Spoiler
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017
A forma é toda igual para todos . No entanto, o líder da geral tem um bónus de +1 na forma do dia, o que é por si só já um fator de desempate.

É a minha experiência do modo carreira. Há um bónus na forma do dia por "bom desempenho na classificação geral", que é dado ao gajo que vai em primeiro. Eu acho parvo, porque depois vemos frequentemente o shitshow do Dumoulin neste Giroeduardextreme Escreveu: ↑27 Jul 2020, 14:45Mas isso é do PCM ou teu?
É que isso explica o Matthews limpar tudo e estar bem na montanha, por exemplo.
Acho uma injustiça isso acontecer.
A mim sempre me pareceu que o líder da geral tinha algum bónus.

Não, isso faz parte do jogo, não dá para tirar. Eu pus há bocado no Discord uma lista de coisas que o jogo considera na forma do dia.eduardextreme Escreveu: ↑27 Jul 2020, 16:23A mim sempre me pareceu que o líder da geral tinha algum bónus.
Mas apenas deu para eu perceber isso nas provas em que é um sprinter a ganhar no início e ficar no topo da geral.
Quando surge a montanha, esse sprinter é anormalmente melhor, aguentando muito mais tempo no grupo dos trepadores.
Tu comentaste esse facto nas provas mais que uma vez, o facto de um líder da geral não trepador ainda ir num grupo reduzido numa montanha.
Mesmo que graças a isto tenha havido surpresas tipo Matthews a fazer Top10 numa volta com alguma montanha e com isso tenha deturpado uma "geral normal", acho mais grave essa influência entre reais candidatos.
Uma coisa é ter Dumoulin, Roglic e Yates a competir pela prova com base nas suas qualidades, outra é ter um a vencer a primeira etapa, conquistar a geral e levar com um bónus para ganhar ao resto da concorrência nas restantes etapas, condenando os restantes ciclistas. Tudo por causa de uma ou duas etapas no início.
Eu pessoalmente acho um absurdo e procurava remover tal coisa das definições do jogo se der.

Boa piada. Escusado meter o dedo na ferida que é a corrupção que é esta iniciativa.eduardextreme Escreveu: ↑27 Jul 2020, 20:54Se fosse o Roglic em primeiro no Giro e com as vitórias...

Mantenho uma excelente relação com a minha única equipa rival, a SMATREUB. A SMATREUB e o líder Padrão sabem que estou de boa fé para com eles e para que a competição se desenrole da forma mais verdadeira possível. Não sei do que falas Edu.eduardextreme Escreveu: ↑27 Jul 2020, 20:54Eu nem me dignei a responder ao Bluzzer.
Se fosse o Roglic em primeiro no Giro e com as vitórias, a conversa já era outra.