passe mais longo. Mas a verdade é que o Sérgio conseguiu meter um jogador assim a jogar acima do esperado. E em alguns jogos, como os de relvado pesado, é o Marega que cria mais ocasiões precisamente pela velocidade e força que tem.
Se há motivos para eu querer que o Sérgio continue, é precisamente por conseguir meter a equipa a disputar o campeonato com jogadores assim. Agora imagina se ele tivesse herdado uma equipa como herdou o Villas-Boas.
Se a falta é fora, penso que o VAR não pode intervir apenas se o Vitória tiver recuperado a bola antes do golo do Sporting. Não sei se o fez ou não.eduardextreme Escreveu: ↑27 Abr 2019, 19:03Que é falta do Acuña é claro, mas eu acho que é fora da área. No limite, mas é fora.
O VAR devia ter anulado o golo do Sporting por ter havido falta do Acuña, ou isso não pode ser avaliado pelo VAR?

As culpas são partilhadas. Têm culpa grandes por quererem mamar tudo, e têm culpa os pequenos por não fazerem nada. Na Liga, os votos dos pequenos juntos valem muitas vezes mais as dos grandes. O G15 apresentou medidas interessantes, porque é que não foram implementadas? Porque o Porto e o Sporting abandonaram a reunião? Não, porque se acagaçaram.Padrão Escreveu: ↑27 Abr 2019, 16:16- "Herrera parece muito bom mas é mediano." said no one. A realidade seria "Herrera parece mediano mas é péssimo."
- "A questão é que internamente o nível baixou muito também. Os pequenos são cada vez mais pequenos (por isso é que equipas com planeamento como o Moreirense têm sucesso em fases ainda embrionárias dos projectos), e os grandes estão a enfraquecer-se."
Concordo em absoluto mas adivinha de quem é a culpa? Os grandes limpam tudo o que é dinheiro e ainda têm a lata de reclamar quando os pequenos se juntam para tomar decisões a seu (dos pequenos) favor.
O FC Porto, por exemplo, reclamou do calendário e deram o exemplo da Eredivisie em relação ao Ajax. Adivinhem lá o que o Ajax faz que os grandes não fazem em Portugal?
. A Eredivisie, tal como a Premier League, distribui os direitos televisivos percentualmente tendo em conta a posição final do clube no campeonato.
. A Eredivisie é o primeiro (e que eu saiba, único) campeonato a distribuir uma percentagem dos prémios dos clubes participantes nas competições europeias pelos restantes clubes.
Melhor de tudo, foi decidido de forma unânime entre todos os clubes. Não foi preciso criar G10, 15 ou 20 e deixar de fora os papões.
https://eredivisie.nl/en-us/highlighted ... mpetitions
E o mais engraçado é que os grandes engolem todo o dinheiro porque precisam. Tanto FC Porto e Sporting estão em falência técnica, neste preciso momento. O SL Benfica não deve estar longe se não vender todos os anos os anéis que tem.
Mas como se criou este ambiente de vassalagem, ninguém diz ou faz nada. Quem diz, é porque tem o discurso encomendado.
Acho que sim, que o Vitória chegou a recuperar a bola. Se calhar foi por isso que o golo não foi anulado pelo VAR.Jals Escreveu: ↑27 Abr 2019, 19:18Se a falta é fora, penso que o VAR não pode intervir apenas se o Vitória tiver recuperado a bola antes do golo do Sporting. Não sei se o fez ou não.eduardextreme Escreveu: ↑27 Abr 2019, 19:03Que é falta do Acuña é claro, mas eu acho que é fora da área. No limite, mas é fora.
O VAR devia ter anulado o golo do Sporting por ter havido falta do Acuña, ou isso não pode ser avaliado pelo VAR?

Cheguei agora a casa, e não vi resumo nenhum do jogo, vi no estádio..Jals Escreveu: ↑27 Abr 2019, 19:18Se a falta é fora, penso que o VAR não pode intervir apenas se o Vitória tiver recuperado a bola antes do golo do Sporting. Não sei se o fez ou não.eduardextreme Escreveu: ↑27 Abr 2019, 19:03Que é falta do Acuña é claro, mas eu acho que é fora da área. No limite, mas é fora.