Re: Liga DTL/Ciclismo Virtual - 5ª Edição

29 Ago 2020, 19:14 [#54]
CALENDÁRIO DA PRÓXIMA SEMANA:
Vuelta 4 e 5 (12')
Vuelta 6 e 7 (19')
Vuelta 8 e 9 (19')
GP Ouest Plouay (18')
Vuelta 10, 11 e 12 (21.5')
Vuelta 13 e 14 (19.5')
Vuelta 15, 16 e 17 (26')

Se nada de estranho acontecer, vou a Portugal no fim da semana, pelo que se não houver streamer suplente, de 6ª a domingo pode não haver stream

03 Set 2020, 20:33 [#56]
O calendário da próxima semana será apenas anunciado na segunda feira. A única coisa certa é que, nesse dia, serão transmitidas as etapas 18 e 19 da Vuelta. De resto, há possibilidade de juntar as duas últimas semanas do calendário numa, terminando a competição na próxima semana. Será algo sobre o qual refletirei no fim de semana. Beijinhos.

13 Set 2020, 20:52 [#59]
Como sempre, peço o vosso feedback :) O meu feedback a isto, assim muito rapidamente de cabeça

+ o streaming foi uma aposta ganha
+ o método de escolha de corredores pareceu-me otimizado, dado que foi relativamente rápido
+ a competição em si foi mais interessante que noutras edições

- a época foi muito longa, acho que isso é algo que pode ser melhorável da minha parte
- após o vosso feedback, acredito que planificar seja muito moroso
- o facto da forma não ser aleatória foi uma aposta falhada. Muita previsibilidade nos resultados, na minha opinião
- a AI e o motor do jogo normalmente são maus, mas nesta edição do PCM foi péssima. Não sei como está no novo PCM, mas se continuar igual, a Cyanide que feche

14 Set 2020, 10:15 [#60]
Primeiro, muitos parabéns CFC por mais uma vez teres conseguido fazer uma época inteira de ciclismo.
São muitas horas de trabalho e acho que o resultado foi novamente muito bom.

Eu na maior parte das vezes não estive no streaming, e até gosto mais da qualidade e da habilidade de parar ou voltar atrás para rever alguma coisa.
Mas claro que seguir no chat com outras pessoas é mais interessante.

As escolhas até foram rápidas tal como disseste.

A competição por um lado gosto que esteja cheia como sempre, mas por outro gosto mais da malta da DTL e preferia ver mais comentários aqui que no Discord.

A época não acho que tenha sido muito longa. Foi normal nesse aspecto e até acho bom ser algo que dura bastantes semanas, para haver interesse durante esse tempo todo.
Acho é que as grandes voltas consomem demasiado tempo consecutivo. Talvez colocar mais etapas por dia.
Também acho que algumas introduções foram excessivamente longas, com 15 minutos com a startlist aberta a comentar quase cada ciclista de cada equipa.

A planificação não acho morosa. Estás a planear uma época inteira. Se demoras 3 horas é normal.
E eu pessoalmente acho interessante essa planificação. Eu e o Diogo até planeamos duas vezes, pois acompanhamos também o do outro e mandávamos bitaites.

Eu acho que a temporada teve alguma imprevisibilidade, excepto nas etapas e provas de sprint. Demasiada imprevisibilidade e torna-se injusta por não ganhar quem devia.
Acho bem pior a forma andar a beneficiar e a prejudicar conforme lhe dá na gana. E a forma aleatória não vai equilibrar as coisas, muito pelo contrário, vai também prejudicar o único bom ciclista de uma equipa e enterrá-la, e vai beneficiar o ciclista favorito.

Acho que sim, que o PCM actual é fraco. Para isso mais vale usar o 2013 ou o que era.
Se calhar os gráficos até são iguais.
Imagem