Re: [DESPORTO] FC Porto

28 Mai 2019, 23:52 [#10261]
Padrão Escreveu:
28 Mai 2019, 02:36
Não percebo essa mentalidade, principalmente de um benfiquista visto terem Rúben Dias e Ferro. Emprestavas o Ferro para ficar com o Lema?
Há duas maneiras de mostrar que essa é uma má analogia.

A primeira é que o Rúben já era titularíssimo na equipa, ao contrário dos Diogos e que, obviamente, não seria um Lema a ser contratado mas sim um Militão.

A segunda é lembrar o plantel do Benfica após o mercado de inverno. Quando o Lema foi despachado, subiu o Ferro e depois afirmou-se, que é basicamente o que disse que devia ser feito no Porto. E o Kalaica? Continuou tapado e a jogar na B. Não teria sido melhor se tivesse sido emprestado?

29 Mai 2019, 00:13 [#10262]
santorfo Escreveu:
28 Mai 2019, 23:17
Porque foi o Lopetegui que o trouxe. Se não encaixava no sistema, porque raio é que ele o quis e gastou 11 milhões nele?
O Adrian foi provavelmente uma negociata para "poupar" o Atlético de pagar o que nos devia do Jackson ou do Falcao, já não me recordo.
Imagem

29 Mai 2019, 00:34 [#10263]
eduardextreme Escreveu:
28 Mai 2019, 14:53
O CFC comenta como se agora o FC Porto estivesse a nadar em dinheiro. Boa parte das vendas serve para controlar o fosso financeiro em que está metido.

O FC Porto precisa de, com diferentes graus de prioridade:
Guarda-Redes, Defesa Direito, Médio Centro, Médio Ofensivo, Extremo, Ponta-de-Lança

Guarda-Redes: Com a saída do Casillas, não temos nenhum titularíssimo para a baliza. Diogo Costa poderá ser aposta, mas é uma incógnita demasiado grande para se correr esse risco. Devia ser contratado um guarda-redes para ser titular.

Defesa Central: Mesmo com a saída de dois centrais, não acho prioritário, tendo Pepe e Diogo Leite, e eventualmente Mbemba e outros jovens. Pepe e Diogo Leite foram titulares esta temporada, mas acho que nunca juntos.

Defesa Esquerdo: Mantendo Telles e o Manafá, serve. E não sei se ainda há qualidade na equipa B. O FC Porto não tem orçamento para contratar 10 defesas esquerdos ao contrário do que disse o CFC.

Defesa Direito: Um dos erros desta temporada. Tinha-se apenas Maxi Pereira e ele não tem pernas. Agora com a saída dele é necessário contratar um titular para o lugar no mínimo. Manafá pode fazer o lado direito, mas não para ser titular.

Médio Defensivo: Temos o melhor do campeonato. Fica é a dúvida para alternativas a ele, pois o Loum não joga. A menos que exista alguém na B ou se contrate um médio centro que possa resolver esta situação, pode fazer sentido arranjar uma alternativa.

Médio Centro: Não temos um médio centro de qualidade desde a saída do João Moutinho. O Herrera é fraco e finalmente vai dar espaço para surgir um jogador de qualidade. É preciso um titular para a posição e é crítico.

Médio Ofensivo: O FC Porto sente a falta de um jogador com criatividade no centro e com bom pontapé à distância. Nenhum dos actuais jogadores do plantel me parece ser ideal para a posição, mas a nova temporada pode provar-me errado. O mais próximo disso era o Sérgio Oliveira quando estava em forma, que se calhar foram dois ou três jogos.

Extremo: Vai sair Brahimi e vai regressar aquele que é o outro melhor driblador do campeonato, o Galeno. Embora possa ter qualidade, não acredito que faça esquecer o argelino. Caso surja uma boa oportunidade, devia ser contratado um extremo.

Ponta-de-lança: O Sérgio Conceição ainda não conseguiu jogar com dois pontas-de-lança na mesma temporada tirando nos primeiros jogos da sua primeira época. Lesões graves tanto de Soares como de Aboubakar colocam dúvidas sobre a posição e por isso acho que era importante contratar outro, até porque o FC Porto PRECISA de jogar com dois pontas-de-lança regularmente e isso tem sido impossível. Aliás, chegamos a usar o Marega na posição porque não tínhamos nenhum dos dois.
Ao contrário do que o Padrão disse, ambos são bons pontas-de-lança, mesmo que não sejam espectaculares. Eu pessoalmente prefiro o Soares, pela sua qualidade na finalização, principalmente no jogo aéreo, mas o Aboubakar oferece outras qualidades com bola quando estava em forma.
O Marega não é ponta-de-lança. É um segundo avançado / extremo que é muito bom a criar oportunidades e fraco a concluí-las.
Eu defendo que vocês deviam contratar um GR, um DC, dois DEs, um médio, dois extremos e dois avançados.

Já tu não és muito mais comedido do que eu. Descartas um DC, mas queres um DD (eu apostaria no João Pedro). Descartas um dos DEs mas ao mesmo tempo não descartas, dado que contas com o Telles que pode sair. Da mesma maneira, descartas um dos avançados mas contas com o Marega. Ou seja, só és mais comedido que eu porque só contratarias um extremo.

Vocês sabem todos como eu sou um cagão, por isso se há coisa que eu não faço é encomendar as faixas, muito pelo contrário, mas o Padrão tem razão que dificilmente vocês terão uma equipa ao nível da nossa. Agora, é possível fazer uma boa equipa low cost. Vou tentar fazer esse exercício rapidamente. Obviamente, a equipa não teria nem perto da qualidade da que teve noutros anos, mas seria competitiva internamente e arrisco-me a dizer mais que suficiente para o segundo lugar e para lutar pelo primeiro (ultimamente, os campeonatos decidem-se nos jogos grandes, e nesses tudo pode acontecer).

Indo pelo meu raciocínio:
* GR: Quanto custaria o Leo Jardim do Rio Ave? Isto já não falando do meu homónimo, que apesar de eu gostar muito dele, acho que tem algumas lacunas que o impedem de ser GR de equipa grande.
* DC: Pá, não tenho sugestões. Há qualidade aí na liga (Maras, por exemplo), mas é como disse ao Padrão, teria de ser alguém com qualidade inegável, caso contrário mais vale apostar no que já há.
* DEs: O Padrão deu uma boa sugestão low cost que para suplente era excelente: Rafa Soares. Para titular, uma hipótese seria o Coentrão, que ainda tem qualidade para jogar num clube grande (como mostrou no Sporting no ano passado), embora seja uma sombra do que foi no SLB e nos primeiros tempos de Real.
* Médio: Aqui teria que ser um reforço digno desse nome. Falou-se no João Mário, se viesse por empréstimo, ficavam super bem servidos.
* Extremos: Um parece iminente, que é o Tabata. O outro já falo dele.
* Avançados: O Jackson Martínez está muito limitado fisicamente, mas seria um excelente reforço para reforçar o grupo dos líderes do clube, ficando como opção secundária. O outro avançado teria de ser mais ao estilo do Marega. Por exemplo, o Gio dos Santos está livre. É um jogador caro? É, mas lá está, há margem salarial dadas tantas saídas de gente que recebia bem. Este teria a vantagem de ser não só avançado como extremo, cobrindo duas lacunas.

Lá está, isto sou eu a dizer, que nem sequer quero que vocês tenham um bom mercado. Uma equipa com esse interesse e com um gabinete de scouting conseguirá decerto fazer melhor. Mais ainda, as negociatas que vocês agora têm com o banco BMG permitir-vos-ão ter excelentes jogadores brasileiros baratos a servir de trampolim, como foi o Militão. Haja competência, e dá para construir uma equipa equilibrada.

29 Mai 2019, 10:51 [#10264]
O Rúben Dias é titularissimo agora mas entrou assim na época passada, numa necessidade de urgência. Não andou 3 anos como suplente. E o Ferro idém.

O Kalaica sobe esta época caso saía Jardel ou Conti, quase de certeza que não vão buscar um central.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

29 Mai 2019, 11:03 [#10265]
Para mim esta era a época perfeita para apostar na chavalada toda que por aí anda que se diz ter qualidade, mesmo que isso custasse a luta pelo título. Se se visse que a maior parte afinal não tinha qualidade suficiente, aí sim, era altura de tomar outras medidas. Certamente não vamos criar melhor grupo que os outros, mesmo indo buscar fora, por isso mais vale apostar. Contando com os putos, ficávamos a precisar urgentemente de defesa direito, ponta de lança e extremo. E defesa esquerdo se o Alex também sair.

Com o deslize do Benfica na última jornada, hoje os sub-19 podem sagrar-se campeões. Temos mais um ponto e jogamos em casa com o Braga, jogando o Benfica com o Sporting.
Imagem

29 Mai 2019, 13:13 [#10266]
CFC Escreveu:
29 Mai 2019, 00:34
Eu defendo que vocês deviam contratar um GR, um DC, dois DEs, um médio, dois extremos e dois avançados.

Já tu não és muito mais comedido do que eu. Descartas um DC, mas queres um DD (eu apostaria no João Pedro). Descartas um dos DEs mas ao mesmo tempo não descartas, dado que contas com o Telles que pode sair. Da mesma maneira, descartas um dos avançados mas contas com o Marega. Ou seja, só és mais comedido que eu porque só contratarias um extremo.

Vocês sabem todos como eu sou um cagão, por isso se há coisa que eu não faço é encomendar as faixas, muito pelo contrário, mas o Padrão tem razão que dificilmente vocês terão uma equipa ao nível da nossa. Agora, é possível fazer uma boa equipa low cost. Vou tentar fazer esse exercício rapidamente. Obviamente, a equipa não teria nem perto da qualidade da que teve noutros anos, mas seria competitiva internamente e arrisco-me a dizer mais que suficiente para o segundo lugar e para lutar pelo primeiro (ultimamente, os campeonatos decidem-se nos jogos grandes, e nesses tudo pode acontecer).

* GR: Quanto custaria o Leo Jardim do Rio Ave? Isto já não falando do meu homónimo, que apesar de eu gostar muito dele, acho que tem algumas lacunas que o impedem de ser GR de equipa grande.
* DC: Pá, não tenho sugestões. Há qualidade aí na liga (Maras, por exemplo), mas é como disse ao Padrão, teria de ser alguém com qualidade inegável, caso contrário mais vale apostar no que já há.
* DEs: O Padrão deu uma boa sugestão low cost que para suplente era excelente: Rafa Soares. Para titular, uma hipótese seria o Coentrão, que ainda tem qualidade para jogar num clube grande (como mostrou no Sporting no ano passado), embora seja uma sombra do que foi no SLB e nos primeiros tempos de Real.
* Médio: Aqui teria que ser um reforço digno desse nome. Falou-se no João Mário, se viesse por empréstimo, ficavam super bem servidos.
* Avançados: O Jackson Martínez está muito limitado fisicamente, mas seria um excelente reforço para reforçar o grupo dos líderes do clube, ficando como opção secundária. O outro avançado teria de ser mais ao estilo do Marega. Por exemplo, o Gio dos Santos está livre. É um jogador caro? É, mas lá está, há margem salarial dadas tantas saídas de gente que recebia bem. Este teria a vantagem de ser não só avançado como extremo, cobrindo duas lacunas.

Lá está, isto sou eu a dizer, que nem sequer quero que vocês tenham um bom mercado. Uma equipa com esse interesse e com um gabinete de scouting conseguirá decerto fazer melhor. Mais ainda, as negociatas que vocês agora têm com o banco BMG permitir-vos-ão ter excelentes jogadores brasileiros baratos a servir de trampolim, como foi o Militão. Haja competência, e dá para construir uma equipa equilibrada.
O João Pedro é fraco defensivamente. Consegue ser pior que o Manafá, porque este ainda se empenha. Não me admira que o Sérgio não goste dele.

Eu não sei se o Telles sai. Se não sair, não faz sentido reforçar a posição, se sair, faz sentido, é isso que quero dizer.
O clube deve ter soluções para saídas de jogadores como é óbvio, mas não deve contratar antes de saber que saem.

E acho que o FC Porto precisa de um ponta-de-lança e de um extremo, mesmo que o Marega fique.

Guarda-redes fala-se que pode vir o Navas. Se for verdade, está fechado. Caso não seja, em último caso pode ser contratado um bom nome da liga, mas não me acredito em milagres porque os bons guarda-redes do nosso campeonato mostram-se no jogo entre os postes nos jogos contra os grandes, só que nos grandes precisam de outras qualidades como jogar com os pés e jogo aéreo.

Centrais não acho que seja necessário, mas mais um acho que não faria mal nenhum. Depende do preço.

Defesas esquerdos, o regresso do Rafa era porreiro. Caso o Telles fique, se fizer bem o lado direito, pode ser a solução para esse lugar. Caso contrário, vem para não jogar? Não faz sentido. Ele merece mais que isso.

O João Mário pode ser interessante, sim. Depende se se encaixa e em que forma vem.

Para pontas-de-lança o Jackson? Temos um Soares que passa a vida a lesionar-se, um Aboubakar que vem lesões graves e lesionou-se outra vez e queres que venha outro que vem de uma lesão grave e joga com dores? Não me parece fazer sentido nenhum. Gosto muito do Jackson, mas não me parece boa ideia para o FC Porto.
Imagem

29 Mai 2019, 19:08 [#10268]
Jals Escreveu:
29 Mai 2019, 18:58
2-0 ao Braga, campeões nacionais sub-19. Época perfeita depois da conquista da Youth League.
Veremos quantos chegam à principal. O FC Porto não tem sido bom para as suas camadas jovens.

Dos que jogaram hoje, o Romário Baró e o Fábio Silva até se podem juntar à pre-época. Mas acho que o segundo deve ir para a B.
Imagem

29 Mai 2019, 22:48 [#10270]
eduardextreme Escreveu:
29 Mai 2019, 13:13
CFC Escreveu:
29 Mai 2019, 00:34

O João Pedro é fraco defensivamente. Consegue ser pior que o Manafá, porque este ainda se empenha. Não me admira que o Sérgio não goste dele.

Eu não sei se o Telles sai. Se não sair, não faz sentido reforçar a posição, se sair, faz sentido, é isso que quero dizer.
O clube deve ter soluções para saídas de jogadores como é óbvio, mas não deve contratar antes de saber que saem.

E acho que o FC Porto precisa de um ponta-de-lança e de um extremo, mesmo que o Marega fique.

Guarda-redes fala-se que pode vir o Navas. Se for verdade, está fechado. Caso não seja, em último caso pode ser contratado um bom nome da liga, mas não me acredito em milagres porque os bons guarda-redes do nosso campeonato mostram-se no jogo entre os postes nos jogos contra os grandes, só que nos grandes precisam de outras qualidades como jogar com os pés e jogo aéreo.

Centrais não acho que seja necessário, mas mais um acho que não faria mal nenhum. Depende do preço.

Defesas esquerdos, o regresso do Rafa era porreiro. Caso o Telles fique, se fizer bem o lado direito, pode ser a solução para esse lugar. Caso contrário, vem para não jogar? Não faz sentido. Ele merece mais que isso.

O João Mário pode ser interessante, sim. Depende se se encaixa e em que forma vem.

Para pontas-de-lança o Jackson? Temos um Soares que passa a vida a lesionar-se, um Aboubakar que vem lesões graves e lesionou-se outra vez e queres que venha outro que vem de uma lesão grave e joga com dores? Não me parece fazer sentido nenhum. Gosto muito do Jackson, mas não me parece boa ideia para o FC Porto.
Vou só responder à cena do Rafa. Dizes que o Rafa viria para não jogar e que ele merece mais que isso. Ora isso é um erro de abordagem. Nenhuma equipa do mundo sobrevive sem bons jogadores no banco. A verdade é que este ano, alternativas ao Telles de jeito cadê, e depois o Telles rebentou a marcar um penalty. Se quem manda no teu clube aplicar essa lógica, será mais um ano com um banco fraco, e depois rebenta um ou dois jogadores essenciais porque jogam 90 sobre 90 e choram que a equipa ressentiu-se com as ausências. Olha, eu no meu clube tive imenso medo que o Grimaldo rebentasse, porque se calhava isso acontecer, coitadinha da equipa com o Yuri...

30 Mai 2019, 00:16 [#10271]
Padrão Escreveu:
28 Mai 2019, 18:39
Isto é muito FM mas o FC Porto ficava servido em termos internos com:
GR: Contratação, Diogo Costa
DD: Manafá, Fernando Fonseca
DE: Alex Telles, Oleg
DC: Pepe, Diogo Leite, Diogo Queirós, Jorge Fernandes, Mbemba
MDf: Danilo, Loum, Rui Pires
MC: Contratação, Sérgio Oliveira, Bruno Costa, Oliver, Romário Baró, Fede Varela
EX: Corona, Marega, Galeno, Hernâni
O Oleg e o Rui Pires não são jogadores para a equipa principal.
Nenhum dos laterais direitos dá segurança defensiva. Se esses são os nomes, precisam de um reforço. O João Carlos é muito fraco.
O Sérgio Oliveira não sei se volta. Isto de problemas com o Conceição nunca se resolvem. Até o roupeiro dos treinos foi despromovido.
O Hernâni acho que está de saída. Aproveitava a pré-época para testar o Madi Queta.
Para ponta de lança, o Porto teria o Rui Pedro, caso não existissem casos com o filho do Pinto da Costa fora dos relvados. Assim, precisam de contratar. André Pereira, Fernando ou Rui Costa não servem. Marius parece curto. O João Mário ainda não tem estofo.

O FC Porto tem de se inspirar no Sporting CP do Leonardo Jardim. Os olheiros vão ter de muito utilizados e pararem de contratar apenas pelos empresários.

31 Mai 2019, 22:27 [#10275]
CFC Escreveu:
22 Mai 2019, 23:26
Jals Escreveu:
22 Mai 2019, 20:58
Depois de ontem no andebol, hoje campeões no hóquei. Modalidades a darem alguma alegria, e ainda falta o basket. Foi pena a derrota contra o Sporting na Champions de hóquei.
No basket cheira-me que vai dar Oliveirense. Mesmo com a nossa vantagem, acho que vocês nos vão ultrapassar, mas não me parece que consigam ganhar o campeonato.
Nem nos deram hipótese. 3 secos.
Imagem

01 Jun 2019, 12:06 [#10277]
Se o Mbemba for para ficar, já temos centrais que cheguem.
A única coisa claramente positiva que vejo no Mangala é ser besta no jogo aéreo.
O FC Porto do primeiro ano do Sérgio fazia muitos golos de cantos e livres, coisa que este ano acho que baixou.
É um momento de jogo importante para se ser forte.
Imagem

04 Jun 2019, 11:57 [#10278]
Jals Escreveu:
31 Mai 2019, 22:27
CFC Escreveu:
22 Mai 2019, 23:26
Jals Escreveu:
22 Mai 2019, 20:58
Depois de ontem no andebol, hoje campeões no hóquei. Modalidades a darem alguma alegria, e ainda falta o basket. Foi pena a derrota contra o Sporting na Champions de hóquei.
No basket cheira-me que vai dar Oliveirense. Mesmo com a nossa vantagem, acho que vocês nos vão ultrapassar, mas não me parece que consigam ganhar o campeonato.
Nem nos deram hipótese. 3 secos.
A chicotada psicológica resultou. Espero é que não venham a achar que o Lisboa serve para alguma coisa. Aliás, o próprio Lisboa foi um dos responsáveis por queimar o espanhol (que era fraco, diga-se)

06 Jun 2019, 23:56 [#10280]
Consegue ser menos feia do que na imagem que postei há uns tempos, mas mesmo assim é feia. Não tem qualquer ligação com o que é o Porto. O modelo nem é mau, eu até curto do equipamento do Bilbao e do Liverpool, mas no Porto fica mal.
Imagem