Re: [DESPORTO] Liga Portuguesa

17 Jun 2020, 01:53 [#18221]
É incrível como o Porto fez este guarda-redes fraquíssimo parecer bom. O Fábio nem no Custóias era titular.
Tirando o penálti, onde teve mérito, os remates foram todos à figura. O Porto devia-se ter preparado melhor para este jogo. Já sabiam que o Aves não tem jogadores, claro que se ia fechar cá atrás.

17 Jun 2020, 10:47 [#18222]
santorfo Escreveu:
16 Jun 2020, 23:55
Essa jogada do Tomás ficou-me atravessada. Mesmo sendo falta, deviam deixar seguir para o VAR
Achei o mesmo na altura. Apitava depois.
Por isso é que fiquei a pensar que era falta, mas o comentador falou que também podia ser fora-de-jogo.
Acho que devia ter deixado seguir, anulado o golo e o VAR que analizasse.

De qualquer das formas foi um jogo paupérrimo do FC Porto. Mesmo ganhando por 1-0 seria.
Imagem

17 Jun 2020, 15:24 [#18224]
eduardextreme Escreveu:
17 Jun 2020, 10:47
santorfo Escreveu:
16 Jun 2020, 23:55
Essa jogada do Tomás ficou-me atravessada. Mesmo sendo falta, deviam deixar seguir para o VAR
Achei o mesmo na altura. Apitava depois.
Por isso é que fiquei a pensar que era falta, mas o comentador falou que também podia ser fora-de-jogo.
Acho que devia ter deixado seguir, anulado o golo e o VAR que analizasse.

De qualquer das formas foi um jogo paupérrimo do FC Porto. Mesmo ganhando por 1-0 seria.
Os dois piores jogos da época do Porto são contra o Aves.
Imagem

18 Jun 2020, 23:17 [#18229]
Mais importante, foi um bom jogo de se ver.
O Nuno Mendes esteve bem. Confesso que antes do recomeço, estava com mais esperanças nele que no Eduardo Quaresma. O Rúben Amorim tem estado bem em apostar em quem quer, sem receio. O Sporting já tinha muito pouco a perder.

19 Jun 2020, 10:28 [#18231]
Foi um belo golo de livre. Limpinho.
E eu não apitaria aquele penalti. Não acho que todos os lances em que a bola vá à mão sejam penaltis. O jogador não tinha outro sítio para colocar o braço.

Ao ver o penalti a ser batido relembra-me que uma das poucas coisas interessantes de não haver público é conseguir ouvir claramente algumas interacções entre as pessoas no relvado. Jogadores e árbitros.
Imagem

19 Jun 2020, 11:18 [#18234]
Jals Escreveu:
19 Jun 2020, 10:45
É penalti, quer achemos que faz sentido ou não. Não ter onde pôr o braço é o lance do Ferro, que ainda não percebi como há gente a reclamar daquilo ser penalti. O próprio Carvalhal, não percebi de que estava ele a mandar vir.
O Carvalhal estava a mandar vir com o circo que aí vinha. A comunicação social queria era que ele deitasse mais achas para a fogueira e se queixasse disto e daquilo e ele disse apenas "estou fora".
Imagem

19 Jun 2020, 11:47 [#18235]
eduardextreme Escreveu:
19 Jun 2020, 10:53
Nem todos têm a tua visão retrógada do "sempre foi assim" ou "é assim que outros fizeram" ou "é assim que interpreto a lei".
Eu não tenho essa visão. Eu acho que é penalti, e bem. Tu achas o que bem te apetece, ninguém te proíbe.
santorfo Escreveu:
19 Jun 2020, 11:18
O Carvalhal estava a mandar vir com o circo que aí vinha. A comunicação social queria era que ele deitasse mais achas para a fogueira e se queixasse disto e daquilo e ele disse apenas "estou fora".
O Rio Ave fez um comunicado a dizer, entre outras coisas, que o Nuno Santos não devia ter sido expulso (hello?) e que era penalti do Ferro. Achei que o Carvalhal quando mandou vir era sobre lances do jogo.
Imagem

23 Jun 2020, 23:21 [#18239]
Bom jogo do FC Porto, principalmente "defensivamente".
A equipa esteve pressionante e depois a tentar jogar combinado com mais velocidade, que era o que se impunha.
Após o primeiro golo numa bela jogada de equipa houve mais espaços para voltar a repetir e foi isso que aconteceu quer nas jogadas que resultaram em penalti, quer no último golo. Já agora, grande passe do Fábio Vieira no 4-0, e mais uma vez a pressão do FC Porto a dar resultado.

Parece que neste jogo marcaram-se os golos que se ficaram a dever nos jogos anteriores.
Espero que isto não signifique que se marcaram os dos próximos jogos, o que nesta fase não me surpreenderia.
E espero que a vitória tenha dado a moral que a equipa precisava.

Este jogo somado à derrota do rival dá um bom S.João.

R.Patricio Escreveu:
23 Jun 2020, 22:06
Joga-se tão mal em Portugal.. tão mal..
O jogar mal é relativo.
Mas que o campeonato está mais disputado, lá isso está.
Imagem