Jals Escreveu: ↑14 Jan 2021, 09:35
Tens de entrar em isolamento no máximo até dia 14 acho eu, o que ainda faz menos sentido. Quem ficar depois de dia 14, mesmo que entre o prazo de 14 a 17 de Janeiro, já não tem direito.
Fui agora tentar inscrever-me ao site e não me aceita. A minha mãe já está positiva desde dia 12 e também não consegue.

Basicamente se eu quisesse ser um anormal e continuar a ir para a rua, ninguém sabia que eu devia estar em confinamento porque ainda nem devo estar na base de dados, está bom.
O governo toma muitas medidas, passa o tempo a pensar novas medidas, mas nem o mais básico consegue fazer. Eu tenho uma história semelhante à tua quando estive em PT de férias.
No dia de Natal, eu e os meus pais fomos visitar os meus avós. Entretanto, no dia 26, o meu avô seguiu para o hospital e no dia 27 acusou positivo, coisa que soubemos através de um tio meu que ligou para o hospital. Em minha casa, isolámo-nos como é evidente, e no dia 30 fomos ao cotonete. Eu e o meu pai acusámos positivo. Desde o meu teste positivo, a mim, ligaram um total incrível de 0 vezes. Ao meu pai, ligaram 1, um ou dois dias antes de passarem os 10 dias em que tínhamos que estar isolados (ou seja, no dia 6 ou 7 de Janeiro).
Eu quando vou de férias, normalmente, estou sempre presente nos eventos da minha filarmónica. Estive num ensaio no dia 26 (em que eu já estava infetado mas ainda não transmitia) e, mais importante, se eu não tivesse sabido por terceiros do teste do meu avô, teria estado num ensaio no dia 28 e quem sabe se noutros, porque eu nunca tive nenhum sintoma e portanto nunca teria sabido que estava covidado. Se eu tivesse ido ao ensaio a 28, e embora em tudo o que é sítio público, hoje em dia, haja imensos cuidados, eu teria tido contacto com pessoas estando já numa fase em que eu infetava pessoas.
A minha situação leva-me a concluir uma coisa: podem tomar as medidas que quiserem, se não tiverem uma atitude proativa na quebra de cadeias, nunca nada vai resultar. É de uma tremenda incompetência ninguém sequer nos dizer para nos isolarmos. Mas pronto, diariamente, lá vemos o Costa a aparecer nas TVs a dizer e a fazer acontecer o milagre português, e lá continua Portugal a ser um país faz-de-conta.
Edit: Falasse eu mais cedo. Ligaram-me hoje da saúde pública porque repararam que o meu processo estava por concluir. Dá um jeito do crl agora