Re: [CINEMA] Novidades sobre filmes

19 Dez 2017, 16:02 [#221]
TugaPT Escreveu:
19 Dez 2017, 15:51
Nao e de ser pesado ou nao. E um filme metaforico, a casa e a Terra, a mulher e a Mae natureza, o homem e Deus, os primeiros visitantes sao Adao e Eva, etc. E uma metafora da biblia e da nossa humanidade que no fim tem uma mensagem bonita e importante. Eu adorei, mas la esta, e um filme metaforico e nao literal, o que muita gente nao gosta e acha pretencioso.
É isto. Eu vi o filme sem saber o que era a história, e quando no final percebi que era isto, não gostei. São gostos claro.
Imagem

19 Dez 2017, 21:25 [#222]
Mother é um filme diferente, fascinante, intenso, alegórico, castigador, frustrante e provocativo. Não há como negar que nos deixa preso ao ecrã durante o filme todo. Não há como negar que tem um plot twist incrível. Ninguém esperava que aquilo fosse acabar como acabou...
contém um ligeiro spoiler
aliás, o início do filme é praticamente o fim do filme. Acho isso fascinante, depois de tantas voltas bate tudo certo no final.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

08 Abr 2020, 01:18 [#226]
Sou o único a achar que Milagre na Cela 7 não é tudo aquilo que andam para aí a querer fazer parecer? É forte sim, mas anda-se a exagerar tanto. Toca-se na parte sentimental das pessoas e dizem logo que é o melhor filme do mundo. Calma gente.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

08 Set 2020, 15:38 [#238]
Eu gostei do Tenet. Acho que as críticas vêm do facto da história ser praticamente toda explicada durante o filme. Não é um filme que sais do cinema a pensar imenso no que aconteceu, como nos outros dele. Dei 3,5/5.

EDIT: Mais alguém já viu o novo do Kaufman? Nesse fiquei muito mais dividido, talvez por ser um diretor e guionista que aprecio muito mais.