Re: [DESPORTO] UEFA - Liga dos Campeões

16 Mar 2020, 21:30 [#7122]
Jals Escreveu:
12 Mar 2020, 06:31
E o Liverpool com a sua super equipa "só" vai ganhar a liga inglesa.
Eu por acaso não acho que eles têm uma super-equipa. Tem um bom 11, mais uns três ou quatro bons jogadores de banco, mas em termos de profundidade não são grande coisa. Têm muito jogador mediano que vai jogando bastante, tipo Oxlade-Chamberlain, Lallana ou até mesmo o Origi.

16 Mar 2020, 21:50 [#7123]
Que super-equipa é que o Liverpool tem? Acho que o Klopp, como é característico dele, fez um colectivo sem individualidades.

Alisson era um bom guarda-redes que foi contratado à Roma. Hoje é o 2º melhor GR. a seguir ao Oblak IMO.
Van Dijk era um central do Southampton e o valor dele foi ridicularizado por toda a gente. Hoje é o melhor do mundo.
Alexander-Arnold é bom e novo mas não é o que fazem dele.
Meio-campo não tens um jogador de classe mundial.
E o trio atacante formou-se com o tempo, nenhum deles era uma estrela antes de chegar ao Liverpool.

Isto é tudo mão do Klopp.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

17 Mar 2020, 01:21 [#7125]
Depois da derrota com o Watford eles acomodaram-se. Já não tinham o recorde do Arsenal para ir atrás, e já tinham ganho a Champions no ano passado. Na primeira mão com o Atlético já tinham acusado muito o toque e viu-se que as táticas (de frustração, não de futebol) do Simeone os afetaram imenso e isso estava presente na mente deles na segunda mão. Demasiada atenção em tentar marcar e pouquíssima concentração defensiva e acabam a sofrer dois golos de um médio defensivo. Em muitas partes do jogo jogaram como se estivessem a cumprir calendário.
Imagem

17 Mar 2020, 20:14 [#7126]
santorfo Escreveu:
17 Mar 2020, 01:21
Depois da derrota com o Watford eles acomodaram-se. Já não tinham o recorde do Arsenal para ir atrás, e já tinham ganho a Champions no ano passado. Na primeira mão com o Atlético já tinham acusado muito o toque e viu-se que as táticas (de frustração, não de futebol) do Simeone os afetaram imenso e isso estava presente na mente deles na segunda mão. Demasiada atenção em tentar marcar e pouquíssima concentração defensiva e acabam a sofrer dois golos de um médio defensivo. Em muitas partes do jogo jogaram como se estivessem a cumprir calendário.
Eles são eliminados da Champions por causa de um super-Oblak e de erros individuais do guarda-redes suplente. Aconteceu futebol, não tem nada a ver com comodismo.

Agora, é o que o Padrão diz: o Klopp tem feito um trabalho fantástico. Aquilo que o Klopp tem feito pode ser comparado, com as devidas diferenças, ao que o Mourinho fez no Porto, no Chelsea (na primeira passagem) e no Inter.

31 Mar 2020, 19:42 [#7127]
O FC Porto e o Benfica (Não sei se os outros clubes portugueses também) passam a vida a ser multados pela UEFA pelo artigo 38 do Regulamento de Segurança. São milhares de euros em multas em cada jogo.
Article 38
Public passageways

38.01 The match organizer must take measures to ensure that all public passageways, corridors, stairs, doors, gates, and emergency exit routes are kept free of any obstructions, which could impede the free flow of spectators.
Nunca me apercebi de nada deste género sempre que fui ao Dragão e gostava de saber o motivo concreto dos clubes apanharem esta multa.
Imagem

03 Abr 2020, 17:59 [#7131]
A UEFA tem razão porque não faz sentido tomar decisões neste momento.
Se as coisas estiverem melhores em Maio, dá para retomar. Até porque o Europeu foi adiado por causa do Covid.
Por isso não faz sentido a Bélgica tomar já essa decisão.
Se em Maio as coisas não estiverem bem, a UEFA provavelmente tomará outras decisões.
Imagem

03 Abr 2020, 21:01 [#7133]
No caso da Bélgica, até concordo tbh.

O Brugge era líder com 15 pontos de avanço e faltava apenas uma jornada para acabar a fase regular, entrando em playoffs. Decidiram dar o campeonato com base na fase regular apenas, foi algo aprovado por uma comissão independente de forma unânime e vai ser ratificado pelos clubes.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

03 Abr 2020, 21:02 [#7134]
Então para isso não diziam nada agora, logo para começar. Obviamente eles querem que os campeonatos vão até ao fim e estão-se mais a cagar para o bem estar dos jogadores e para o que é decidido por cada federação.
O Brugge está com 15 pontos de vantagem para o segundo, já agora.

O Padrão já explicou.
Imagem

03 Abr 2020, 22:26 [#7137]
Faltava uma jornada para acabar o campeonato, uma. Só não ia haver playoffs e ninguém ia descer (além de que vão subir duas equipas da segunda divisão). Tudo, até os lugares europeus, foram acordados (Brugge e Gent). Não tem nada haver com o caso de Inglaterra que ainda falta imenso para jogar.
Imagem

04 Abr 2020, 16:52 [#7138]
Jals Escreveu:
03 Abr 2020, 22:26
Faltava uma jornada para acabar o campeonato, uma. Só não ia haver playoffs e ninguém ia descer (além de que vão subir duas equipas da segunda divisão). Tudo, até os lugares europeus, foram acordados (Brugge e Gent). Não tem nada haver com o caso de Inglaterra que ainda falta imenso para jogar.
Os playoffs podiam mudar muita coisa. Os playoffs aqui, basicamente são uma liga entre os 6 primeiros em que os pontos iniciais são metade dos da fase regular. Ou seja, o Brugge entraria com 8 pontos de avanço e com 10 jogos por fazer contra todas as equipas do top6.

Btw, onde visto isso das subidas da 2ª divisão? Queria saber quem iria subir, porque o sistemas de subida aqui é muito estranho, mas é provável que uma das equipas que suba seja precisamente o OH Leuven :D

04 Abr 2020, 18:20 [#7139]
Eles decidiram dar o campeonato por terminado sem haver playoffs. É pensares que os playoffs nunca iriam existir e está feito, faltava uma jornada para se saber o campeão. Não é nada descabido.
Li numa notícia do O Jogo ou assim, no sítio onde vi falar desta notícia pela primeira vez. Os clubes da segunda divisão que iam subir ou lutar pela subida já estavam decididos pelos vistos mesmo ainda faltando um jogo a algumas equipas (a maior parte já tinha os 14 jogos menos o primeiro classificado e o seu adversário, e o Wilrijk com menos um jogo já não podia ser ultrapassado no primeiro lugar). Não sei se depois iria haver algum playoff entre eles e os que desciam da primeira divisão ou como é que funciona normalmente, mas basicamente a solução com isto seria dois subirem e ninguém descer, acho que foi isto que li.
Imagem

04 Abr 2020, 20:03 [#7140]
Jals Escreveu:
04 Abr 2020, 18:20
Eles decidiram dar o campeonato por terminado sem haver playoffs. É pensares que os playoffs nunca iriam existir e está feito, faltava uma jornada para se saber o campeão. Não é nada descabido.
Li numa notícia do O Jogo ou assim, no sítio onde vi falar desta notícia pela primeira vez. Os clubes da segunda divisão que iam subir ou lutar pela subida já estavam decididos pelos vistos mesmo ainda faltando um jogo a algumas equipas (a maior parte já tinha os 14 jogos menos o primeiro classificado e o seu adversário, e o Wilrijk com menos um jogo já não podia ser ultrapassado no primeiro lugar). Não sei se depois iria haver algum playoff entre eles e os que desciam da primeira divisão ou como é que funciona normalmente, mas basicamente a solução com isto seria dois subirem e ninguém descer, acho que foi isto que li.
Aqui, só sobe um da segunda divisão para a primeira. O campeonato é a 4 voltas, mas é uma espécie de apertura e clausura, em que o vencedor de cada um depois vai a um playoff. Ou seja, a cada 2 voltas, apura-se uma equipa para esse playoff. O OH Leuven ganhou a primeira vaga, o Beerschot ganhou a segunda. A cena é que se somares os pontos das 4 voltas, o OHL foi terceiro e o Beerschot 5º, daí a minha questão. Mesmo o playoff, a primeira mão já foi jogada, ganhou o Beerschot. A segunda era para ter sido jogada quando tudo foi suspenso. Por isso é que eu não estou a perceber nada disso que estás a dizer, e queria ver a fonte.

PS: O Beerschot é o tal Wilrijk de que falas