Re: [DESPORTO] Sporting CP

22 Jan 2020, 00:09 [#5501]
R.Patricio Escreveu:
21 Jan 2020, 21:57
Soluções para o Sporting?
1) Sair Varandas?
2) Voltar BdC?
3) Acabar com o clube?
O Sporting tem problemas financeiros e "políticos".

O Sporting para resolver o problema financeiro, tem de reduzir substancialmente as despesas e aumentar as receitas.
Para isso tem de vender todos os jogadores que tenham um valor alto ou salários altos (Bruno Fernandes, Acuña, Mathieu, Coates, Vietto...).
E formar uma equipa com jogadores da formação e bons jogadores de valor baixo (Como a do Luiz Philippe, que era o melhor marcador da segunda liga e foi contratado por meio milhão).

O orçamento tem de descer, e descer muito.
Benfica e FC Porto têm orçamentos de 90 milhões.
Não faz sentido o Sporting ter um orçamento de 70 milhões para:
- Ser eliminado da Taça de Portugal por equipas de tostões
- Ser eliminado da Taça da Liga pelo Braga, que também está só 2 pontos atrás no campeonato depois da cagada que andou a fazer com o Sá Pinto, e também têm estado muito bem na Liga Europa, com um orçamento de apenas 25 milhões (Quase um terço!)
- Estar atrás do Famalicão no campeonato, que tem um orçamento de 7 milhões (10 vezes menos)
- A 4 pontos de distância no campeonato estão Guimarães e Rio Ave, com orçamentos de 10 e 9 milhões (7~8 vezes menos)

Quanto ao problema politico. Não é de fácil resolução. O Sporting tem duas facções:
- A dos velhotes que votam nos mesmos gajos da banca que roubam o clube;
- A das claques que votam em gajos populistas que só enterram o clube;
A segunda facção faz muito mais barulho e por isso parece que o Bruno de Carvalho é que era bom e o Varandas é o diabo na terra.

Com resultados, qualquer presidente se torna tolerável. O Varandas está sob pressão porque esta temporada o Sporting vai perder tudo, e sem sequer ir a uma final, a menos que um milagre aconteça na Liga Europa. Se o Benedito ou o Bruno de Carvalho estivessem na presidência, as críticas eram as mesmas, mas podiam ser menos barulhentas por terem as costas aquecidas pelas claques.

Quanto aos problemas entre o Varandas e as claques. Até agora acho que o Varandas tem tido razão naquilo que faz.
- Primeiras partes de silêncio na bancada.
- Violência contra os jogadores.
- Lançar tochas para o relvado.
- Criar divisão no clube.
- Criar um clima de violência nos estádios e pavilhões.
- Afastar os restantes adeptos, que não querem estar perto destes incidentes e energúmenos.
Tudo isto é culpa das claques e não do Varandas.
Não me acredito que ele consiga limpar o lixo, porque as claques vão fazer de tudo para prejudicar o Sporting se não tiverem o que querem.
Imagem

22 Jan 2020, 14:11 [#5502]
Então o Varandas vira-se contra os adeptos e ele é que tem razão? Se há adepto que é fiel é o sportinguista.
Tantos anos sem ganhar nada e continuam a ir ao estádio. Compara com o Benfica do início do século e vês o que acontece com outros clubes grandes. (Falei do Benfica por ser o exemplo mais fácil que me lembro, acalme-se).
Digam o que disserem, quando o Slimani estava a fazer o último jogo, o Bas Dost já estava na bancada. Agora que estamos eliminados de todos é que vêm reforços? Eles não são ladrões, o Varandas, o Hugo Viana e o Beto são pura e simplesmente incompetentes.

23 Jan 2020, 20:12 [#5505]
sportingboy Escreveu:
22 Jan 2020, 14:11
Então o Varandas vira-se contra os adeptos e ele é que tem razão? Se há adepto que é fiel é o sportinguista.
Tantos anos sem ganhar nada e continuam a ir ao estádio. Compara com o Benfica do início do século e vês o que acontece com outros clubes grandes. (Falei do Benfica por ser o exemplo mais fácil que me lembro, acalme-se).
Digam o que disserem, quando o Slimani estava a fazer o último jogo, o Bas Dost já estava na bancada. Agora que estamos eliminados de todos é que vêm reforços? Eles não são ladrões, o Varandas, o Hugo Viana e o Beto são pura e simplesmente incompetentes.
O Varandas é um incompetente do pior, concordo, mas isso das claques é um argumento muito fraco. As claques só fazem merda, o presidente vira-se contra elas, e tu ficas contra o presidente? Isto não tem nada a ver com lealdade, porque o que não faltam são adeptos leais que não fazem merda. É que o Eduardo disse e muito bem: a porcaria que as claques fazem também afasta adeptos. O Varandas fez poucas coisas bem desde que é presidente, mas diga-se que cortar privilégios a um bando de atrasados mentais foi definitivamente uma delas.

E acrescento, fossem todos os clubes assim. SuperDragões, No Name, White Angels, tudo gente que usa a proteção que tem dos seus clubes para fazer merda. Tudo gente que não faz falta nenhuma ao desporto.

11 Fev 2020, 21:27 [#5510]
eduardextreme Escreveu:
11 Fev 2020, 21:20
De facto há muitos sócios do Sporting a não cumprir os estatutos. E nem é só os estatutos, mas também a lei portuguesa.

Quais os fundamentos do pedido de destituição?

Não é a questão de fundamentos..
Para haver AG de destituição (AG extraordinária) tem de haver 1000 votos e pagarem a AG.
Nessa AG é que os sócios, não o burro do Rogério Alves, decidem por votação se há motivo ou não para aplicar a justa causa.. Se sim, é votada a destituição ou não dos órgãos sociais.
Não é o presidente da MAG que escolhe pelos sócios.. ele é apenas um intermediário entre sócios e conselho diretivo e que está lá apenas para se assegurar que os estatutos do clube são cumpridos. Ele não os cumpre.
Ele próprio diz que não segue os estatutos porque não se revê neles..
Imagem

16 Fev 2020, 16:10 [#5511]
EU não sei como é nos vossos estatutos, mas nos do Benfica, o presidente da AG não é obrigado a aceitar marcar AGs, mesmo havendo assinaturas. Eu até concordo contigo que, havendo assinaturas, a AG devia ser marcada, mas não é um anti-estatutário, isso não.

16 Fev 2020, 21:51 [#5512]
A mim parece óbvio que haja alguém que aceite ou não AGs.
Senão faziam por motivos estúpidos ou só com o propósito de minar o clube.

Não sei é se há algum motivo válido para esta AG de destituição.
Acredito que tudo o que seja simplesmente "não gosto deste presidente" seja mandado ao lixo.
Imagem

17 Fev 2020, 17:29 [#5513]
Por outro lado, percebo os lags. A contestação é demasiado grande, não estamos a falar só de meia dúzia de gatos pingados, uma AG destitutiva faria sentido. Ou então, faria sentido marcar uma AG extraordinária para debate, em que fosse feita uma votação no final sobre se faria sentido uma destitutiva ou não. É assim que deveria funcionar a democracia.