Bluzzer Escreveu: ↑24 Out 2019, 04:25
eduardextreme Escreveu: ↑22 Out 2019, 21:17
R.Patricio Escreveu: ↑22 Out 2019, 20:54
Padrão Escreveu: ↑22 Out 2019, 20:36
Por mais razão que tenham, QUE NÃO TÊM, só o facto de procurarem uma razão para eliminar, na secretaria, uma equipa do 3º escalão que vos venceu de forma categórica, só mostra o quão pequeninos são.
Só mostra o quão pequenino o Sporting se tornou após o Varandas tomar posse.
Se achas que é só de agora, estás muito enganado.
Mandaram o único que conseguiu elevar o nível de grandeza do clube embora, querem o quê?
O Bruno de Carvalho? Lel. Que alguns sportinguistas andassem iludidos, é mais ou menos normal, agora um adepto de outro clube?
O Sporting não andou só a gastar mais do que tinha, andou a gastar muito mais. Se o Sporting não abriu falência, foi porque bancos intervencionados pelo Estado, com dinheiro de todos nós, perdoou dívidas milionárias ao Sporting. E mesmo assim, vê como estão na merda. O Varandas é um presidente péssimo, vai certamente ser um dos piores de sempre na história do clube, mas não havia muito que ele pudesse fazer. Este último "perdão" não foi bem um perdão, foi na verdade uma transferência da dívida dos bancos para um fundo. Sabes o que é que isso significa? Significa que agora dificilmente haverá mais perdões de dívida, porque este fundo dificilmente está susceptível a lobbies. E sabes porque é que o Sporting foi obrigado a esta medida desesperada? Porque o tal que elevou a grandeza do clube deixou a SAD amontoada de dívidas.
O pior para eles é que o futuro não é risonho. Com a ânsia de vencer tudo nas modalidades, o BdC conseguiu hipotecar o futuro também. O Sporting-clube, para ter equipas de topo mundial em imensas modalidades, teve que investir muito. Para ganhar campeonatos, teve que investir muito. No caso do futsal, já era uma equipa de referência, mas para ganhar no andebol, no hóquei ou no voleibol, contra equipas já estabelecidas, teve que investir e muito. Mais, no atletismo gastou imenso, no ciclismo também (entraram como patrocinador principal, ao contrário do Porto), no ténis de mesa gastam enormidades, e já não falo em outras modalidades onde também gastam imenso (saiu um documento com salários há uns tempos em que havia nadadores a receber imenso. A somar a isto, o Pavilhão João Rocha não foi de borla. Para isto, o BdC desviou dinheiro da SAD, mas isso não chegou. Teve de cortar noutros lados. O que é que ele cortou no Sporting-clube? A formação. Foram ultrapassados em toda a linha por nós no recrutamento, e quando não são, perdem jogadores talentosos para nós (há uns quantos que agora estão na nossa primeira equipa). A brincadeira de acabar com a equipa B foi outro tiro no pé.
É muito fácil criticar o Varandas. É um banana, é um presidente de merda, e não tem a mínima capacidade para dar a volta a isto. Além disso, também parece ser um gajo que gosta bem de mamar o seu. No entanto, o problema é muito mais profundo, e começa precisamente com muitos erros do "salvador"