Re: O Mundial Entre Vistas

20 Jun 2010, 23:17 [#61]
Bombastico, PesLord vai ser Capa do Fifa11, mas só para a PS3...e mais PS3 do PesLord mais nenhuma :mrgreen:

Aproveitem e leiam bem esta entrevista, é muito boa ;)

Imagem

E hoje vamos ter mais um sobrevivente da equipa que venceu o Euro2008, PesLord é o seu nome…será que esta lenda e velha guarda da DTL vai dar show na entrevista tal como dizem as más-linguas dá show a jogar Fifa? :mrgreen:

Flexi – PesLord antes do mais obrigado pela tua disponibilidade para esta entrevista
Peslord –
Antes de mais, quero dar um bem haja a toda a comunidade, felicitar-te pela excelente iniciativa,e o prazer, juntamente com a enorme honra, é todo meu. E quanto às más-línguas (risos...), se todas fossem como essas, estavamos nós bem!

Flx – Vamos então iniciar a nossa conversa, o que representa para ti a DTL? Ou melhor o que é que te faz ir ao Browser e digitar http://www.dtlportugal.com ?
Pes –
Vamos embora então! O que representa a DTL para mim...Por mais adjectivos que utilizasse para caracterizar o que a DTL representa para mim, com certeza que não iriam chegar todas. A DTL para mim é muito mais que simplesmente abrir o browser e digitar http://www.dtlportugal.com . A DTL para mim,é algo muito mais que um site onde o pessoal vê uns jogos, posta umas coisitas, navega por distracção...é algo muito muito mais. Entrar neste site, é como entrar num taberna e saber que sempre que lá entrar, vou ter aquele meu lugar sempre à minha espera, sempre com os meus amigos à minha espera para bebermos um copo, rirmo-nos, debater sobre o futuro, recordar velhos tempos, e melhorar o presente. Esta taberna preenchida de amigos como Ricc, Pdomingues, miguel, deders, flexi,(cale,Lviieira,rlx,moltof,torre ) aqueles que sabes que estão sempre presentes quando vais beber o teu copo. Nunca esqueçer igualmente,que a mesa onde nos encontramos, têm sempre cadeiras vazias para quem se quiser sentar nelas e beber o copo conosco. É neste pensamento que foram preenchidas cadeiras com users como o Racoolz, Rsantos, leixonoense, frize e h0rm0nas. Os restantes users que acabaram de se sentar têm feito um excelente desempenho, e esperemos que assim o façam com a mesma vontade e empenho para as cadeiras nunca ficarem vazias e a nossa mesa ficar cada vez maior! É isto que a DTL representa para mim, uma amizade, uma família, uma história. Se assim não fosse, não tinha iniciativas como Paintball e jantares de natal! São nesses momentos sociais que os rostos que jogam no relvado da DTL ganham vida, e aí sim, tudo ganha de imediato outra magia...

Flx – Andas cá desde a 1º época, a cada época que passa a DTL transforma-se, tens notado essa variação de certeza, mas sentes que houve um adormecimento nas últimas épocas?
Pes –
“Volta o teu rosto sempre para o sol, e as sombras ficarão para trás”. Diria que este provérbio chinês, ao qual assumo desde já grande respeito e admiração, enquadra-se perfeitamente perante a minha perspectiva com o decorrer da DTL ao longo das épocas. Eu diria que era quase impossível conseguir manter a motivação e empenho dos users desde da primeira época até à época presente. Vejamos, a DTL quando começou a ser pensada no pes.com.pt, lembro-me perfeitamente da euforia e suspense que se criou à volta do assunto. Haviam voluntários para quase tudo, todo o tipo de ideias, e motivação a 100%!! Porquê?! Porque era novidade! Como tudo na vida...O que é novo, traz curiosidade, o que deixa de ser novo desintressa. Mas não culpemos só os instintos naturais do ser humano. Há um factor igualmente importante que consiste no jogo PES em si. Na altura que a DTL foi idealizada, PES era o soccer god game (risos nostálgicos), com a next generation, muitos users mudaram de jogo e por consequente, influência sempre a DTL. Contudo, a DTL continua em grande forma .Porquê? Porque, se desde a 1ºEpoca até à presente, a DTL sempre esteve com os seus ideais activos e funcionais, significa que, apesar de poder ter havido um défice de motivação, nunca deixou de existir a motivação suficiente para manter a chama DTL acesa. E isso é de aplaudir os homens que o fazem possível.
Flx – Que factor ou factores são o ponto mais forte da DTL na tua opinião? E aquilo que se poderia mudar no futuro?
Pes – Se me permitem, utilizarei novamente um provêrbio chinês que consiste em ; ” Cem homens podem montar um acampamento, mas é preciso uma mulher para se formar um lar”. Não tenho a minima dúvida que o ponto mais forte da DTL é a união que existe entre os users com mais escola desta comunidade. A união, junto com a vontade de cada um destes users, torna a DTL ainda hoje possível. Se estes factores não existissem, nunca poderia dizer por exemplo, que são os jogos que nos motivam, ou que é a presença na selecção DTL que nos dá força para sermos activos e querermos participar ( o que está incorrecto pensar assim. Os “novos/velhos” users que ficaram de fora dos 23, não podem pensar que só estaram nos eleitos se forem postando, e postando e postando para serem activos. O segredo, se assim podemos chamar, consiste em como participar, ou seja, qualidade e não quantidade).
O que se poderia mudar no futuro?! O futuro a ninguém pertence. O que hoje pensamos em fazer para amanhã, pode-se tornar completamente fútil por razões que poderão aparecer amanhã sem que nós nada possamos fazer. Ainda assim, sempre fui adepto que se poderiam atribuir “valores” pelos users(tal que ainda tentei fazer algo assim durante a Ep6). Não tanto pelo empenho nos relvados, mas sobretudo, a sua prestação fora das quatro linhas, porque é aí que a DTL realmente respira. O que se pode fazer no futuro? Criar meios e pontos de interesse para que a nossa mesa de taberna continue a crescer cada vez mais...

FLx – Vamos falar agora dos Nocturnos, és o novo treinador deles, sentes-te confiante para a nova época?
Pes –
Cada época que começa, é inevitável respirar-se aquele ambiente nos balneários de “É este ano” ou “vamos ser campeões” (risos). Sendo treinador deste clube com história, sinto-me no dever sobretudo de deixar um bom nome( do clube) quando um dia sair do cargo. Não diferente de quando fui treinador dos Lusitanos, ou dos Iluminados. Claro que me preocupo em obter resultados positivos, afinal a essência passa pela competividade saudável, mas preocupo-me sobretudo em manter um bom ambiente balnear para que users como por exemplo o rubby_8, entrem, sintam-se confortáveis e motivados quando entram num ambiente balnear como tinha nos Iluminados. Hoje rubby_8 é um user activo e exemplar. Esperemos que fique entre nós por muito mais épocas! Se estou confiante?! Oh amigo flexi se não estivesse confiante não estaria a responder a esta pergunta...(Boa disposição)

Flx – Muitos entendidos na matéria, após a analise dos planteis, garante que os Nocturnos são a melhor equipa, pelo menos na teoria, sentes isso como uma motivação extra, ou pelo contrario uma pressão por resultados imediatos?
Pes –
Como referiste e muito bem na tua pergunta, “pelo menos em teoria”. A experiência da DTL ensinou-me(nos) que quando as coisas começam a ficar gastas, ou quando os resultados precoces não são positivos, muitos users desligam-se completamente da DTL porque só vivem dos resultados, e diga-se de passagem que users desses podem muito bem ir embora. Quando os Nocturnos entrarem naquele relvado, vão ser 11 contra 11 ( a não ser que jogue contra a equipa do deders e seja o Bói o árbitro (risos), aí serão, 12vs11). Agora fora de brincadeiras. Não sinto qualquer pressão sobre resultados imediatos. História da DTL já provou que maus inicios de resultados consagraram campeões!
*Pdomingues - Presidente
*Miguelrocha - Vice Presidente
*Peslord - Manager
*Del_Piero
*caseir0
*Gazzele
*Nun0
*JFigueiras
*carlosjorge
*danas
*brunitinho
*cfc
*ifpc
*marcioo
*monk

Já viste esta equipa?!!? Como não podemos ser campeões!? Ou ser simplesmente a melhor equipa DTL!?! (risos)

Flx – Estás satisfeito com a qualidade do plantel? Ou os Nocturnos vão ao mercado procurar outro craque?
Pes –
Simples e directo. Nocturnos não têm em perspectiva ir ao mercado. Estamos contentes com o nosso plantel. Temos qualidade e motivação. Tudo o que um clube precisa!

Flx – Para finalizar o dossier Nocturnos, que pode prometer aos adeptos dos Nocturnos?
Pes-
Primeiro de tudo, que os adeptos podem comprar o lugar cativo porque irão ver show de bola desta equipa! Os Nocturnos têm uma ambição muito clara esta época. Serem campeões DTL! Consegui como treinador dos iluminados, ser campeão Europeu, campeão da taça e finalista da super-taça, contudo o título que a mim me falta pessoalmente é de campeão DTL. Pessoalmente pode servir como um incentivo para que este clube consiga desde de inicio bons resultados para que no final da época 8 termos um novo campeão! Não esquecer igualmente que os Nocturnos têm dois enormes users como Presidente e vice-presidente, o que faz dos Nocturnos igualmente um clube que onde quer que vá jogar impõe sempre enorme respeito. Eu e o Miguel desde da 1ºEpoca e o Pdomingues desde da época 2. Nocturnos têm a seu favor uma experiência enorme de DTL, e com certeza, temos as nossas cartadas debaixo das mangas...Por isso aos adeptos dos Nocturnos peço que acreditem em nós e que nunca desistam independentemente de as coisas não correrem bem ao inicio. Esta equipa tem sabedoria suficiente para dar a volta às coisas. E por mim, vou tentar o melhor para sermos Campeões!

Flx – Selecção, foste um dos convocados para o Euro2008 e agora estás também convocado para o Mundial 2010, diz-me que sentimentos tiveste nas 2 convocatórias, foram sensações diferentes?
Pes –
Tenho o mesmo sentimento mas por diferentes razões, e explico desde já o porquê. O sentimento que me refiro é de orgulho. Quando fui convocado para o Euro2008, senti-me orgulhoso porque senti que a minha dedicação e empenho que estava a dar à DTL tinha sido reconhecido. Na altura fazia parte da equipa pes.com.pt, na secção dos famosos e difíceis replays(risos), e senti que a convocação tinha sido um espécie de prémio pelo bom trabalho, afinal, a convocação para a selecção é isso mesmo: Uma recompensa por um bom trabalho. Hoje, a convocação para o Mundial não sinto tanto como um prémio mas sim um mérito próprio ao qual sinto igualmente orgulho. Estar presente em ter ajudado à criação da DTL e estar presente ainda hoje cria dentro de mim um sentimento de bem-estar e de consciência tranquila porque sei que enquanto puder ( e espero durante muito tempo), tenho e vou ajudar a DTL dentro dos meus possíveis. Porque sejamos francos, a DTL apesar de ter-se que gastar algum tempo nisto, para se poder ajudar de uma forma saudável e eficaz, não se precisa de perder muito muito tempo. Basta é que quando cá vier, participe bem! Nem que seja uma vez por semana. Mas igualmente entendo que quando começamos a criar família, como o exemplo do Rlx, ao qual tenho muita admiração e respeito, o tempo aperta. O que quero transmitir é: É preciso que a DTL fique com bons users (qualidade) nem que seja durante umas 2 ou 3 épocas, do que termos muitos users durante as épocas todas (quantidade). Contudo, todos são importantes à sua medida.

Flx – Sentes que houve um período de ouro em 2008, todos garantem que essa selecção era fortíssima, e que agora em 2010 embora seja uma selecção forte não é a mesma coisa?
Pes –
O “não é a mesma coisa” ao qual referes, eu designaria-o como a mística que falta de certa forma a esta selecção. Temos que ter em conta que antes da criação da DTL, os users que por lá andavam, já faziam parte do pes.com.pt, e de certa forma quando a DTL foi criada, todos nós (a maior parte) já nos conheciamos. Foi somente um grupo de amigos juntarem-se para uma peladinha! Repara: Paulo43, Ludgero, paulo daniel, calenulma, flexi, ricc, miguelrocha, rlx, molotof, Lviiera, pitoresco, flec22, tridektwo e eu. Estes nomes (não mencionei todos dos convocados), eram todos pes.com.pt antes da DTL, e diga-se de passagem, que a maior parte de nós tínhamos o nosso “peso” dentro da comunidade pré-DTL. Quando nos juntamos...foi aquela mística toda em redor de uma equipa que dificilmente recuperá a mística que na altura criou à sua volta. Apesar de haver users que hoje estão bem na DTL, ainda são digamos users “recentes”, que apesar de estaram um excelente trabalho, estiveram ausentes na altura de ouro da DTL que fizeram as coisas acontecer. Os users de hoje tem igualmente um papel muito importante que consiste em manter as coisas funcionais, e se nunca deixarem o barco, talvez no próximo europeu consigam criar uma mística à volta da selecção, e espero sinceramente que isso aconteça!

Flx – Começamos bem o mundial, 3-0 à Costa do Marfim, é para manter esta qualidade finalizadora?
Pes –
Penso que somo uns sérios candidatos à conquista do Mundial! Só espero que nenhum jogador dos Nocturnos se lesione! A qualidade desta equipa passa por todo o plantel. Os avançados podem finalizar muito bem, mas se não tiverem uma defesa sólida e um meio-campo apoiante, não valia de nada.

Flx – Peslord é verdade que no estágio da selecção andas a limpar todos a jogar Fifa? Até há quem garanta que nem as cuecas do Miguelrocha se safaram…qual é o teu segredo?
Pes –
Ahahaha...são todos uns meninos a jogar fifa! São influências dos maus PES que a Konami tem lançado na PS3! Quando jogam um jogo de futebol à homem ficam todos borradinhos...Aliás as cuecas do Miguel não se safaram só de saber que ia jogar comigo....O segredo?! O talento natural! (risos!)

Flx – Para finalizar, que conselhos darias tu a um user que se inscreva agora na DTL?
Pes –
Penso que quem leu esta entrevista, seja um user que se tenha inscrito agora ou não, percebe o que é preciso fazer e qual a atitude a tomar perante a DTL. E quem leu a entrevista e não percebeu como deve estar na DTL, ou expliquei mal, ou não percebeu a essência da DTL. Uma vez que já ando por cá à tempo suficiente, não creio que tenha explicado mal...(risos) mas nunca se sabe!

Flx – Obrigado pela entrevista Peslord
Pes –
Eu é que agradeço a oportunidade e deixo aqui as minhas desculpas se me esqueçi de alguém ou se feri algum tipo de susceptibilidades. Foram tudo opiniões pessoais e assumo todo e qualquer responsabilidade pelos mesmos. Abraço e que levantemos a taça!
Legendary Striker... is back again 8)

Re: O Mundial Entre Vistas

21 Jun 2010, 23:07 [#72]
Boa entrevista, sim senhor Peslord. :D
Gostei de ler novamente estes nomes:
Paulo43, Ludgero, paulo daniel, calenulma, flexi, ricc, miguelrocha, rlx, molotof, Lviiera, pitoresco, flec22, tridektwo
Quendo cheguei a DTL alguns destes nomes foram a minha referencia e tenho pena que muitos destes já não façam parte da familia DTL :(
Pode ser que algum dia vejamos alguns deles de volta