Re: Ah, e tal...

08 Ago 2019, 17:48 [#7782]
O estado lá vai esfregando as mãos com a história da greve, só hoje não sei quantos atrasados mentais a atestar bidões de 100L nas bombas de gasolina. Daqui a uma semanita lá voltam a baixar os preços.
Imagem

08 Ago 2019, 17:52 [#7783]
Jals Escreveu:
08 Ago 2019, 17:48
O estado lá vai esfregando as mãos com a história da greve, só hoje não sei quantos atrasados mentais a atestar bidões de 100L nas bombas de gasolina. Daqui a uma semanita lá voltam a baixar os preços.
Supostamente os preços não vão aumentar com a greve, dizem eles..
Mas vai ser como da outra vez.. Dia 12 começa a greve, lá para 15 já está tudo de volta ao normal..
Imagem

08 Ago 2019, 17:56 [#7785]
Eu ando de carro todos os dias e uma depósito dá-me na boa para duas semanas pelo menos. E olha que o meu carro tem um depósito pequeno. Qual é a necessidade de além de atestar o carro, andar a atestar bidões como se viesse aí o fim do mundo? Claro que é de atrasado mental e de quem não tem respeito pelos outros. Se não fossem esses atrasados e se o pessoal só metesse gasolina quando realmente precisasse, de certeza que não ia faltar nada. Já para não falar que é proibido transportar mais de X litros de gasolina sem ter uma licença própria, basta pensar nos perigos que o que esse pessoal anda a fazer acarreta.
Imagem

08 Ago 2019, 18:06 [#7786]
E porque é que achas que as pessoas têm os mesmos consumos que tu?
Eu encho o depósito de semana e meia em semana e meia.
Há pessoas que para gerirem melhor o dinheiro metem só 10 ou 20 euros de cada vez, e agora enchem.
Há pessoas que andam muito mais de carro, seja porque moram longe do trabalho, seja porque faz parte do seu trabalho e devem encher o depósito mais regularmente que eu, e essas estão lixadas.
Há pessoas que finalmente vão para as merecidas férias e têm de ter combustível para viajar.

Disseste que dá para duas semanas. Vais-me dizer que não abasteceste no final da semana passada ou nesta só para garantir que tens para a próxima?

Claro que as pessoas não querem arriscar ficar sem combustível ou horas numa fila de abastecimento.
Se tivesse um bidão com umas dezenas de litros, também já teria enchido um. Era da forma que não me preocupava minimamente com a greve.
Assim tenho de pensar que posso ter de trabalhar remotamente mais vezes. Mas eu posso ter esse luxo da flexibilidade, outros não.
Imagem

08 Ago 2019, 18:12 [#7787]
Fds, não sei se sou eu o burro ou então não percebo. Quem é que está a falar de encher o depósito normal do carro?
Estou a falar de encher bidões. A greve nem uma semana vai durar e daqui a um mês essas pessoas ainda têm lá os bidões em casa porque o depósito que encheram chegou e sobrou para o tempo que a greve durou. Só há falta de gasolina por causa destas merdices de encher gasolina que não se precisa em vez de se ter respeito e deixar para os outros encherem o seu carro. Se toda a gente estivesse na boa a atestar os carros normalmente e não houvesse este pânico criado pela comunicação social, nem se sentia o efeito da greve porque não ia faltar gasolina nenhuma nas bombas e ia ser mais uma semana como tantas outras que já passaram.
Imagem

08 Ago 2019, 18:38 [#7788]
Eu não estou a falar de encher o depósito do carro. Estou a falar de que há muita gente com legítimo receio e são pessoas para quem faz sentido armazenar gasolina.
Já se sabia que na semana ou duas semanas anteriores à greve, haveria muita gente a encher depósitos.
Imagem

08 Ago 2019, 18:46 [#7789]
Em 10 pessoas que fazem o que eu referi, se calhar uma delas tem esse "legítimo" receio de que falas. O resto é ser só chico esperto e fazer os outros estar à espera atrás deles 10 minutos enquanto eles enchem um bidão gigante.
Imagem

09 Ago 2019, 11:16 [#7790]
Estou com o Eduardo nesta. Quando estava a estagiar em Cantanhede e a morar em Coimbra, se houvesse uma semana em que levava o carro, contando que fosse a Arganil nesse fim de semana, lá ia um depósito. Eu ontem tive de ir para as filas porque já só tinha um quarto do depósito e vou fazer viagens +- grandes em breve, é o que é. Há muito atrasado no mundo, como o que vou pôr abaixo, mas não me parece que as pessoas que vão atestar o carro porque precisam o sejam.
Imagem

09 Ago 2019, 12:35 [#7793]
A última foto, com a carrinha com aqueles dois quadrados gigantes em cima. Ridículo. O gajo está ali duas horas a encher e os nabos que estão na fila para abastecer normalmente que se fodam.
Imagem

10 Ago 2019, 13:13 [#7795]
Previsível.
Ainda agora passei numa bomba, zero fila. O stress já passou e quem lucrou foi o estado e as bombas que esvaziaram os tanques para os voltar a encher antes da greve realmente começar.
Imagem

05 Set 2019, 23:11 [#7798]
Não só o comentário é idiota como a posição contra as barragens só porque sim é idiota.

Quando bem colocadas as barragens são a melhor fonte de energia limpa.

1. Produzem imensa energia.
2. São fáceis de abrir/fechar. Esse dinamismo é útil para lidar com os picos de consumo que vão ocorrendo ao longo do dia (Enquanto que outras energias, como a eólica ou a solar, não é possível "ligar e desligar o vento ou o sol")
3. São a bateria mais eficiente. Quando as energias renováveis estão a produzir imenso (imagine-se um dia ventoso e de sol a puxar pela produção eólica e solar) e houver demasiada energia no sistema, se não for preciso/possível vender essa energia a países vizinhos, então são ligadas bombas de água nas barragens para puxar a água de volta para cima, funcionando como bateria. Assim a energia não é totalmente desperdiçada e assim pelo menos parte pode ser utilizada mais tarde.
4. Ajudam a reter a água, de forma a haver água nos períodos de seca e pós-seca, como tem acontecido no Verão e Outono. Água tanto para consumo humano como para a agricultura e pecuária.
Imagem

07 Set 2019, 11:33 [#7799]
O Bloco de Esquerda é uma anedota. Então na parte da energia, é uma rebaldaria. São contra as energias poluentes. Muito bem, concordo. Mas depois são contra a energia hídrica porque a água evapora, são contra a energia nuclear porque pode haver acidentes, enfim, são contra uma série de alternativas. O que resta? Viver como na pré-história? Juro que não compreendo estes idiotas nem compreendo como é que têm tantos apoiantes... No entretanto, o único partido de esquerda realmente inteligente quase de certeza não irá eleger ninguém, por causa de idiotas como o PCP, o BE ou o PAN.

07 Set 2019, 12:53 [#7800]
Qual é o partido de esquerda realmente inteligente? O PCTP-MRPP? xD
Fui ver que partidos vão a eleições, deves estar a falar do Livre, não? Que raio têm eles de inteligente em relação aos outros? Tenho ideia de serem o Bloco de Esquerda B.
Imagem