Re: [DESPORTO] UEFA - Liga dos Campeões

16 Ago 2020, 15:12 [#7183]
Mas eu disse que jogavam? Eu estou a falar do campeonato alemão, não do espanhol, e a compara-lo ao inglês. Dá muito mais gosto ver um jogo do campeonato alemão do que do inglês neste momento. Mas podes continuar a defender com unhas e dentes a tua amada com coisas que em nada vão contra o que estou a dizer.
Imagem

16 Ago 2020, 15:54 [#7186]
Eu não comentei nada para além da força das equipas, a capacidade de elas vencerem nas provas europeias.
Nisso, o campeonato espanhol está à frente das restantes.
Este ano da Liga dos Campeões é a excepção e não a regra.

A Bundesliga apenas tem o Bayern e de vez em quando uma equipa qualquer consoante a forma, seja Leipzig, Dortmund ou Schalke.
É um campeonato de consumo interno, enfraquecido pela sanguessuga que vai buscar os jogadores aos rivais todos.
Imagem

16 Ago 2020, 17:03 [#7188]
Nem sei como podem argumentar contra.
Contratar os melhores jogadores dos rivais:
- Os rivais ficam mais fracos
- A equipa fica mais forte e ganha opções
- Os jogadores contratados já conhecem o campeonato e os adversários
- Os rivais podem ficar ainda fracos se as opções forem jogadores mais novos para crescer e ganhar experiência
- O dinheiro que ganham pelo sucesso desportivo e consequente sucesso mediático leva-os a ter mais dinheiro para continuar a desviar os melhores jogadores dos rivais
Imagem

17 Ago 2020, 19:21 [#7189]
A liga inglesa não é a melhor do mundo porque tem as melhores equipas ou os melhores jogadores, é a melhor do mundo porque é entusiasmante de acompanhar. A seguir à inglesa, é claramente a alemã, cujos jogos também são geralmente interessantes, mas é como diz o Sportingboy, um jogo entre os últimos da PL é muito mais interessante de ver que um jogo entre equipas de segunda linha nas outras ligas. É uma questão de mentalidade.

17 Ago 2020, 19:32 [#7190]
A Premier é sem dúvida a melhor liga e duvido que perca esse "título".
Eu vejo facilmente um West Ham vs Everton, clubes de "meio" da tabela deste ano, o que seria impensável em qualquer outra liga. A forma entusiasmante como os adeptos vibram, o ambiente mágico. Para não falar das bancadas muito perto do relvado. Isso tudo contagia.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

20 Ago 2020, 19:43 [#7195]
sportingboy Escreveu:
20 Ago 2020, 19:37
O Renato, se tivesse ido para o Atleti, estava na equipa certa. No Bayern era precipitado, obviamente.
O Benfica tinha de aproveitou o momento de negócio e queimou o jogador.
"tinha de aproveitar o momento", salvo seja. Vender um dos maiores talentos mundiais mesmo antes do Euro, foi só mesmo por necessidade do ventoinha e do parça faturarem uns milhões.